Bem-vindo: 27 Abr 2024 10:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 08:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Valeu, Hugo. É isso aí.
Ainda bem que pretinho e silicone as CCSS daí passam longe, né?
Abraço,


Então eu acho bom porque a julgar pela lavagem mal feita que fizeram, imagine a beleza que seria se passassem o silicone e pretinho? Iam lambuzar tudo o carro, sujar as calotas... Silicone confesso que não sou muito fã, mas passo pelo menos 1 vez por mês, pq trabalho com o carro e deixo ele o dia inteiro estacionado na rua, então penso que ajuda a evitar o ressecamento das partes plásticas devido ao sol que tem dias que é escaldante por aqui... Também com o tempo parece que só passar um pano no painel e na parte interna das portas vai ficando meio fosco, é só não comprar um silicone com cheiro forte e passar o silicone com pano ou espona e depois passar outro para retirar o excesso, de toda forma depende do uso da pessoa também, pq silicone atrai mais poeira...

Pretinho é de lei eu passar quando lavo o carro, acho bonito o aspecto que dá com o carro limpinho, mas também é outra situação que depende do uso, porque passar pretinho e pegar poeira vira um chiclete, sem falar que tem pretinhos que parecem tintas pretas, aí você passa suja a garagem, fica com a mão preta...

Enfim... aí vai do gosto de cada um... abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 08:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pois então, cada um é cada um, não é?
Se passarem silicone, perfume ou pretinho no meu carro vão me ouvir reclamar até me darem um carro novo... 0 km.

Para mim é muito importante eles conhecerem minhas manias, para eu não ter de explicar tudo a cada vez que for deixar o carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 09:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Pois então, cada um é cada um, não é?
Se passarem silicone, perfume ou pretinho no meu carro vão me ouvir reclamar até me darem um carro novo... 0 km.

Para mim é muito importante eles conhecerem minhas manias, para eu não ter de explicar tudo a cada vez que for deixar o carro.


Pois é Roberto, você tem o privilégio da sua CSS ter esse atendimento personalizado ou diferenciado... Infelizmente por aqui não é bem assim, talvez aqui seja assim para o camarada que é irmão do chefe da Oficina, gerente da CSS ou para os carros mais tops da Hyundai... mas como falei o importante é fazerem bem o principal que é a revisão, a lavagem mal feita como agora é paga eu não pago e fica bom para todo mundo... Por isso volto a dizer que se o atendimento fosse padronizado com qualidade, talvez não fosse nem necessário a pessoa ter que falar o que gosta ou não gosta, mas por enquanto tô satisfeito com a CSS aqui, então vou seguir nela...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 09:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Pois então, cada um é cada um, não é?
Se passarem silicone, perfume ou pretinho no meu carro vão me ouvir reclamar até me darem um carro novo... 0 km.

Para mim é muito importante eles conhecerem minhas manias, para eu não ter de explicar tudo a cada vez que for deixar o carro.


Pois é Roberto, você tem o privilégio da sua CSS ter esse atendimento personalizado ou diferenciado... Infelizmente por aqui não é bem assim, talvez aqui seja assim para o camarada que é irmão do chefe da Oficina, gerente da CSS ou para os carros mais tops da Hyundai... mas como falei o importante é fazerem bem o principal que é a revisão, a lavagem mal feita como agora é paga eu não pago e fica bom para todo mundo... Por isso volto a dizer que se o atendimento fosse padronizado com qualidade, talvez não fosse nem necessário a pessoa ter que falar o que gosta ou não gosta, mas por enquanto tô satisfeito com a CSS aqui, então vou seguir nela...

Abraço.


Num release que por acaso tive acesso, sobre as 15 css´s mais bem avaliadas do primeiro semestre de 2015, a css que o Roberto é sócio ( :mrgreen: ), estava incluída entre elas. Assim, sem dúvida é mesmo uma boa css.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 17 Dez 2015 07:30 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2014 12:16
Mensagens: 40
Uma dúvida, foi falado pela consultora que o rodízio de pneus foi feito porém as calotas permanecem todas na mesma posição, posso partir do princípio que nada foi feito, correto?

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 17 Dez 2015 07:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Migas escreveu:
Uma dúvida, foi falado pela consultora que o rodízio de pneus foi feito porém as calotas permanecem todas na mesma posição, posso partir do princípio que nada foi feito, correto?

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Difícil de dizer, pois podem ter mudado as rodas e mantido as calotas, já que elas saem antes das rodas.

Mas pergunte se eles lembraram de trocar.

Nesse caso, você terá que confiar na palavra deles mesmo. Da próxima vez, faça alguma marquinha com tinta guache nos pneus dianteiros, aí você confirma.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 17 Dez 2015 07:36 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2014 12:16
Mensagens: 40
Obrigado pela dica Ricardo. Abraço.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 17 Dez 2015 11:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Superutil essa informação do escapamento mencionado umas menssagens atras, irei fazer a revisão do meu e qndo agendar ja vou perguntar sobre isto pra fazerem a troca, pois o barulho incomoda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 24 Dez 2015 10:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2014 09:51
Mensagens: 28
Localização: Paraty - RJ
Olá a todos, vim aqui deixar meu relato sobre a revisão de 20.000km.

Paraty não tem CSS Hyundai, então sempre procuro em cidades vizinhas para realizar os serviços. Assim como na primeira revisão a CSS de São José dos Campos só tinha vaga pra mais de um mês pra frente, então fui procurar nas outras, após uma pesquisa no google consegui o telefone da CSS de Guará, liguei e pedi pra marcar a revisão, eles me deram um outro ramal e pediram pra eu ligar, liguei e marquei pra próxima semana, sem problemas. Até eu chegar em Guará na hora marcada e eles me informarem que quem atende HB20 é a CSS de Aparecida, que é do mesmo dono. :x fiquei puto! Podiam ter avisado ou atendido melhor o telefone.

A CSS é a Soliva Motors. Avaliação geral ruim.

Cheguei na CSS às 9:20 e fiz a papelada. E fiquei por lá esperando o carro ficar pronto para poder voltar pra Paraty.

A "consultora" tentou empurrar uma limpeza dos dutos de ar (não lembro o valor.. mas era mais de 100). Disse que não queria a limpeza, mas queria trocar o filtro de ar do motor, ela insistiu que não precisava e não colocou na OS, disse que o mecânico olharia e se necessário ele informaria. Deixei passar pq não queria me aborrecer com ela. Fiz algumas "reclamações" para o mecânico dar uma olhada.

O carro só foi para o box às 11:20 !!

Não pude acompanhar a revisão, somente através da tv. :(

Pelo que vi na tv o mecânico completou com água o fluido do radiador, mas disse que era o fluido correto da hyundai bla bla bla.

Como os carros nunca apresentam os barulhos quando estão na CSS, o mecânico me chamou para eu lhe explicar. Ok.
Aproveitando que eu estava na oficina, já fiz todas as perguntas que queria ao mecânico, e comentei sobre o filtro de ar, a consultora prontamente já interveio dizendo que não precisava e bla bla bla. Pedi ao mecânico para olhar o filtro e ele realmente constatou que estava bem sujo (eu já suspeitava né, pois rodo em muitas estradas de terra) e finalmente a consultora "aceitou" me vender o simples filtro de R$24,00.

Depois disso o carro ficou parado 1:30 no topo do elevador até que o mecânico almoçasse, voltasse e liberasse o carro para a "lavagem" hahahaha

Depois de uma lavada horrível que custa R$14,00 e é opcional.

O carro só foi liberado as 14:40 !! :evil:

5h20 para uma revisão com mão de obra estimada de 45 minutos é a prova da total falta de preparo e organização da CSS.

Agora uma coisa que me assustou foi o prazo para realizar as revisões, até meu último entendimento o limite era 21.000km independentemente de quando foi a revisão de 10mil. Só fui descobrir que o prazo estava ligado a última revisão na CSS, e com apenas 70km para estourar o limite! :shock:
Fui prontamente confirmar essa informação no site da Hyundai e agora consta lá na página de revisões, EM NEGRITO, essa informação. :o :o

Abaixo coloco a tabela atual com essa informação.

Abraços


Anexos:
Descrição do arquivo: Tabela de precos
revisao.jpg
revisao.jpg [ 217.31 KiB | Exibido 6478 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 28 Dez 2015 22:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
piterstanisce escreveu:
Olá a todos, vim aqui deixar meu relato sobre a revisão de 20.000km.

Paraty não tem CSS Hyundai, então sempre procuro em cidades vizinhas para realizar os serviços. Assim como na primeira revisão a CSS de São José dos Campos só tinha vaga pra mais de um mês pra frente, então fui procurar nas outras, após uma pesquisa no google consegui o telefone da CSS de Guará, liguei e pedi pra marcar a revisão, eles me deram um outro ramal e pediram pra eu ligar, liguei e marquei pra próxima semana, sem problemas. Até eu chegar em Guará na hora marcada e eles me informarem que quem atende HB20 é a CSS de Aparecida, que é do mesmo dono. :x fiquei puto! Podiam ter avisado ou atendido melhor o telefone.

A CSS é a Soliva Motors. Avaliação geral ruim.

Cheguei na CSS às 9:20 e fiz a papelada. E fiquei por lá esperando o carro ficar pronto para poder voltar pra Paraty.

A "consultora" tentou empurrar uma limpeza dos dutos de ar (não lembro o valor.. mas era mais de 100). Disse que não queria a limpeza, mas queria trocar o filtro de ar do motor, ela insistiu que não precisava e não colocou na OS, disse que o mecânico olharia e se necessário ele informaria. Deixei passar pq não queria me aborrecer com ela. Fiz algumas "reclamações" para o mecânico dar uma olhada.

O carro só foi para o box às 11:20 !!

Não pude acompanhar a revisão, somente através da tv. :(

Pelo que vi na tv o mecânico completou com água o fluido do radiador, mas disse que era o fluido correto da hyundai bla bla bla.

Como os carros nunca apresentam os barulhos quando estão na CSS, o mecânico me chamou para eu lhe explicar. Ok.
Aproveitando que eu estava na oficina, já fiz todas as perguntas que queria ao mecânico, e comentei sobre o filtro de ar, a consultora prontamente já interveio dizendo que não precisava e bla bla bla. Pedi ao mecânico para olhar o filtro e ele realmente constatou que estava bem sujo (eu já suspeitava né, pois rodo em muitas estradas de terra) e finalmente a consultora "aceitou" me vender o simples filtro de R$24,00.

Depois disso o carro ficou parado 1:30 no topo do elevador até que o mecânico almoçasse, voltasse e liberasse o carro para a "lavagem" hahahaha

Depois de uma lavada horrível que custa R$14,00 e é opcional.

O carro só foi liberado as 14:40 !! :evil:

5h20 para uma revisão com mão de obra estimada de 45 minutos é a prova da total falta de preparo e organização da CSS.

Agora uma coisa que me assustou foi o prazo para realizar as revisões, até meu último entendimento o limite era 21.000km independentemente de quando foi a revisão de 10mil. Só fui descobrir que o prazo estava ligado a última revisão na CSS, e com apenas 70km para estourar o limite! :shock:
Fui prontamente confirmar essa informação no site da Hyundai e agora consta lá na página de revisões, EM NEGRITO, essa informação. :o :o

Abaixo coloco a tabela atual com essa informação.

Abraços


Valeu por compartilhar a experiência piterstanisce!

Dia 15 de Janeiro tenho a minha revisão já marcada na css Mazam Motors, em Sete Lagoas/MG.

Meu carro tá agora com 20.090 km rodados. Tenho o limite de 21.300 km para realizar a revisão. Vou chegar lá com uns 21.100 km :shock: .

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB