Bem-vindo: 18 Abr 2024 20:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 21 Mar 2014 06:50 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Sergio_elegante escreveu:
Nando_ escreveu:
acho válido lembrar que óleo é contaminante e não é 100% do óleo usado que tem a destinação correta...
a estimativa é que 1 gota de óleo contamine até mil litros de água, portanto mesmo com o melhor cuidado na troca, filtros e estopas sujas são fonte de poluição

trocar o óleo na metade de sua vida útil gera mais lixo, maior poluição, maior demanda na correta destinação... ou seja, maior gasto em todas as etapas da cadeia
um motor novo é limpo e rodará tão bem com seu óleo de 9.999 km quanto com um óleo de 5.000 km
o óleo sintético é moderno e aguenta até mais... 10.000 km é uma margem bem segura

senhores... manter um carro já não é algo barato, especialmente no Brasil
não vejo motivo para aumentar os custos sem efetivo benefício

uma dica é conversar sobre o assunto com o mecânico da concessionária, que tem treinamento e experiência prática pra opinar






Bom, eu acrescentaria ao que vc escreveu o interesse da indústria de lubrificantes em vender mais. Acho que, para quem roda frequentemente em autopistas ou estradas asfaltadas pode tranquilamente seguir o manual e trocar o óleo a cada ano ou a cada 10.000 km. O problema é que a imensa maioria dos carros está sujeita a alguma condição de uso severo e, citando novamente o manual, nesses casos é recomendável reduzir os períodos de troca pela metade.Como eu pretendo ficar com meu HB20 por alguns anos, seguirei o plano de manutenção para uso severo. Graças a Deus o preço do óleo e de seu filtro não é nada para mim, de modo que eu acho que vale pena o zelo extra. Mas quem quiser seguir o plano de revisões que consta no manual pode perfeitamente seguir, está dentro dos parâmetros da HMB.
Abraços,
Sérgio às 5:17 hs
abraços
Bom, eu acrescentaria ao que vc escreveu o interesse da indústria de lubrificantes em vender mais. Acho que, para quem roda frequentemente em autopistas ou estradas asfaltadas pode tranquilamente seguir o manual e trocar o óleo a cada ano ou a cada 10.000 km. O problema é que a imensa maioria dos carros está sujeita a alguma condição de uso severo e, citando novamente o manual, nesses casos é recomendável reduzir os períodos de troca pela metade.Como eu pretendo ficar com meu HB20 por alguns anos, seguirei o plano de manutenção para uso severo. Graças a Deus o preço do óleo e de seu filtro não é nada para mim, de modo que eu acho que vale pena o zelo extra. Mas quem quiser seguir o plano de revisões que consta no manual pode perfeitamente seguir, está dentro dos parâmetros da HMB.
Abraços,
Sérgio às 5:17 hs
abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 21 Mar 2014 07:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
e eu achando q a discussao tinha acabado a 3 paginas atraz........muita calma nessa hora.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 21 Mar 2014 11:52 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
tecnicorj escreveu:
e eu achando q a discussao tinha acabado a 3 paginas atraz........muita calma nessa hora.....



Todo mundo está calmo e o debate foi enriquecido com novas idéias. Todo sob controle.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 25 Mar 2014 10:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
tecnicorj escreveu:
e eu achando q a discussao tinha acabado a 3 paginas atraz........muita calma nessa hora.....


Eu também achei!

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 11:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
ViniciusDOHC escreveu:
Como todos sabem, a correta lubrificação do motor é fundamental para a saúde e durabilidade do mesmo. Simplificando, a tarefa do óleo é, com a viscosidade, evitar o atrito entre as peças móveis do motor, garantindo bom funcionamento, sem o aquecimento excessivo e sem desgastes no sistema mecânico. Por meio de estudos e testes, foi comprovado que a troca de óleo a cada 5.000 Km reduz a níveis mínimos o desgaste natural do motor, sendo assim, os motores testados usando essa filosofia alcançaram os 720.000 Km sem necessitar de nenhum procedimento de retífica! Ou seja, esse cuidado que pode parecer excessivo na verdade nada mais é que o aumento exacerbado da durabilidade do motor do seu veículo. Não estou de forma alguma tentando obrigar que todos devem seguir essa manutenção preventiva, mas, quem puder será bastante útil.

OBS.: Para quem não sabe, eu trabalho no setor Engenharia, na área de Desenvolvimento de Novos Produtos (Motores e Transmissões) de uma montadora. Por esse mesmo motivo, tenho total propriedade de afirmar tais benefícios da troca de óleo aos 5.000 KM!

ATENÇÃO!

Devido a interpretação errônea deste tópico por alguns Membros do Clube, esclareço que, a intenção na criação deste Tópico foi unica e exclusivamente de trazer para vocês uma informação que acho válida, em momento algum tive a intenção de obrigar a todos aqui a seguir a minha indicação! Por favor, peço encarecidamente a compreensão de todos!

Abraços!



Colega ViniciusDOHC !

Lendo essa sua recomendação, não só concordo 101% com vc, como tb sempre obedeci essa recomendação em todos os meus veículos !

Inclusive se procurarem no próprio manual dos HB20 vão encontrar lá bem explicado que é recomendado pela própria Hyundai Motors efetuar a troca de oleo e filtro sempre a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro para todos os veículos usados em condição severa de uso que é o uso dos HB20 em transito urbano e em pequenos percursos !

Sendo assim, nada impede aos proprietários de realizar essas trocas de oleo e filtro extras a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados nas CCS HMB ou tb pode ser comprado o oleo e filtro de oleo original nas CCS HMB ou comprar o oleo 100% sintético de viscosidade 5W-30 e classificação API-SN em qualquer lugar e fazer essa troca em um local de sua confiança e preferência, mas nesse caso, entende-se obviamente que essa manutenção será sob sua total responsabilidade, já que as CCS HMB não saberão dessa manutenção preventiva extra a menos que vc próprio mencione isso !

Mas podem acreditar que agindo dessa maneira, os motores dos nossos HB20 vão muito nos agradecer por esse cuidado e zelo extra !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 16:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:

Inclusive se procurarem no próprio manual dos HB20 vão encontrar lá bem explicado que é recomendado pela própria Hyundai Motors efetuar a troca de oleo e filtro sempre a cada 5000 kms rodados ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro para todos os veículos usados em condição severa de uso que é o uso dos HB20 em transito urbano e em pequenos percursos !



Boa tarde Ianis,

Meu carro tá com 20.200 km, próximo da revisão. Realmente só sigo as trocas recomendadas no manual. A única coisa diferente que apliquei no motor foi o Militec, quando o carro estava 12.000 km.

Meu uso com ele é de aproximadamente 90% na rodovia e o restante na cidade. Algumas vezes ele fica até uma semana sem ser ligado.

Na situação que lhe contei acima, mesmo assim você acharia interessante trocar o óleo a cada 5000 km, pensando na relação custo benefício, sendo que é provável que eu venda o carro antes dos 100.000 km?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 20:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite Ricardo !

No seu caso sim, seria conveniente vc tb fazer as trocas de oleo e filtro a cada 6 meses ou a cada 5000 kms, pq nesse seu caso, o uso do seu HB20 não é regular, e assim, ele se enquadraria certamente na condição de uso severo !

As vantagens em se trocar o oleo a cada 6 meses ou com 5000 kms ao invès de 10000 kms ou a cada ano é pq se evita que esse uso inconstante do veículo contamine o oleo lubrificante que se oxida e vai perdendo mais rapidamente as suas principais características protetoras !

Oleos de motor velhos e desgastados são comprovadamente a principal razão do surgimento progressivo daquela famosa e terrível borra negra no interior dos motores !

Obs : Convém lembrarmos aqui de um outro detalhe técnico de suma importância de que durante os primeiros 5000 kms rodados de qualquer veículo novo, a necessidade dele funcionar com um oleo novo e de qualidade é de vital importância para o restante de toda a sua vida útil !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 23:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
No meu, troco a cada 10 mil km o que corresponde a mais ou menos uma troca a cada 3 meses. Eu não ia ter paciência de trocar o óleo a cada mês e meio. Nem meu bolso iria gostar.
Geralmente parcelo a revisão em 3 vezes para não acabar pagando duas no mesmo mês...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 05 Jan 2016 23:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
No meu, troco a cada 10 mil km o que corresponde a mais ou menos uma troca a cada 3 meses. Eu não ia ter paciência de trocar o óleo a cada mês e meio. Nem meu bolso iria gostar.
Geralmente parcelo a revisão em 3 vezes para não acabar pagando duas no mesmo mês...



No seu caso, esse raciocínio está correto pq vc roda bastante e está portanto fora da situação de condição severa de uso !

E a troca de oleo a cada 6 meses ou 10000 kms rodados se aplica perfeitamente nesse tipo de uso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 04 Jul 2019 08:59 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
a css daqui se recusa trocar oleo com 5.000, disse que só faz revisão com 10.000, e agora?
ir em outra oficina perco a garantia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB