Bem-vindo: 25 Abr 2024 14:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 08:31 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Eu me esqueci de pedir desculpas ao nosso colega Vinicius por ter insinuado que ele deveria deixar o fórum. Aos que me acharam "ingênuo" ou "arrogante", eu gostaria de dizer que eu trouxe para o tópico as opiniões de 3 engenheiros: um PHD em lubrificantes da Petrobras Distribuidora; a de meu primo que é engenheiro automotivo e a de um engenheiro da Hyundai com quem conversei pessoalmente em Piracicaba. Apenas isto. Vcs deveriam me agradecer! Todos eles opinaram que, no meu caso, é desnecessária a troca do óleo a cada 5000 km ou 6 meses. Hoje para vir ao trabalho eu percorri 15 km em 15 min, o que dá uma Vmédia de 60 km/h. Os citados engenheiros consideram isso como "uso normal". Mas mesmo assim, passarei a fazer a troca de óleo a cada 6 meses.
Abraços,
Sérgio às 8:30 hs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 08:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
20S escreveu:
Continua firme Vinícius. Ignora o troll. Quem acompanha esse seu tópico desde o início sabe de sua boa intenção ;)


Valeu! Continuarei na medida do possível postando informações para vocês.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 09:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Sergio_elegante escreveu:
Eu me esqueci de pedir desculpas ao nosso colega Vinicius por ter insinuado que ele deveria deixar o fórum. Aos que me acharam "ingênuo" ou "arrogante", eu gostaria de dizer que eu trouxe para o tópico as opiniões de 3 engenheiros: um PHD em lubrificantes da Petrobras Distribuidora; a de meu primo que é engenheiro automotivo e a de um engenheiro da Hyundai com quem conversei pessoalmente em Piracicaba. Apenas isto. Vcs deveriam me agradecer! Todos eles opinaram que, no meu caso, é desnecessária a troca do óleo a cada 5000 km ou 6 meses. Hoje para vir ao trabalho eu percorri 15 km em 15 min, o que dá uma Vmédia de 60 km/h. Os citados engenheiros consideram isso como "uso normal". Mas mesmo assim, passarei a fazer a troca de óleo a cada 6 meses.
Abraços,
Sérgio às 8:30 hs


Sergio, agradeço o seu pedido de desculpas, mas não se preocupe, em minha Profissão eu já estou acostumado a vivenciar situações onde as pessoas causem alguma "tempestade" para algo um tanto simples. Vejo que você consultou alguns Engenheiros, ótimo, assim que se faz para aumentar o campo de conhecimento. Opiniões contrárias? Ora, elas sempre vão existir! Os Senhores precisam entender apenas uma coisa, eu não mencionei uso severo nem tão pouco uso normal, apenas informei que a troca de óleo antecipada (5.000 KM) traz para o proprietário e mais ainda para o trem de força benefícios incalculáveis. Será mesmo que é tão difícil compreender a minha intenção? Eu só quero ajudar os Senhores!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 09:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Alto nível é sempre bom! Todos nós estamos de parabéns por fazermos parte deste clube e podermos externar nossas idéias, sugestões, opiniões e análises. O contrário faz parte de qualquer vida. Vamos seguir em frente nem que tenhamos que arrumar a carga no meio do caminho. Abraços!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 13:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Sebarib escreveu:
Alto nível é sempre bom! Todos nós estamos de parabéns por fazermos parte deste clube e podermos externar nossas idéias, sugestões, opiniões e análises. O contrário faz parte de qualquer vida. Vamos seguir em frente nem que tenhamos que arrumar a carga no meio do caminho. Abraços!


Coisas da vida..

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 13:30 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Obrigado, Vinicius. Não sou troll nem fake. Apenas quis trazer outras opiniões para o debate. O que os engenheiros automotivos que eu consultei me disseram (e eles não se conhecem) é que os motores são diferentes entre si e, consequentemente, os itens de manutenção variam de acordo com testes, estudos e experimentos feitos por cada montadora. Estou repetindo o que eu ouvi. Isso significa que, se vc não é da Hyundai, pode ser que o resultados de seus estudos, que eu creio serem sérios, não se apliquem integralmente ao HB20. Agora, se vc é da Hyundai, ótimo, seus resultados se aplicam 100%. Será que é tão difícil entender isso???? O que o engenheiro mecânico me disse na fábrica da Hyundai é que o plano de revisões que consta do manual do HB20 foi elaborado após um longo período de testes e estudos, no Brasil e principalmente na Corea do Sul. Bem, não vou repetir aqui o que está no manual. Ao contrário do que alguns membros aqui pensam, eu entrei para enriquecer e não para tumultuar a discussão. Ocorre que algumas pessoas se apegam tanto às suas idéias que tendem a hostilizar quem pensa diferente. Tenho pena dessas pessoas, porque, agindo assim, jamais irão aprender qualquer assunto. Apesar de ter agido como o "advogado do diabo", estou convencido de que trocar o óleo a cada 6 meses só pode fazer bem ao motor. Afinal de contas meu uso do carro não é severo, mas quando eu volto do trabalho para casa, por volta das 16:00, eu pego todo o calor do Rio de Janeiro. Então, é melhor antecipar a troca.
Abraços a vc e a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 13:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Sergio_elegante escreveu:
Obrigado, Vinicius. Não sou troll nem fake. Apenas quis trazer outras opiniões para o debate. O que os engenheiros automotivos que eu consultei me disseram (e eles não se conhecem) é que os motores são diferentes entre si e, consequentemente, os itens de manutenção variam de acordo com testes, estudos e experimentos feitos por cada montadora. Estou repetindo o que eu ouvi. Isso significa que, se vc não é da Hyundai, pode ser que o resultados de seus estudos, que eu creio serem sérios, não se apliquem integralmente ao HB20. Agora, se vc é da Hyundai, ótimo, seus resultados se aplicam 100%. Será que é tão difícil entender isso???? O que o engenheiro mecânico me disse na fábrica da Hyundai é que o plano de revisões que consta do manual do HB20 foi elaborado após um longo período de testes e estudos, no Brasil e principalmente na Corea do Sul. Bem, não vou repetir aqui o que está no manual. Ao contrário do que alguns membros aqui pensam, eu entrei para enriquecer e não para tumultuar a discussão. Ocorre que algumas pessoas se apegam tanto às suas idéias que tendem a hostilizar quem pensa diferente. Tenho pena dessas pessoas, porque, agindo assim, jamais irão aprender qualquer assunto. Apesar de ter agido como o "advogado do diabo", estou convencido de que trocar o óleo a cada 6 meses só pode fazer bem ao motor. Afinal de contas meu uso do carro não é severo, mas quando eu volto do trabalho para casa, por volta das 16:00, eu pego todo o calor do Rio de Janeiro. Então, é melhor antecipar a troca.
Abraços a vc e a todos!


Então, fico feliz em saber que com o diálogo tudo se resolve. Respondendo a sua pergunta, não, eu não sou funcionário da Hyundai, mas, de outra montadora que faz parte das 4 grandes. Espero também que você tenha entendido a minha intenção com a criação deste tópico.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 14:05 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Claro que entendi. Fica aqui a lição de compreensão e humildade. O fato é que a maioria dos carros hoje em dia passa por alguma situação de uso severo, de modo que as trocas de óleo menos espaçadas só podem fazer bem. O que eu acho estranho é que eu disse isso ao engenheiro da Hyundai e ele me disse que, mesmo assim, a recomendação do manual deve ser seguida à risca. Ora, se a maioria dos carros passa por alguma situação de uso severo, o intervalo das revisões deveria ser adaptado a essa condição, ou seja, revisões a cada 5000 km ou 6 meses, e citar que, caso o uso seja predominantemente rodoviário ou em estradas asfaltadas, as revisões poderiam ser aos 10000 km ou 1 ano.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 16:12 
fica uma observação, engenheiros da hyundai ou fabricante do óleo nunca oriam contrariar algo que eles carimbaram.. nao faria sentindo terem uma opinião contrária...

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Troca de Óleo a cada 5.000 Km!
MensagemEnviado: 19 Mar 2014 16:47 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
casarin escreveu:
fica uma observação, engenheiros da hyundai ou fabricante do óleo nunca oriam contrariar algo que eles carimbaram.. nao faria sentindo terem uma opinião contrária...

Tapatalk GTI9300



Neste caso, são válidas as afirmações contidas no manual do veículo, a não ser que a HMB esteja enganando a todos nós. Mas, pensando bem, o que ela ganharia com isso? Tudo bem, óleo vencido e oxidado causa borra no motor, mas combustível adulterado também causa. Caso alguém faça todas as trocas de óleo nos prazos e quilometragens recomendados do manual e seu carro venha a apresentar borra, a css pode alegar que foi combustível adulterado para não cumprir a garantia. É pode ter a ver.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 122 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB