Bem-vindo: 18 Abr 2024 22:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 16 Mar 2015 14:38 
Offline

Registrado em: 16 Mar 2015 11:57
Mensagens: 3
Prezados, boa tarde!

Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) dentro do carro. Porém, resolvi andar com o carro sem o som estar ligado neste final de semana, para saber se era um rangido constante ou não. Durante quase todo o final de semana, não ouvi o rangido... Porém, ontem a noite ao deixar minha namorada e uma turma em casa, ouvi novamente. Daí, comecei à dirigir em um bairro com ruas irregulares (que é fácil de encontrar em Campinas rs) para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate do cinto de segurança mas, somente quando estava com ele colocado. Com isso, desengatei o sinto e continuei a andar com o carro e não ouvi mais o rangido... No entanto, quando coloquei novamente o cinto, notei que o "nhêque nhêque" havia voltado. Não é muito frequente, mas, incomoda por saber que o carro tem 5 meses e só 2.200km rodados. =x
Alguém saberia me dizer se, o problema pode estar relacionado a peça de encaixe da fivela do cinto ? Ou será necessário levar na garantia mesmo?! Ou se há uma alguma alternativa, seja apertar algum parafuso ou algo do tipo (nada que altere a garantia do veículo).

HB20 1.6 Premium 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 16 Mar 2015 21:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Basílio Fernandes escreveu:
Prezados, boa tarde!
Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) com minha namorada. Daí, comecei para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate desengatei e continuei quando coloquei novamente o notei que o "nhêque nhêque" havia voltado.


:lol: :lol: :lol: :lol:

Basílio, perdoe-me a brincadeira, mas na hora que li seu relato, imaginei a situação. Excluindo algumas frases e incluindo somente uma palavra, creio que descobri a causa do problema.

Brincadeiras à parte,

Eu percebo tal som também, acredito que vem do estofamento. Ou seja, da parte interna do assento e não das partes metálicas do banco. Assim, acredito ser mais complicado de resolver, pois precisaria retirar o estofamento e talvez analisar as molas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 16 Mar 2015 21:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Que imaginação, Ricardo! Kkkkk...

Voltando ao assunto, concordo com o Ricardo, o problema parece estar na espuma (estofamento) do banco.


Abraço, Eric Ricardo.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 17 Mar 2015 14:53 
Offline

Registrado em: 31 Ago 2014 21:44
Mensagens: 11
Também ja achei que era barulho no cinto de segurança, mas, após uma análise mais crítica, confirmei que é no banco.
Alguém já removeu os bancos pra dar uma olhada?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 17 Mar 2015 18:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Até que enfim entendi.
Não tinha ouvido nada mas não feito ainda a movimentação necessária.
Vou também mais a patroa ver se a gente ouve esse tal de nhéc-nhéc.
Parece bom.
Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 20 Mar 2015 08:56 
Offline

Registrado em: 16 Mar 2015 11:57
Mensagens: 3
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'...

Sem problemas... rs

Então, hoje vindo ao serviço vim procurando escutar os "nhêc nhêc" e realmente consegui ouvir mesmo com o som ligado (acredito que foi mais o psicológico rsrs...) Mas, infelizmente o rangido está lá... E parece ser mesmo algo do estofamento, mas, também parece que há algum atrito com alguma peça metálica, sei lá... =/
A questão é, que o "rangido" está lá... E queria saber se alguém conseguiu levar o carro na CAOA? E se eles resolveram? Acredito que, esta semana vou pedir para meu pai levar o veículo lá, pois, como disse: O carro é novo e não era para ter nenhum rangido, barulho ou grilo sequer!!!
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver o "problema"? E se na autorizada eles procurarão resolver o problema!!!
Aguardo boa notícias de vocês rs
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 20 Mar 2015 16:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa tarde Basílio,

Até agora não vi nenhum relato de alguém que tenha ido na css sobre tal problema. Caso você vá mesmo, nos informe como foi.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 22 Mar 2015 00:52 
Offline

Registrado em: 31 Ago 2014 21:44
Mensagens: 11
Tava pensando, acredito que o barulho não são das molas do banco, pois com o carro parado o barulho não aparece.
Alguém tem ideia do que pode ser?


Editado pela última vez por ernestoalves em 22 Mar 2015 12:47, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 22 Mar 2015 07:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
No meu o nhec vem de perto do cinto, basta erguer a perna direita ou projetar o corpo para esquerda... E agora tem um toc toc do meio para esquerda então fui mexer no aramado que está preso o revestimento e existe uma folga... Podem verificar... Eu duvido que irão dar garantia... Mas!!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 07 Abr 2015 10:33 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2013 20:30
Mensagens: 11
Basílio Fernandes escreveu:
Prezados, boa tarde!

Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) dentro do carro. Porém, resolvi andar com o carro sem o som estar ligado neste final de semana, para saber se era um rangido constante ou não. Durante quase todo o final de semana, não ouvi o rangido... Porém, ontem a noite ao deixar minha namorada e uma turma em casa, ouvi novamente. Daí, comecei à dirigir em um bairro com ruas irregulares (que é fácil de encontrar em Campinas rs) para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate do cinto de segurança mas, somente quando estava com ele colocado. Com isso, desengatei o sinto e continuei a andar com o carro e não ouvi mais o rangido... No entanto, quando coloquei novamente o cinto, notei que o "nhêque nhêque" havia voltado. Não é muito frequente, mas, incomoda por saber que o carro tem 5 meses e só 2.200km rodados. =x
Alguém saberia me dizer se, o problema pode estar relacionado a peça de encaixe da fivela do cinto ? Ou será necessário levar na garantia mesmo?! Ou se há uma alguma alternativa, seja apertar algum parafuso ou algo do tipo (nada que altere a garantia do veículo).

HB20 1.6 Premium 14/15


Bom dia Basílio.

Tua descrição é o exato problema que sofro. Porém, para mim, ele é em dobro, ora range o engate do motorista, ora range o engate do passageiro.

O barulho ocorre quando o carro chacoalha (rua muito irregular, jogando o ocupante de um lado para o outro, e em baixa velocidade, normalmente menos de 20km/h).

Já levei 3X na CSS em Santa Maria/RS (perdoem o palavrão, mas o serviço deles é uma bosta. Eles sequer sabem trocar o óleo do motor; na revisão dos 20k deixaram quase 2 cm de óleo acima do máximo [verifiquei pela manhã antes de ligar pela primeira vez]) e eles disseram lubrificaram e reapertaram os bancos.

Sempre que o barulho ocorre deixo o engate dos cintos quase na vertical (sim, o barulho surge somente com os cintos afivelados), ajuda um pouco. Fiz o seguinte teste, pressionei a haste do cinto contra o banco, para minha surpresa parou o barulho, mas tão logo se solta a fivela e volta a ocorrer. Creio que o problema é no encaixe da peça ao banco ou na presilha do cinto (dentro da parte plástica).

Pedi na CSS que trocassem a arruela de pressão junto a parte metálica do banco, mas não o fizeram, porque eles sabem que o problema não é ali (mas o que me enche de nojo é que nunca resolvem os problemas)

Estou em busca daquelas latas de graxa em spray, mas tenho receio de jogar muito e agredir o plástico do banco, ou seja, a CSS nada fez e eu ainda não consegui resolver o problema.

Detalhe, após a suposta lubrificação dos bancos a espuma do banco do motorista esgaçou. Para comparar, imaginem uma cadeira de praia, daquelas com cintas entrecruzadas onde uma ou duas arrebentaram. É um conforto só; sento no banco e ele deforma em dois lugares específicos, forma um buraco na parte de trás da parte horizontal (onde une os dois tipos de tecido do banco) e na região da lombar da parte vertical. Dirigir mais que duas horas direto é um martírio.

Vou tentar injetar graxa com uma seringa na frente e atrás da arruela de pressão que prende o cinto ao banco, se resolver aviso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB