Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 16 Nov 2015 23:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Clever escreveu:
No meu o nhec vem de perto do cinto, basta erguer a perna direita ou projetar o corpo para esquerda... E agora tem um toc toc do meio para esquerda então fui mexer no aramado que está preso o revestimento e existe uma folga... Podem verificar... Eu duvido que irão dar garantia... Mas!!!!!


Mesma coisa aqui....além desse ruído esse banco nào tem regulagem de altura...banco varzeano.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 17 Nov 2015 01:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não percebi barulho nos bancos ainda.
Hoje vi os bancos do novo HB20X. O que estava lá à venda era premium sem CM e sem couro.
São bem bonitos e por causa dos novos air-bags, não dá para mandar colocar couro em tapeçarias por fora.
Ou ele vem de fábrica com o couro marrom, de que não sei ainda se gostei porque não entrei ainda num com eles para sentir, ou fica com o original em tecido sintético preto com grafismos.
Bonitos bancos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 13 Mar 2016 14:27 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2016 14:04
Mensagens: 2
Há alguma semanas andando com o carro pelas ruas horríveis de SP comecei a escutar um "Pec-Pec" no banco do motorista, mas precisamente do lado esquerdo, sempre que o carro faz uma curva ou balança na lateral, ou simplesmente ao apertar a embreagem com a perna esquerda. Levei na concessionária e eles apertaram os parafusos do trilho e lubrificaram tudo novamente. Isso é o máximo que podiam fazer, e alegaram que problemas no banco são de desgate natural (uso) e a garantia não cobriria a troca do mesmo.
Enfim procurei o barulho até não dar mais e encontrei. O problema está na alavanca de regulagem do encosto do banco, por algum motivo a trava está um pouco frouxa e sempre que mexo por motivos involuntários a travinha la dentro faz o bendito barulho.

A pergunta é:

Alguém já passou por este problema e conseguiu corrigir ou está com o mesmo?
Lubrificar nesse caso nao adiantou, inclusive me parece que piorou dado que agora o movimento fica maior por causa da lubrificação.

Abs e Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 28 Abr 2016 15:48 
Offline

Registrado em: 25 Jul 2013 23:43
Mensagens: 95
No meu, como descrevi, faz esse maldito toc, toc. Na revisão dos 30.000 km ele soltaram o banco e não constataram nenhuma irregulariade, porém o problema existe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 12:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2014 23:45
Mensagens: 15
Pow a Hyundai tem que rever esse projeto.

BARULHO no CONSOLE quando passo em rua com paralelepipedo.

BARULHO no BAGAJITO (mesmo após conserto na Css)

Agora esse maldito BARULHO (nhec nhec) no BANCO apareceu aos 15000Km.

Essa Hyundai sabe fazer BARULHO.

_________________
________________________________________________
HB20 1.6 Branco 14/15 + Premium + At + blueNav
HB20S 1.6 Prata 15/15 + Impress + At + Couro + CM Caska


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 10 Ago 2016 11:57 
Offline

Registrado em: 11 Dez 2015 10:12
Mensagens: 2
Estou com dois barulhos insuportáveis no meu HB20 Comfort Plus 15/16: banco do motorista rangindo e porta malas.

Recentemente levei o carro a CCS e deixei durante dois dias para eles verificarem isso. Na retirada fiz os testes com o chefe da mecânica e os barulhos não foram notados. Infelizmente após algumas semanas voltaram!

Pelo visto é um problema crônico da Hyundai e sem solução!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 05 Set 2016 11:16 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2016 14:04
Mensagens: 2
Enfim consegui resolver...
:D
Vamos lá. Após levar duas vezes na concessionária para tratarem do Pec-Pec no banco do motorista (Uma na revisão dos 30mil KM e outra só por esse motivo), o pessoal disse que tinha mexido e apertado tudo que tinham direito, mas o problema persistia.
Cansado de tentar regular o banco de diversas maneiras, decidi retirá-lo e ver se conseguia algo sozinho.

Primeiro tentei identificar o problema. O barulho só acontecia quando eu me movimentava para as laterais (em curvas ou ruas esburacadas) e sempre que estava encostado no encosto do banco, logo percebi como dito em em cima o barulho vinha da "alça" que puxamos para regular o encosto do banco.

Retirando o banco e a parte plastica na lateral do banco (mesmo lado do regulador de altura), encontrei o problema. A mola que segura essa alça quando puxamos, tinha um jogo, e quando movimentava o encosto ela mexia fazendo o barulho.

Solução:

Comprei uma espuma simples e passei por dentro da mola e envolta dos dois pontos de fixação, garanti que não ficasse com nenhuma folga.

Só para garantir verifiquei o aperto dos outros parafusos e nada estava com folga, tudo apertado perfeitamente.

Montei tudo e pronto. Zerado e sem barulho nenhum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 20 Set 2016 15:53 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 04:52
Mensagens: 2
Nossa galera meu carro com 3 meses de uso já está com esse nhéc nhéc, ridículo isso!! pagar 50k num carro q tem banco de buzao é osso, muito irritado estou. Na primeira revisão q acho q só lá pro meio do ano que vem vou falar sobre isso, mas gostaria de resolver isso rapidamente pq o barulho irrita.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 20 Set 2016 18:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Diego,

Isso é a vida! O bom é que algumas vezes damos sorte e a CSS resolve e outras acontecem como o Artur, que virou tudo e achou o problema (pena que não colocou fotos da solução).
Certamente a Hyundai anotará a solução encontrada do Arthur para divulgar, pois eles acompanham o fórum!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no banco do motorista
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 00:02 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2017 23:24
Mensagens: 5
Boa noite,

Desculpe reviver este tópico ou se a solução já foi postada em outro.
Possuo o modelo 2017 hatch com menos de 2000Km e estou me deparando com o mesmo problema que, aparentemente surgiu a algumas semanas.
Como outros membros comentaram, é o rangido no banco do motorista apenas quando o cinto está afivelado mas dando a impressão que o barulho é interno nas molas do banco.

Após verificar o engate do cinto preso ao banco, fazendo movimentos para frente e trás, o mesmo barulho surge, comprovando que o problema é realmente a folga entre a parte metálica e parafuso que prendem a peça ao banco.
Na imagem http://imgur.com/a/pP8kR, está em vermelho a origem do barulho e o movimento necessário para simular(pode ser necessário alguns movimentos até se ouvir o rangido).
Porém, no momento não consegui pensar em uma solução, pois o parafuso parece estar apertado e a aruela de pressão está aí para possibilitar essa folga.

Vale notar que foi isto que observei em meu veículo mas pode não ser o mesmo problema para outro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB