Bem-vindo: 19 Mar 2024 03:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 30 Mar 2014 11:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Nov 2012 07:44
Mensagens: 244
Localização: Panambi/RS
Pessoal, ontem tive meu primeiro problema com o HB.

fui realizar a troca da roda e pneu dianteiro esquerdo (lado motorista) e uma porca estava enviesada e ao tentar soltar acabou quebrando um dos parafusos do cubo.

após liguei no 0800 da Hyundai para ver sobre a assistência 24 horas, me falaram que este é valido apenas no primeiro ano da compra do carro.

fiz algumas buscas na net para ver se achava o cubo da roda, porém não tive muito sucesso.

a CSS mais próxima da minha cidade fica uns 250km e acho que não vale a pena levar o carro até lá para fazer o conserto. mesmo sabendo que isso seria o correto.

vou fazer um orçamento numa oficina que confio para ver o que dá pra fazer.

alguém poderia me recomendar alguma loja, preferencialmente que seja online, para verificar a compra desta peça?

obs: amanhã vou contatar a css para ver sobre este peça.

_________________
_________________________
Paulo Quevedo
HB20 1.0 Confort Plus c/ audio - Branco
Panambi/RS
viewtopic.php?f=8&t=2693


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 30 Mar 2014 12:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Tive problema com os prisioneiros(parafusos) da roda também, mas foi por erro meu mesmo, quando tirei minhas 17" esqueci de tirar os centralizadores, bom, no final comprei os prisioneiros que eram baratos, porém parece que o cubo precisa ser trocado também para trocar os prisioneiros, pois não da pra tirar eles sem quebrar o cubo ou algo assim, 700 dilmas ao total, eu levaria na CSS pois acho difícil achar a peça fora, mas não custa tentar arranjar.

Talvez economize na mão de obra somente, pois as peças é quase impossível achar fora da CSS.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 30 Mar 2014 16:58 
Offline

Registrado em: 26 Out 2013 12:45
Mensagens: 42
Igor Maozao escreveu:
Tive problema com os prisioneiros(parafusos) da roda também, mas foi por erro meu mesmo, quando tirei minhas 17" esqueci de tirar os centralizadores, bom, no final comprei os prisioneiros que eram baratos, porém parece que o cubo precisa ser trocado também para trocar os prisioneiros, pois não da pra tirar eles sem quebrar o cubo ou algo assim, 700 dilmas ao total, eu levaria na CSS pois acho difícil achar a peça fora, mas não custa tentar arranjar.

Talvez economize na mão de obra somente, pois as peças é quase impossível achar fora da CSS.

Abraços


Aconteceu o mesmo comigo, antes da revisao fui tirar as 17" e o rapaz (para nao baixar o nível aqui) tirou a porca com a maquina ainda girando e estragou a rosca do prisioneiro.

Mas ao contrário de você, levei na concessionária e troquei só o prisioneiro. A loja até se ofereceu a trocar e dar um desconto mas eu não quis que abrissem todo o sistema por causa dos sensores do abs e tal.

Resultado, tem que desmontar todo o cubo de roda para trocar o prisioneiro, mas nao trocou o cubo todo nao. R$ 150.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 30 Mar 2014 19:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
rgreis escreveu:
Aconteceu o mesmo comigo, antes da revisao fui tirar as 17" e o rapaz (para nao baixar o nível aqui) tirou a porca com a maquina ainda girando e estragou a rosca do prisioneiro.

Mas ao contrário de você, levei na concessionária e troquei só o prisioneiro. A loja até se ofereceu a trocar e dar um desconto mas eu não quis que abrissem todo o sistema por causa dos sensores do abs e tal.

Resultado, tem que desmontar todo o cubo de roda para trocar o prisioneiro, mas nao trocou o cubo todo nao. R$ 150.

Abraços


É que eu andei com a roda solta uns 200Km, acho que foi por isso que ferrou meu cubo, sorte que foi só um, se fosse os dois ia chorar muito hahaha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 16:33 
Offline

Registrado em: 30 Jan 2013 12:25
Mensagens: 7
O meu parafuso espanou sera que da algum problema ficar andando só com os tres parafusos, fui ver pra trocar na concessionária eles queriam cobrar 300 reais de mão de obra mais o valor da porca e do parafuso de prisioneira!!
Muita grana


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 23 Abr 2014 21:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
claudiopa escreveu:
O meu parafuso espanou sera que da algum problema ficar andando só com os tres parafusos, fui ver pra trocar na concessionária eles queriam cobrar 300 reais de mão de obra mais o valor da porca e do parafuso de prisioneira!!
Muita grana


Compre o prisioneiro e a porca na css e mande instalar fora, o valor da mão de obra da css é cara demais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 09:13 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2015 09:04
Mensagens: 1
Meu aconteceu o mesmo, colocaram a porca atravessada e ferrou... tem que cuidar isto acontece direto...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 17 Ago 2015 14:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Acontece isso porque o pessoal aperta na pneumática ou avacalha na força. O torque necessário em uma roda pode ser tranquilamente aplicado por uma mulher ou criança.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 01:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rafael20 escreveu:
Acontece isso porque o pessoal aperta na pneumática ou avacalha na força. O torque necessário em uma roda pode ser tranquilamente aplicado por uma mulher ou criança.


:lol: :lol: :lol:
Nunca confiaria na roda de um carro apertada por minha mulher ou por uma criança...
:lol: :lol: :lol:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 10:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
rafael20 escreveu:
Acontece isso porque o pessoal aperta na pneumática ou avacalha na força. O torque necessário em uma roda pode ser tranquilamente aplicado por uma mulher ou criança.


No canal do Youtube da High Torque, o ADG fala muito sobre a questão do torque ao apertar os parafusos. Tanto que lá eles utilizam uma ferramente simples para analisar a força necessária, que segundo eles deveria ser utilizada em toda oficina.

Eu mesmo tenho o hábito de aplicar mais força. Tentarei ser mais cuidadoso.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB