Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 10:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
rafael20 escreveu:
Acontece isso porque o pessoal aperta na pneumática ou avacalha na força. O torque necessário em uma roda pode ser tranquilamente aplicado por uma mulher ou criança.


No canal do Youtube da High Torque, o ADG fala muito sobre a questão do torque ao apertar os parafusos. Tanto que lá eles utilizam uma ferramente simples para analisar a força necessária, que segundo eles deveria ser utilizada em toda oficina.

Eu mesmo tenho o hábito de aplicar mais força. Tentarei ser mais cuidadoso.

Abraços,


Porém o problema relatado faz menção a uma porca injambrada, ou seja, trepada sobre a rosca do parafuso.
Quer dizer, não foi o excesso de força mas a falta de jeito ou de cuidado.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 18 Ago 2015 10:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
rafael20 escreveu:
Acontece isso porque o pessoal aperta na pneumática ou avacalha na força. O torque necessário em uma roda pode ser tranquilamente aplicado por uma mulher ou criança.


No canal do Youtube da High Torque, o ADG fala muito sobre a questão do torque ao apertar os parafusos. Tanto que lá eles utilizam uma ferramente simples para analisar a força necessária, que segundo eles deveria ser utilizada em toda oficina.

Eu mesmo tenho o hábito de aplicar mais força. Tentarei ser mais cuidadoso.

Abraços,


Porém o problema relatado faz menção a uma porca injambrada, ou seja, trepada sobre a rosca do parafuso.
Quer dizer, não foi o excesso de força mas a falta de jeito ou de cuidado.
Abraço,


Mas se a porca tava mal colocada, o sujeito teve que realizar alguma força excessiva para tentar encaixar no parafuso. Caso tivesse a ferramenta que citam no High Torque, certamente não haveriam forçado a porca erroneamente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 07:59 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2013 11:01
Mensagens: 150
O meu quebrou tbm um,mas to usando so os tres.

_________________
Aro 17 rebaixado na fixa branco teto black


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 10:36 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2017 21:36
Mensagens: 1
Galera, tive o mesmo problema como prisioneiro dianteiro, mas na realidade não precisa desmontar o cubo. se você chanfrar a cabeça do prisioneiro (apenas um lado) passa de boa no abaulado do cubo, sem comprometer a segurança. Eu mesmo troquei o meu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 11:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Geralmente quando algum parafuso de rodas quebra, basta desmontar o respectivo cubo, retirar por dentro o pedaço do parafuso quebrado do cubo, encaixar no local um outro parafuso igual e boas, serviço pronto.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 16:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, Ianis, essa solução que você propõe é definitiva.
Bem melhor do que improvisar rodando com apenas três parafusos.
Nas rodas projetadas para três parafusos os furos são equidistantes e o esforço é uniformemente distribuído.
Ricardo M. escreveu:
...Caso tivesse a ferramenta que citam no High Torque, certamente não haveriam forçado a porca erroneamente.
Abraços,
Hahaha, com esse nome eles têm mesmo obrigação de usar sempre o torquímetro, se não o tal "high" torque vai acabar espanando todas as roscas de todos os parafusos... rs.
É muito comum a gente querendo fazer o melhor, aplicar mais torque do que os parafusos suportam. Semana passada estraguei um borne da bateria da moto assim. Queria que ficasse com um ótimo contato e acabei estragando.
Depois, não adianta a gente ter um torquímetro porque nesse caso, eu nem imaginaria usá-lo para apertar aquela porca... e nem que torque ela suportaria sem danos.
Já vi chaves que pela deformação elástica da haste, através de um ponteiro, indicam o torque, e outras com funcionamento parecido com as chaves pneumáticas, que, quando o torque especificado é atingido, ela gira livre, sem apertar mais.
Tenho uma parafusadeira elétrica, de bateria, com marcação de 9 níveis de torque, mas não sei se ela serviria para parafusar rodas de carros, quer dizer, não sei se atingiria o torque necessário.
Imagino que para quebrar um prisioneiro desses é preciso usar muita força.
Vale a pena dar uma lubrificada nesses parafusos de vez em quando, mas corre-se o risco de, lubrificados, eles caírem da roda.
Será?
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 21:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso mesmo Bertoche, em princípio, o correto e ideal em mecânica automotiva seria apertar todos os parafusos de quaisquer veículos ou máquinas com o seu torque especificado para cada aplicação, mas como as ferramentas mais sofisticadas como um torquímetro aqui no Brasil ainda são de um acesso mais difícil, improvisa-se e aperta-se sempre usando um razoável e relativo bom senso de sentir o aperto nas mãos e nos braços ... rsrsrsrs!

Sem falar dos vários tipos e tamanhos disponíveis de torquímetros então já dá para imaginar que ficaria bem caro para todas as oficinas, se elas forem equipadas com todos esses modelos de torquímetros necessários numa completa manutenção automotiva.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 17 Set 2018 07:46 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2017 20:38
Mensagens: 6
Infelizmente já tive que trocar 3 vezes esse prisioneiro da roda. Fiz a revisão na css em Brasília (comprei o carro lá e trouxe pra Belém), um belo dia acordo e o pneu tava vazio, prontamente fui trocar o pneu, 3 porcas da mesma roda prenderam e não saiu mais de jeito nenhum. Precisava sair de lá com o carro, o tal guincho realmente só funciona no primeiro ano. Me deram um número de um guincho "24hs" que as 6 da manhã não atendeu o telefone de jeito nenhum. Precisava sair de casa urgente, não teve jeito, quebrei os 3, coloquei o step e fui com 1 parafuso preso até a css que ficava a 2km de casa. Chegando lá, disseram que a garantia não cobria e que tinha que trocar o cubo, os prisioneiros e as porcas + mão de obra. Sem condições, comprei os prisioneiros e as porcas e levei numa oficina próxima, fizeram por 80 reais a troca. Detalhe, na oficina, fui avisado que sempre ocorre esse procedimento, e as vezes abrir o cubo da roda faz com que a luz do ABS acenda, portanto o certo mesmo seria trocar o cubo(não aconteceu comigo).
Infelizmente fui comprar pneus novos esses dias e ao trocar os pneus, perdi mais um prisioneiro. Estou com um pneu com 3 parafusos e vou ter que me arriscar a perder o cubo da roda mais uma vez. Quem tiver tempo, procura no Google e tem reclamação sobre isso no Reclame Aqui. E tem vários relatos nos comentários. A meu ver, esses prisioneiros e as porcas são de baixa qualidade ou mal projetados. Acho absurdo a css dizer que é necessário trocar um pneu furado com eles. Então pra que serve o estepe? Pra que eles mandam um macaco, chave de rodas e estepe no carro? Absurdo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 17 Set 2018 13:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
victorathayde escreveu:
Infelizmente já tive que trocar 3 vezes esse prisioneiro da roda. Fiz a revisão na css em Brasília (comprei o carro lá e trouxe pra Belém), um belo dia acordo e o pneu tava vazio, prontamente fui trocar o pneu, 3 porcas da mesma roda prenderam e não saiu mais de jeito nenhum. Precisava sair de lá com o carro, o tal guincho realmente só funciona no primeiro ano. Me deram um número de um guincho "24hs" que as 6 da manhã não atendeu o telefone de jeito nenhum. Precisava sair de casa urgente, não teve jeito, quebrei os 3, coloquei o step e fui com 1 parafuso preso até a css que ficava a 2km de casa. Chegando lá, disseram que a garantia não cobria e que tinha que trocar o cubo, os prisioneiros e as porcas + mão de obra. Sem condições, comprei os prisioneiros e as porcas e levei numa oficina próxima, fizeram por 80 reais a troca. Detalhe, na oficina, fui avisado que sempre ocorre esse procedimento, e as vezes abrir o cubo da roda faz com que a luz do ABS acenda, portanto o certo mesmo seria trocar o cubo(não aconteceu comigo).
Infelizmente fui comprar pneus novos esses dias e ao trocar os pneus, perdi mais um prisioneiro. Estou com um pneu com 3 parafusos e vou ter que me arriscar a perder o cubo da roda mais uma vez. Quem tiver tempo, procura no Google e tem reclamação sobre isso no Reclame Aqui. E tem vários relatos nos comentários. A meu ver, esses prisioneiros e as porcas são de baixa qualidade ou mal projetados. Acho absurdo a css dizer que é necessário trocar um pneu furado com eles. Então pra que serve o estepe? Pra que eles mandam um macaco, chave de rodas e estepe no carro? Absurdo...



Não deixa de decepcionar ler relatos como esses aqui desse tópico que demonstram claramente a falta de qualidade desses prisioneiros de rodas e suas porcas usadas na linha HB20.

Somente são desmontados os pneus/rodas do nosso HB20 a cada 10000 kms para fazer o rodizio e ainda faço isso apenas nas oficinas das CCS Hyundai por ocasião das revisões .

Por sorte, já fiz 5 rodizios até agora e em todos eles não houve problemas de roscas de parafusos e de porcas espanando.

E quanto a furos de pneus , apenas ocorreu uma única vez até agora com a esposa dirigindo, mas fui lá ajuda-la e fiz normalmente a troca do pneu furado e foi tudo tranquilo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quebra do parafuso do cubo da roda dianteira
MensagemEnviado: 27 Mai 2019 20:50 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
ianisgreek escreveu:
victorathayde escreveu:
Infelizmente já tive que trocar 3 vezes esse prisioneiro da roda. Fiz a revisão na css em Brasília (comprei o carro lá e trouxe pra Belém), um belo dia acordo e o pneu tava vazio, prontamente fui trocar o pneu, 3 porcas da mesma roda prenderam e não saiu mais de jeito nenhum. Precisava sair de lá com o carro, o tal guincho realmente só funciona no primeiro ano. Me deram um número de um guincho "24hs" que as 6 da manhã não atendeu o telefone de jeito nenhum. Precisava sair de casa urgente, não teve jeito, quebrei os 3, coloquei o step e fui com 1 parafuso preso até a css que ficava a 2km de casa. Chegando lá, disseram que a garantia não cobria e que tinha que trocar o cubo, os prisioneiros e as porcas + mão de obra. Sem condições, comprei os prisioneiros e as porcas e levei numa oficina próxima, fizeram por 80 reais a troca. Detalhe, na oficina, fui avisado que sempre ocorre esse procedimento, e as vezes abrir o cubo da roda faz com que a luz do ABS acenda, portanto o certo mesmo seria trocar o cubo(não aconteceu comigo).
Infelizmente fui comprar pneus novos esses dias e ao trocar os pneus, perdi mais um prisioneiro. Estou com um pneu com 3 parafusos e vou ter que me arriscar a perder o cubo da roda mais uma vez. Quem tiver tempo, procura no Google e tem reclamação sobre isso no Reclame Aqui. E tem vários relatos nos comentários. A meu ver, esses prisioneiros e as porcas são de baixa qualidade ou mal projetados. Acho absurdo a css dizer que é necessário trocar um pneu furado com eles. Então pra que serve o estepe? Pra que eles mandam um macaco, chave de rodas e estepe no carro? Absurdo...



Não deixa de decepcionar ler relatos como esses aqui desse tópico que demonstram claramente a falta de qualidade desses prisioneiros de rodas e suas porcas usadas na linha HB20.

Somente são desmontados os pneus/rodas do nosso HB20 a cada 10000 kms para fazer o rodizio e ainda faço isso apenas nas oficinas das CCS Hyundai por ocasião das revisões .

Por sorte, já fiz 5 rodizios até agora e em todos eles não houve problemas de roscas de parafusos e de porcas espanando.

E quanto a furos de pneus , apenas ocorreu uma única vez até agora com a esposa dirigindo, mas fui lá ajuda-la e fiz normalmente a troca do pneu furado e foi tudo tranquilo.


Prezados! Então, fui trocar o tal do " preso" da roda e me disseram que só é possível trocar o cubo todo.. isso fora da agência!!! Confere isso? Tô na dúvida se a oficina é competente e não conseguiu tirar o prisioneiro quebrado... PRISIONEIRO QUEBRADO SÓ TROCANDO CUBO????? Se alguém puder ajudar, por favor...o mecânico disse que nem todos HB 20 é possível trocar... E o meu 1.0 2014/2015 tinha uma blindagem e não era possível
.... Enfim...

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB