Sim, Ianis, essa solução que você propõe é definitiva.
Bem melhor do que improvisar rodando com apenas três parafusos.
Nas rodas projetadas para três parafusos os furos são equidistantes e o esforço é uniformemente distribuído.
Ricardo M. escreveu:
...Caso tivesse a ferramenta que citam no High Torque, certamente não haveriam forçado a porca erroneamente.
Abraços,
Hahaha, com esse nome eles têm mesmo obrigação de usar sempre o torquímetro, se não o tal "high" torque vai acabar espanando todas as roscas de todos os parafusos... rs.
É muito comum a gente querendo fazer o melhor, aplicar mais torque do que os parafusos suportam. Semana passada estraguei um borne da bateria da moto assim. Queria que ficasse com um ótimo contato e acabei estragando.
Depois, não adianta a gente ter um torquímetro porque nesse caso, eu nem imaginaria usá-lo para apertar aquela porca... e nem que torque ela suportaria sem danos.
Já vi chaves que pela deformação elástica da haste, através de um ponteiro, indicam o torque, e outras com funcionamento parecido com as chaves pneumáticas, que, quando o torque especificado é atingido, ela gira livre, sem apertar mais.
Tenho uma parafusadeira elétrica, de bateria, com marcação de 9 níveis de torque, mas não sei se ela serviria para parafusar rodas de carros, quer dizer, não sei se atingiria o torque necessário.
Imagino que para quebrar um prisioneiro desses é preciso usar muita força.
Vale a pena dar uma lubrificada nesses parafusos de vez em quando, mas corre-se o risco de, lubrificados, eles caírem da roda.
Será?
Abraço,