Bem-vindo: 28 Abr 2024 15:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 17:32 
Offline

Registrado em: 11 Fev 2014 15:25
Mensagens: 5
Boa tarde , ontem eu voltando para minha cidade numa rodovia , eu estava a uns 140 km/h de repente meu carro apagou todo , encostei e ele morreu nao quis mais pergar , Liguei para assistencia 24hrs mandarao o Guincho , hoje fui ate a Concessionaria , vi o cara desmontando o carro primeiro falou que era a gasolina ruim , depois falou que era a vela do carro , passou o Scanner nao achou nenhum erro por fim ele ja falou que era o TBI que nao estava abrindo , alguem ja passou por isso ? tempo de espera da peça 1 semana.

Carro tem Apenas 2Meses , e 2800Km rodados
1.6 confort Plus.

Obs: eu tava com xenon , mas acho que isso nao interfere ne ? , tirei antes de levarem pra CC.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 17:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
DESCULPE A IGNORÂNCIA, MAS O QUE É TBI?

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 17:49 
Offline

Registrado em: 11 Fev 2014 15:25
Mensagens: 5
TBI tem a função de controlar a entrada de ar para queima no motor, quando pisamos no acelerador o TBI abre conforme nossa solicitação deixando passar mais ou menos ar para queima.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 03 Abr 2014 07:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
ribrahim7 escreveu:

Obs: eu tava com xenon , mas acho que isso nao interfere ne ? , tirei antes de levarem pra CC.



se o xenon estiver ligado ,tbm pode sim ser a causa de uma pane inesperada,mas teoricamente nao ao ponto de danificar o TBI, sendo q o reator do xenon causa muita interferencia no sistema e ""PODE'' ser (nao afirmando como sendo a causa) mas e o tipo de coisa q DEVE ser mencionado ao consultor no momento da abertura da O.S., isso ajuda e muito no diagnostico da causa, numa eventual causa devido ao xenon ,q e dificil mas nao impossivel , o tecnico vai quebrar a cabeca ,vc fica sem carro por mais tempo e tera o defeito novamente qdo menos esperar.....e depois vai se aborrecer com os caras ainda, por uma situacao q vc mesmo pode estar causando ....fica a dica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 07 Abr 2014 12:19 
Offline

Registrado em: 11 Fev 2014 15:25
Mensagens: 5
1 semana semana sem o carro , liguei na CC o mecanico falou que nao era o TBI que colocou outro e o carro continua sem ligar e nao sabia mais o que podia fazer , falou que vai falar com o gerente dele para ligar para a CEDE ou FABRICA para ter uma resposta.

Meu primeiro Hyundai ja estou bem desanimado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 08 Abr 2014 06:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
ribrahim7 escreveu:
1 semana semana sem o carro , liguei na CC o mecanico falou que nao era o TBI que colocou outro e o carro continua sem ligar e nao sabia mais o que podia fazer , falou que vai falar com o gerente dele para ligar para a CEDE ou FABRICA para ter uma resposta.

Meu primeiro Hyundai ja estou bem desanimado.


Meu caro...seu problema parecer ser falta de tecnico competente ...impossível depois de 1 semana não derem uma posição , e se foram realmente essas as palavras de q não sabia mais o q fazer....literalmente esse cara não pode ser chamado de técnico... Esse papo de ligar p a fábrica é Balela.... Pois TODA oficina tem um canal de comunicação com a fábrica chamado ''hot line'' q tem e deve ser usado pelo responsável da oficina p comunicar sobre o caso em questão fornecendo dados e laudos dos testes efetuados em média de 48 horas , p informar ao proprietário a causa do problema , e dependendo do problema pode sim haver uma demora p a entrega da peça a ser substituída ( disse pode....não necessariamente haverá uma demora) mas no seu caso não tem ainda sequer o diagnóstico.... De duas uma....ou não estão dando importância ao seu caso ( o q acho difícil pois a HMB cobra e pune a CSS pois cliente HB deve ter prioridade sempre) ou essa CSS esta carente e muito de um bom técnico... Ligue p o SAC e cobre uma posição e solução urgente.... Dessa forma a fábrica é quem ira tomar uma atitude com seu caso e com a CSS responsável
Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 11 Abr 2014 16:51 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2013 10:18
Mensagens: 56
Que CSS é essa? :shock: :shock: :shock: Assim já passo longe! :lol: :lol: :lol:

M'Y


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 11 Abr 2014 19:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Mestre Yoda escreveu:
Que CSS é essa? :shock: :shock: :shock: Assim já passo longe! :lol: :lol: :lol:

M'Y


Putz, tem toda pinta de ser uma CAOA :roll: :roll:

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 20 Mai 2014 19:04 
Offline

Registrado em: 11 Fev 2014 15:25
Mensagens: 5
Boa Noite amigos , entao estou de volta aqui depois de 1 mês e alguns dias sem carro , peguei ele devota.

então o que o mecânico me passou , primeiro trocou o chicote do TBI , não funcionou depois o TBI também nada , ele desmontou o motor todo , resultado válvulas empenadas , queimou junta empenou o cabeçote , agora eu me pergunto , como um carro com 2Km acontece isso ?? e o mecânico disse que fui sorteado.
O carro voltou muito bom , agora vamos rodar de novo e ver se vai me deixar na mao.

a CC que levei é a mais próxima da minha cidade Via VR - Volta Redonda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 2014 2Mil Km Problema TBI
MensagemEnviado: 20 Mai 2014 19:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Caso bem parecido com um rapaz aqui do forum...pena que ele atestaram mau uso...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB