Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 19 Abr 2014 22:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
então foi um bom investimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 20 Abr 2014 13:35 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2014 20:07
Mensagens: 5
Bom, eu testei hoje. Ao colocar o compressor no pneu, acusou 30 lb (o recomendado é 32). Achei o manômetro com pouca precisão, pois após eu encher até 32, e medir a pressão novamente, acusou menos que 32 (em um dos pneus, acusou 30)... Arnaldo, com o seu compressor ocorre a mesma coisa?

Sobre o compressor, ele é o modelo mais simples, com mostrador analógico e com alimentação de 12 V/10 A. Mas acho que ele quebra o galho... Só estou pensando em comprar um medidor de pressão melhor (tipo o da Schrader).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 29 Nov 2017 18:49 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2017 18:44
Mensagens: 3
Pessoal, recomendo este que segue comprado no (https://www.tudoposto.com) custou pouco menos de R$60 (https://www.tudoposto.com/pistola-em-co ... 3734852xJM) bem prático pois não sei o que acontece que o pneu acaba sempre pouco vazio direto e o manometro tem boa precisão


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 29 Nov 2017 20:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Geralmente, para aqueles condutores e donos de veículos que gostam de ter uma maior precisão e controle na calibragem dos pneus dos seus veículos semanalmente ou quinzenalmente, vale sim à pena usar esses compressores portáteis de ar elétricos ou mesmo de pelo menos usar um bom calibrador de pneus elétrico digital de maior precisão.

Lembrando tb que o correto é sempre medir a pressão dos pneus frios ou pelo menos depois de umas 4 horas após estacionar o veículo e preferencialmente na sombra.

Uma outra dica é calibrar em algum posto de combustível todos os pneus do veículos com umas 3 libras a mais do que o recomendado no final do dia e antes de guardar o veículo para ele pernoitar e de manhã cêdo, antes de se dar a primeira partida do dia, conferir novamente a calibragem de todos os pneus usando um bom calibrador digital para isso e assim, deixam-se todos os pneus com a pressão exata recomendada pelo fabricante.

Óbvio que quem já tiver algum compressor elétrico com o calibrador de pneus incorporado, não precisa fazer essa calibração prévia no final do dia anterior.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB