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 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 19 Abr 2014 22:50 
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então foi um bom investimento.


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 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 20 Abr 2014 13:35 
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Registrado em: 26 Fev 2014 20:07
Mensagens: 5
Bom, eu testei hoje. Ao colocar o compressor no pneu, acusou 30 lb (o recomendado é 32). Achei o manômetro com pouca precisão, pois após eu encher até 32, e medir a pressão novamente, acusou menos que 32 (em um dos pneus, acusou 30)... Arnaldo, com o seu compressor ocorre a mesma coisa?

Sobre o compressor, ele é o modelo mais simples, com mostrador analógico e com alimentação de 12 V/10 A. Mas acho que ele quebra o galho... Só estou pensando em comprar um medidor de pressão melhor (tipo o da Schrader).


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 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 29 Nov 2017 18:49 
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Registrado em: 29 Nov 2017 18:44
Mensagens: 3
Pessoal, recomendo este que segue comprado no (https://www.tudoposto.com) custou pouco menos de R$60 (https://www.tudoposto.com/pistola-em-co ... 3734852xJM) bem prático pois não sei o que acontece que o pneu acaba sempre pouco vazio direto e o manometro tem boa precisão


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 Título: Re: Calibrador manual de pneus
MensagemEnviado: 29 Nov 2017 20:05 
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Localização: Montes Claros - M.G.
Geralmente, para aqueles condutores e donos de veículos que gostam de ter uma maior precisão e controle na calibragem dos pneus dos seus veículos semanalmente ou quinzenalmente, vale sim à pena usar esses compressores portáteis de ar elétricos ou mesmo de pelo menos usar um bom calibrador de pneus elétrico digital de maior precisão.

Lembrando tb que o correto é sempre medir a pressão dos pneus frios ou pelo menos depois de umas 4 horas após estacionar o veículo e preferencialmente na sombra.

Uma outra dica é calibrar em algum posto de combustível todos os pneus do veículos com umas 3 libras a mais do que o recomendado no final do dia e antes de guardar o veículo para ele pernoitar e de manhã cêdo, antes de se dar a primeira partida do dia, conferir novamente a calibragem de todos os pneus usando um bom calibrador digital para isso e assim, deixam-se todos os pneus com a pressão exata recomendada pelo fabricante.

Óbvio que quem já tiver algum compressor elétrico com o calibrador de pneus incorporado, não precisa fazer essa calibração prévia no final do dia anterior.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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