Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 15 Nov 2014 18:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Ricardo de Melo escreveu:
Acho o banco confortável. Atende bem nesse aspecto.

Quem está sentindo dores , não consegue encontrar o ponto ideal da regulagem, ou então já tem algum problema crônico na coluna, como um hérnia de disco por exemplo, excetuando-se dessa premissa as pessoas com mais de 1.90m e menos de 1.55m , que realmente podem ter dificuldade em se adequar ergonomicamente no assento.


Não é questão de dores mas em uma posiçao do escosto fica um pouco deitado e outra posiçao fica muito reto...não tem nem comparaçao com regulagem contínua, acho incrível não ter nem na versão premium (???). Pra quem tem problema na coluna (grande parte da populaçao tem) fica muito complicado. É o tal custo/beneficio porco.

Enviado do meu GT-I9505


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 15 Nov 2014 19:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
...não tem nem comparação com regulagem contínua, acho incrível não ter nem na versão premium (???). Pra quem tem problema na coluna (grande parte da população tem) fica muito complicado. É o tal custo/beneficio porco.


Sachs, isso do sistema que deve vir no premium é subjetivo.
Não há consenso entre preferir a alavanca que rebate rápido em dentes predefinidos ou o volante de regulagem milimétrica.
Uns preferem um e outros o outro.
Eu sou fácil e me encaixo bem em mais de uma posição dos dentes do encosto, então eu prefiro porque ganho a subida e descida rápidas, que acho bem legal.
Prefiro ele como é do que apenas com regulagem milimétrica do encosto.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 17 Nov 2014 23:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2014 16:06
Mensagens: 27
Localização: Duque de Caxias/RJ
Amigos, vou contribuir aqui pra discussão.
Meu HB20S está com 600 Km, e hoje comentei com a minha esposa sobre o banco, tanto que vim aqui procurar algum tópico sobre o assunto (e achei). Só o fato de existir esse tópico já mostra que não é apenas coincidência.
Eu tenho 1,87m. Hoje fui de Caxias ao Centro do Rio de Janeiro e depois retornei. Estou com uma dor na coluna na parte inferior, a esquerda e a direita. Fiquei várias vezes tentando sentar mais com um lado do que outro, pra compensar. Isso em tiro de 30, 40 Km. E não é a primeira vez, já está virando rotina.

Uns irão dizer que é problema de coluna. Não é, pois não tenho e nunca tive dores nas costas.
Tenho 43 anos e nem sei quantos carros já tive, mas os 2 últimos foram o Punto Sporting e a Renault Duster. Nenhum me dava dores, mesmo em viagens longas.

A única dúvida que tenho é com relação ao encosto de braço. Realmente nos carros anteriores eu tinha, e faz uma grande diferença. O apoio alivia a tensão em outras partes do corpo.
Vou colocar o apoio-de-braço. Mas o banco do HB20S é muito baixo, e deveria ter regulagem de altura total, não somente na frente do assento. A parte traseira do bano fica muito "afundada" em relação ao restante, e isso é um crime para a coluna.
Para os que não sentem nada agora, preparem-se para os efeitos de médio e longo-prazo, que ao meu ver infelizmente existirão.

Nem tudo é perfeito, estou gostando do carro... Vou tentar achar uma solução.

_________________
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=8841
HB20S For You Prata 14/15
* Sensor estacion.
* Lâmpadas Crystal Vision;
* LEDs placa e interior;
* Soleira;
* Frisos lat.
* Friso inferior mala;
* Tapetes carpete preto HB20.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 17 Nov 2014 23:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
JRDAJR escreveu:
Eu tenho 1,87m.

Tenho 43 anos e nem sei quantos carros já tive, mas os 2 últimos foram o Punto Sporting e a Renault Duster. Nenhum me dava dores, mesmo em viagens longas.

. Mas o banco do HB20S é muito baixo, e deveria ter regulagem de altura total, não somente na frente do assento. A parte traseira do bano fica muito "afundada" em relação ao restante, e isso é um crime para a coluna.


Imagina uma pessoa com 1.58 como minha mulher...tenho 1.75 e não acho posição ideal pois como vc falou o banco é muito baixo na parte de trás. O banco em si parece bom mas não tem o mínimo de regulagem de qq carrinho vagaba e antigo....o que me assustou é que nem na versão premium(???) tem. Ridículo realmente. Pode ser bom para alguém que ande 5 km por dia...
A solução deve ser trocar o banco por algum decente...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 18 Nov 2014 07:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Talvez não seja apenas o banco que cause esse desconforto para alguns. Tenho 1,80 e 80 kg e encontrei posição confortável de guiar, apesar de não ter regulagem do volante nem de "altura" do banco. Minha maior viagem foi 800km ida e volta e me senti ótimo. Mas minha esposa com 1,65 não encontra posição de regulagem que a satisfaça no HB20. Em compensação, no C3 dela, que já foi meu, ela se sente bem confortável. Só que eu não encontrava posição ideal no c3, mesmo contando com as três enormes regulagens do banco e de altura e profundidade no volante. Antes desses, eu tinha um Astra e ela um 206. Acontecia a mesma coisa: perfeito para os donos, mas não havia regulagem que nos agradava quando trocavamos os carros. Em compensação, andando como passageiro ficamos confortáveis.

Acredito que o HB20 sejá mais indicado para pessoas próximas à 1,80, mas a ergonomia do conjunto (banco x volante x pedais x estatura do motorista) é uma coisa muito complexa. Duas pessoas podem medir 1,80, só que uma pesa 80kg e outra 120kg. Na teoria, deveriam usar a mesma regulagem no veículo, mas não seria garantia de conforto igual à ambos. Pior, ambas podem medir 1,80m, pesar iguais 80 kg, mas terem diferença de 10 cm no comprimento das pernas ou 5 cm nos braços e isso já pode alterar muito o sentimento de conforto. Até a largura dos ombros pode influenciar. Normalmente, as mulheres utilizam o assento mais para frente porque tem pernas e braços mais curtos que os homens (em proporção a própria altura).

Em tempo: minha esposa encontrou mais dificuldade na distância dos pedais do que na altura do banco ou volante do HB20.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 18 Nov 2014 08:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
sachs escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Acho o banco confortável. Atende bem nesse aspecto.

Quem está sentindo dores , não consegue encontrar o ponto ideal da regulagem, ou então já tem algum problema crônico na coluna, como um hérnia de disco por exemplo, excetuando-se dessa premissa as pessoas com mais de 1.90m e menos de 1.55m , que realmente podem ter dificuldade em se adequar ergonomicamente no assento.


Não é questão de dores mas em uma posiçao do escosto fica um pouco deitado e outra posiçao fica muito reto...não tem nem comparaçao com regulagem contínua, acho incrível não ter nem na versão premium (???). Pra quem tem problema na coluna (grande parte da populaçao tem) fica muito complicado. É o tal custo/beneficio porco.

Enviado do meu GT-I9505


Eu tenho hernia de disco e 1.85m, sem problemas quanto ao ajuste e dores, pelo contrário, muito melhor que meu antigo Gol G5, tanto que fui dirigir o carro do meu pai e sofri.. rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 18 Nov 2014 08:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Betox escreveu:
Talvez não seja apenas o banco que cause esse desconforto para alguns. Tenho 1,80 e 80 kg e encontrei posição confortável de guiar, apesar de não ter regulagem do volante nem de "altura" do banco. Minha maior viagem foi 800km ida e volta e me senti ótimo. Mas minha esposa com 1,65 não encontra posição de regulagem que a satisfaça no HB20. Em compensação, no C3 dela, que já foi meu, ela se sente bem confortável. Só que eu não encontrava posição ideal no c3, mesmo contando com as três enormes regulagens do banco e de altura e profundidade no volante. Antes desses, eu tinha um Astra e ela um 206. Acontecia a mesma coisa: perfeito para os donos, mas não havia regulagem que nos agradava quando trocavamos os carros. Em compensação, andando como passageiro ficamos confortáveis.

Acredito que o HB20 sejá mais indicado para pessoas próximas à 1,80, mas a ergonomia do conjunto (banco x volante x pedais x estatura do motorista) é uma coisa muito complexa. Duas pessoas podem medir 1,80, só que uma pesa 80kg e outra 120kg. Na teoria, deveriam usar a mesma regulagem no veículo, mas não seria garantia de conforto igual à ambos. Pior, ambas podem medir 1,80m, pesar iguais 80 kg, mas terem diferença de 10 cm no comprimento das pernas ou 5 cm nos braços e isso já pode alterar muito o sentimento de conforto. Até a largura dos ombros pode influenciar. Normalmente, as mulheres utilizam o assento mais para frente porque tem pernas e braços mais curtos que os homens (em proporção a própria altura).

Em tempo: minha esposa encontrou mais dificuldade na distância dos pedais do que na altura do banco ou volante do HB20.


Gostei da análise!!! Mas o seu não tem ajuste de altura no banco???? Vou verificar mas tem uma chave do lado esquerdo... mas nem lembro ajustei em 2012... rsrs

Então eu tenho 1.85m, uma hernia de disco que ganhei em um tombo aos 17 anos, minha mãe mora em São Sebastião, mais ou menos 600 km, porém nunca fiquei desconfortável ao volante, mas é como você falou, podemos pegar duas pessoas com características idênticas e a dor se manifestar ou não, é muito relativo!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 18 Nov 2014 08:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Apesar de, inicialmente, achar que os bancos não são lá essas coisas, nunca senti dores... viajo de boa e não há nenhum desconforto!

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 18 Nov 2014 08:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
eu acho q fui um dos primeiros a falarem sobre o banco e fui criticado
pq economizar nos bancos???
sinceramente nao sei, o banco de tras entao chega ser ridiculo de fino, sinceramente nao sei o que eles pensam, alguem tem alguma solução?
existe algum banco q possa ser substituido?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 18 Nov 2014 09:09 
Clever escreveu:
Betox escreveu:
Talvez não seja apenas o banco que cause esse desconforto para alguns. Tenho 1,80 e 80 kg e encontrei posição confortável de guiar, apesar de não ter regulagem do volante nem de "altura" do banco. Minha maior viagem foi 800km ida e volta e me senti ótimo. Mas minha esposa com 1,65 não encontra posição de regulagem que a satisfaça no HB20. Em compensação, no C3 dela, que já foi meu, ela se sente bem confortável. Só que eu não encontrava posição ideal no c3, mesmo contando com as três enormes regulagens do banco e de altura e profundidade no volante. Antes desses, eu tinha um Astra e ela um 206. Acontecia a mesma coisa: perfeito para os donos, mas não havia regulagem que nos agradava quando trocavamos os carros. Em compensação, andando como passageiro ficamos confortáveis.

Acredito que o HB20 sejá mais indicado para pessoas próximas à 1,80, mas a ergonomia do conjunto (banco x volante x pedais x estatura do motorista) é uma coisa muito complexa. Duas pessoas podem medir 1,80, só que uma pesa 80kg e outra 120kg. Na teoria, deveriam usar a mesma regulagem no veículo, mas não seria garantia de conforto igual à ambos. Pior, ambas podem medir 1,80m, pesar iguais 80 kg, mas terem diferença de 10 cm no comprimento das pernas ou 5 cm nos braços e isso já pode alterar muito o sentimento de conforto. Até a largura dos ombros pode influenciar. Normalmente, as mulheres utilizam o assento mais para frente porque tem pernas e braços mais curtos que os homens (em proporção a própria altura).

Em tempo: minha esposa encontrou mais dificuldade na distância dos pedais do que na altura do banco ou volante do HB20.


Gostei da análise!!! Mas o seu não tem ajuste de altura no banco???? Vou verificar mas tem uma chave do lado esquerdo... mas nem lembro ajustei em 2012... rsrs

Então eu tenho 1.85m, uma hernia de disco que ganhei em um tombo aos 17 anos, minha mãe mora em São Sebastião, mais ou menos 600 km, porém nunca fiquei desconfortável ao volante, mas é como você falou, podemos pegar duas pessoas com características idênticas e a dor se manifestar ou não, é muito relativo!!!


Clever, o banco tem ajuste, mas ele faz o seguinte, ele não ajusta altura, ele sobe a parte da frente, ou sobe a parte de trás do assento... Realmente não é bom... Quando ao conforto, posso afirmar, andei em um prisma novo, e a diferença é enorme, o banco do prisma é uma delícia, macio e tem realmente regulagem de altura..


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB