Bem-vindo: 19 Mar 2024 06:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 16:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
hard escreveu:
pessoal conseguiram um banco que encaixe no hb20?
o topico era pra isso


Realmente Hard, mas se você acompanhar todas as páginas de comentários deste tópico vai ver que não apareceu ainda algum corajoso disposto a arriscar a trocar os bancos originais por outros... O pessoal respondeu mais criticando os bancos por não terem tantos ajustes como outros carros que citaram como exemplo com ajustes elétricos, enfim... Parece que neste assunto ninguém vai se arriscar...

Tem um HB20 da garagem se n me engano que colocaram bancos Sparco, mas daí seria apenas para personalizar para um efeito mais esportivo, não estaria muito relacionado com o conforto como sugere o título...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 17:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
hugodj182 escreveu:
hard escreveu:
pessoal conseguiram um banco que encaixe no hb20?
o topico era pra isso


Realmente Hard, mas se você acompanhar todas as páginas de comentários deste tópico vai ver que não apareceu ainda algum corajoso disposto a arriscar a trocar os bancos originais por outros... O pessoal respondeu mais criticando os bancos por não terem tantos ajustes como outros carros que citaram como exemplo com ajustes elétricos, enfim... Parece que neste assunto ninguém vai se arriscar...

Tem um HB20 da garagem se n me engano que colocaram bancos Sparco, mas daí seria apenas para personalizar para um efeito mais esportivo, não estaria muito relacionado com o conforto como sugere o título...

Abraço...



Valeu Hugo, as vezes os topicos importantes meio q se perdem, mesma coisa com da suspensao, muitos comentarios poucas soluções..rs
abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 17:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
hard escreveu:
hugodj182 escreveu:
hard escreveu:
pessoal conseguiram um banco que encaixe no hb20?
o topico era pra isso


Realmente Hard, mas se você acompanhar todas as páginas de comentários deste tópico vai ver que não apareceu ainda algum corajoso disposto a arriscar a trocar os bancos originais por outros... O pessoal respondeu mais criticando os bancos por não terem tantos ajustes como outros carros que citaram como exemplo com ajustes elétricos, enfim... Parece que neste assunto ninguém vai se arriscar...

Tem um HB20 da garagem se n me engano que colocaram bancos Sparco, mas daí seria apenas para personalizar para um efeito mais esportivo, não estaria muito relacionado com o conforto como sugere o título...

Abraço...



Valeu Hugo, as vezes os topicos importantes meio q se perdem, mesma coisa com da suspensao, muitos comentarios poucas soluções..rs
abs


O Danilinho não colocou bancos sparco no R-spec dele???? eu acho que sim...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 17:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
hard escreveu:

Valeu Hugo, as vezes os topicos importantes meio q se perdem, mesma coisa com da suspensao, muitos comentarios poucas soluções..rs
abs


Então cara acontece e as vezes eu colaboro com isso...rs... Mas todo fórum é assim mesmo, começa com um tema, daí vem alguém que tem uma visão diferente do mesmo assunto ou algum outro assunto relacionado, ou as vezes não relacionado e posta, daí vira essa salada...rs... O mais importante é não perder o respeito, o foco as vezes se perde, mas tbm as vezes aparece alguém com uma solução bacana tempos depois só ter paciência...

Nisso eu não me incomodo, só fico chateado qndo alguém abre um tópico com alguma dúvida principalmente novos membros, sobre personalização(rebaixamento, rodas de liga maiores, dentre outros), daí algumas pessoas comentam tirando o foco e ainda passam sermão na pessoa ou falam de forma grosseira, já tive altas discussões por isso aqui... Sou a favor do seguinte pensamento, se vai contribuir de alguma forma responde, se n deixa passar... Acho que a crítica ou alerta são válidos mas tem o jeito certo para fazer isso...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista HB20 Desconfortável
MensagemEnviado: 21 Out 2016 07:23 
Offline

Registrado em: 21 Out 2016 06:52
Mensagens: 1
Adquiri um HB20 Confort Plus 1.6 manual 2016/2016 em maio desse ano e desde o início senti um desconforto muito grande em relação ao banco. O apoio da região lombar e da cabeça são ruins. É impossível sentar com a postura correta. A coluna lombar fica inclinada para trás e a cervical para frente. Uma ergonomia errada, a longo prazo pode gerar problemas posturais e de coluna. Como dirijo bastante diariamente, já estou sentindo dores na coluna. Ao procurar postagens sobre o assunto, já que estou inconformada de como uma empresa como a Hyundai pode ter deixado a desejar um requisito tão importante em um veículo, fiquei ainda mais surpresa e indignada por encontrar reclamações sobre o mesmo problema de muitos anos anteriores (2012/2013), o que significa um descaso ou despreparo da empresa. Além disso, na regulagem de altura do banco, ele se eleva somente na parte da frente, onde ficam as pernas, a parte de trás fica na mesma altura. Já estou pesquisando para comprar, um encosto para apoio lombar de assento. :x, já a cervical não sei o que fazer. Decepção total...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista HB20 Desconfortável
MensagemEnviado: 21 Out 2016 08:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Darlene escreveu:
Adquiri um HB20 Confort Plus 1.6 manual 2016/2016 em maio desse ano e desde o início senti um desconforto muito grande em relação ao banco. O apoio da região lombar e da cabeça são ruins. É impossível sentar com a postura correta. A coluna lombar fica inclinada para trás e a cervical para frente. Uma ergonomia errada, a longo prazo pode gerar problemas posturais e de coluna. Como dirijo bastante diariamente, já estou sentindo dores na coluna. Ao procurar postagens sobre o assunto, já que estou inconformada de como uma empresa como a Hyundai pode ter deixado a desejar um requisito tão importante em um veículo, fiquei ainda mais surpresa e indignada por encontrar reclamações sobre o mesmo problema de muitos anos anteriores (2012/2013), o que significa um descaso ou despreparo da empresa. Além disso, na regulagem de altura do banco, ele se eleva somente na parte da frente, onde ficam as pernas, a parte de trás fica na mesma altura. Já estou pesquisando para comprar, um encosto para apoio lombar de assento. :x, já a cervical não sei o que fazer. Decepção total...

Bom dia, Darlene.
Você tem muita razão em relação ao precário e ineficiente sistema de elevar o banco do motorista.
A Hyundai poderia ter feito coisa bem melhor que aquilo.
Já em relação à ergonomia geral do banco, me sinto muito bem neles, mas isso é uma questão de cada um.
Tenho 1,80 m e 90 kg, e concordo com você de que todo banco de automóvel deveria permitir regulagem que agradasse a todos os motoristas.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 22:27 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2017 17:54
Mensagens: 12
Quando comprei o meu também achava isso, até que, por milagre de Deus, consegui achar uma posição confortável que não doesse minhas costas. Fiz uma viagem de 14h (RN - BA) e não tive nenhum incomodo, graças a Deus ! :)

_________________
---
HB20 1.0 / 2013 / C.Style / Cinza
Farol LED
F. Milhas LED
Iluminação Interna LED CREE XHP50 6.000 Lumens
Carpetes Personalizados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 00:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
thiagortx escreveu:
Quando comprei o meu também achava isso, até que, por milagre de Deus, consegui achar uma posição confortável que não doesse minhas costas. Fiz uma viagem de 14h (RN - BA) e não tive nenhum incomodo, graças a Deus ! :)


Depende muito da pessoa e do carro. Minha vizinha reclama do palio dela q nunca acha uma posição boa

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 09:39 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
OSilva escreveu:
thiagortx escreveu:
Quando comprei o meu também achava isso, até que, por milagre de Deus, consegui achar uma posição confortável que não doesse minhas costas. Fiz uma viagem de 14h (RN - BA) e não tive nenhum incomodo, graças a Deus ! :)


Depende muito da pessoa e do carro. Minha vizinha reclama do palio dela q nunca acha uma posição boa


Com certeza, Eu tive problema com um March que tive antes do hb20. O banco era estreito e como sou meio grande, 1.85, me dava dor na parte de cima das costas, mas com o tempo me acostumei.
Pelo menos com o hb20 nao tive esse problema, sao mais largos mas poderiam ser melhores...
Uma coisa que percebi, os carros franceses tem bancos excelentes, principalmente renault. Tive um clio e eram excelentes, minha ex tinha um sandero e nossa, era muito confortavel, igual do logan... C4 tambem são bem confotaveis.
Ford tambem tem costume de ter otimos bancos...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 10:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
até o fox tem banco melhor, e ai pessoal nada de trocar bancos?
vou ter q partir para remodelagem desses bancos..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB