Bem-vindo: 19 Mar 2024 04:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21
Autor Mensagem
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 11:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
turbogula escreveu:
OSilva escreveu:
thiagortx escreveu:
Quando comprei o meu também achava isso, até que, por milagre de Deus, consegui achar uma posição confortável que não doesse minhas costas. Fiz uma viagem de 14h (RN - BA) e não tive nenhum incomodo, graças a Deus ! :)


Depende muito da pessoa e do carro. Minha vizinha reclama do palio dela q nunca acha uma posição boa


Com certeza, Eu tive problema com um March que tive antes do hb20. O banco era estreito e como sou meio grande, 1.85, me dava dor na parte de cima das costas, mas com o tempo me acostumei.
Pelo menos com o hb20 nao tive esse problema, sao mais largos mas poderiam ser melhores...
Uma coisa que percebi, os carros franceses tem bancos excelentes, principalmente renault. Tive um clio e eram excelentes, minha ex tinha um sandero e nossa, era muito confortavel, igual do logan... C4 tambem são bem confotaveis.
Ford tambem tem costume de ter otimos bancos...


Bom, são dois tipos de desconforto:

o desconforto de ergonomia - os bancos atualmente estão ficando cada vez mais com inspirações esportivas e com isso aumentam as laterais do banco para o motorista 'encaixar' e ficar mais seguro, mas tem o problema do pessoal maiorzinho, que esse volume lateral pode incomodar. Um amigo meu reclama do banco do peugeot 206 dele, justamente pq é maior que a parte que ele deveria se encaixar no banco.
Carros franceses, num geral eu acho bem legais, mas rola muito preconceito com as marcas dessa nacionalidade. Em parte por culpa das proprias montadoras, mas muita coisa que falam, atualmente já nao é taao verdade assim.

Outro desconforto é do posicionamento e variedade de ajustes - Não conheço a fundo os tipos de banco, mas tem muitos que são péssimos para realizar o ajuste ou poucos 'comandos' para achar a melhor posição. O proprio HB20 merecia pelo menos o ajuste de elevação total do assento, não só a parte frontal dele, que dá uma falsa impressão de levantar o banco como um todo.
Em alguns casos, um ajuste lombar já resolveria uma parte do desconforto e não sei se existe, mas se tivesse um comando que 'abrisse' as laterais do banco, pra moldar da melhor forma as costas do motorista, acho q quase iam cessar as reclamações desse tipo. Na verdade eu queria é que colocassem pelo menos como opção, os bancos com ajuste eletrico, ainda não vi coisa melhor.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 15:31 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2017 14:29
Mensagens: 3
Fala ai galera, beleza?

Eu tinha um Renault Clio 2009 e viajava nele tranquilo, pois meu pai já possuía um HB20X 1.6 completão, quando eu viajava com ele, ele pedia para eu dirigir. Eu sentia um desconforto muito grande, me dava muita dor nas costas, eu comentava com ele e ele dizia que era falta de costume, que ele não sentia nada. Então comprei o meu, um HB20 Confort 1.0, sinto as mesmas dores nas costas. Por favor Hyundai, melhore seus bancos, porque pelo menos do HB20, peca muito em desconforto. Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Banco Motorista Desconfortável
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 16:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Quando uso o carro que fica mais com o meu filho também sinto o banco desconfortável.
Eu gosto do encosto quase vertical e ele, um pouco menos.
Mas é só regular e boa.

Encostos inclinados são horríveis para o meu gosto.
O encosto do banco traseiro da Brasília, por exemplo, era muito desconfortável.
Era muito inclinado e não tinha, como a maioria dos bancos traseiros não têm, regulagem.
Um sofrimento ficar sentado lá por mais de 15 minutos.

Acho os bancos do HB muito corretos.
Faço viagens longas (1200 km - mais ou menos 14 horas) sem o menor cansaço de postura.
Me cansa muito mais o pé do acelerador, que às vezes, para descansar, uso o esquerdo... o que não é bom e nem correto.
Piloto automático sim é tudo de bom.
Bem mais importante para mim do que mudar ou mexer nos ótimos bancos.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB