Roberto Bertoche escreveu:
Concordo com vc, mas o que por exemplo poderia desbalancear um eixo?
Um eixo não desbalanceia, entorta. E se entortar, não adianta balancear com as rodas no local que não vai rolar. Vai continuar torto e rodando fora de centro.
Todas as partes de aço da suspensão não desbalanceiam, empenam.
A única parte que desbalanceia porque já nasce de fábrica desbalanceada é o pneu.
E se o borracheiro não marca a posição do pneu quando tira do aro, desbalanceia novamente.
Não sei por que raios não se consegue comprar pneus balanceados. Deve ser um processo muito artesanal... sei lá.
Sds.
Não que o eixo do carro esteja torto, mas os discos e o tambor traseiro podem desbalancear com o uso, uma pequena diferença de 10,15,20 gramas pode fazer isso, é muito pouco, mas o suficiente para fazer o volante vibrar muito.
Dá uma olhadinha nos contra peso das suas rodas, devem ser de no máximo até 30 gramas, vc pode ter diferença até entre a parte interna para a externa da roda.
Sds
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