Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 13:24 
Offline

Registrado em: 24 Jan 2013 12:47
Mensagens: 4
Meu HB20 1.6 manual fechou 3 meses e 1600Km rodados.

Peguei a estrada com ele apenas 1 vez e fez 15,1Km/L, entre 100 e 110Km/hora (estrada plana, sem tráfego, com ar ligado). Na cidade, entretanto, tem feito apenas 8,2 a 8,7 (sempre com ar ligado, muito trânsito e subidas/descidas). Só uso gasolina aditivada.

Quanto aos barulhos, notei os seguintes:

- barulho no vidro dianteiro esquerdo, quando em ruas irregulares;
- trepidação no motor quando o carro está ligado parado - será que está com a rotação muito baixa?
- barulho muito alto quando acionado o freio bruscamente - sei que o ABS trabalhando faz muito barulho, mas achei muito acima do esperado o barulho de ferro junto com o barulho de algo solto, o que pode estar associado ao próximo...
- algo de metal "batendo" no motor/embaixo do carro, o que eu só identifiquei quando andei de vidros abertos em terreno irregular.

Alguém já identificou esses problemas?

Mais uma dúvida: quem tem o veículo com alarmes/travas com chave canivete, recebeu, além das duas chaves uma plaqueta/etiqueta com o código das chaves? Porque consta do manual, mas na minha concessionária simplesmente disseram que não veio com o veículo.

_________________
HB20 1.6 Manual Comfort Style


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 18:26 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 20:22
Mensagens: 2
lschlestein escreveu:
eizoym escreveu:
Lucaslda escreveu:

Bom, o carro ficou o dia todo na CSS, eles me disseram que é o terceiro HB20 com o (Assovio) UUUUUUUUUUUUUUUU quando passa de 120km/h, eles tiraram a borracha que fica na parte de cima do para-brisa e colaram (calafetaram) agora falta testar. O problema que não tenho nenhuma viajem programada e o dia tem que estar quente. Bom tomara que tenha resolvido o problema, diga-se de passagem o atendimento da CSS foi o melhor que eu já tive, já tive Ford, Chevrolet e Renault, é claro que temos que levar em conta que o fluxo de carro está baixíssimo na oficina.



Eaí Lucas, blz?
Sou de CG também e estou com o mesmo problema.
Eaí resolveram o problema? Quanto tempo o carro ficou na CSS? Cobraram Alguma coisa?

Valeu

Não não cobraram nada... Na última viagem que fiz parece que deu um chiada denovo, acho que eu mesmo vou colar aquela porcaria de borracha...


Problema resolvido na concessionária.
Fiz o teste em uma viagem e o barulho de assovio desapareceu.
Levei o carro na ccs no primeiro horário e consegui pegar às 14hrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 21:05 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2012 22:23
Mensagens: 85
E os barulhos internos? O meu tem um grilos já.... Os tensionadores dos cintos dianteiros ficam fazendo barulho... Tem um barulhinho que não sei se é da porta ou do vidro e mais um que não consegui identificar... Fiquei chateado meu carro ta com 5500km e já tem grilo....

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 17 Fev 2013 22:50 
Offline

Registrado em: 21 Nov 2012 12:55
Mensagens: 70
Localização: Brasilia/DF
O meu as vezes faz o assobio que tantas vezes já foi relatado. Ontem fez, pressionei o parabrisa pra fora e parou. Soltei, voltou.
Já percebi um grilo no forro da porta do motorista.
Dependendo do tipo e tamanho do óculos que estiver no porta oculos, trepida e faz barulho também.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Fev 2013 11:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 12:25
Mensagens: 3
Ae pessoal, eu tb tive os problema do barulho no vidro acima de 100 km/h e o barulho na porta do lado do motorista, que parece a borracha, em ruas de paralelepípedo. Levei na css e resolveram ambos. Como já falaram o problema do vidro é realmente a borracha, eles recolocam e colam. Quanto ao problema da borracha da porta em ruas de paralelepípedos me disseram q na verdade o problema está em alguns pontos de solda da lataria. No meu caso realmente o barulho sumiu na porta do motorista, o que eu não havia notado é q o barulho tb existia em outras portas, talvez pq só conseguia ouvir o da minha porta. Vou ter q voltar a css pra reclamar das outras portas. Por isso, recomendo a quem for reclamar desse problema, solicitar a verificação em todas as portas.

Fora isso o meu carro que peguei em novembro está com 4000 km sem nenhum problema grave.

Abraços.

_________________
Lo-Ami Silvestres
HB20 Confort Plus 1.6 Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 23:52 
Offline

Registrado em: 22 Fev 2013 09:45
Mensagens: 10
Tiboy escreveu:
Tenho o 1.6 Premium e constatei:

1º - O ar condicionado no seletor de temperatura - Nivel 1, consigo escutar um som que parece tipo um gás vazando.. um chiado.. mt estranho.. e não é constante..

2º - 2º Problema - Na parte direita do carro, com os vidros abertos e em uma rua silenciosa e asfaltada, consigo escutar um barulho que parece algo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu...

Alguem mais?


Peguei o meu hb 20 confort plus no dia 01/02/13 e realmente acontece esse 2° problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 25 Fev 2013 22:29 
Offline

Registrado em: 25 Fev 2013 22:18
Mensagens: 2
papaigemeos escreveu:
O meu apresenta um barulho estranho, parece um chiado , mas muito alto, ao chegar a 100km... E estou sem tempo de parar o carro para verificacao...



Estou com o mesmo som ... sempre na mesma faixa de velocidade! vou olhar também!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 26 Fev 2013 09:45 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2012 11:06
Mensagens: 23
Fernando_Neo escreveu:
Olá, possuo confort plus 1.0 e quando peguei estava perfeito, sem problemas nenhum, ótima performance etc, em qualquer situação ao ligar o ar condicionado ele apresentava uma imperceptível perda de potencia como qualquer outro, mas agora que estou com 3.000 km rodados ele perde muita potência ao ligar o ar ocasionando muitas falhas a partir da segunda marcha, quando isso começou foi após os 2.000km e abri o capo para verificar e o filtro de ar estava com as presilhas solta, efetuei o simples encaixe que ela apresenta e resolveu o problema da forte perda de potencia, mas agora esta acontecendo novamente e o filtro esta bem preso como tinha ficado. Alguém mais percebeu este problema ou não? E creio que com o tempo, com motor mais amaciado isso era para ficar ainda melhor que no inicio, mas não entendo muito disso. vlw



Olá Pessoal!

Sou mais um feliz e extremamente realizado portador do HB20 12/13! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gostaria de compartilhar com vocês algo que ao meu ver não seja normal.
O mesmo problema que o HB20 do nosso amigo Fernando_Neo estava apresentando o meu tbm o está (ao menos parecido).
Retirei ele da css no dia 13/12/2012, hoje ele já está com 4200 km rodados. Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que é a minha primeira experiência com veículo com ar condicionado.
De 0 a 3800 km, ao acionar o ar condicionado o mesmo não apresentava ruído algum, a menos que eu houvesse notado (com exceção do ruído do gás que acredito ser normal), ou perca de potência do motor perceptível. Dali em diante comecei a notar que ao acionar ar, o mesmo passou a apresentar um ruído vindo aparentemente do compressor do sistema de ar condicionado, ruído esse perceptível somente quando motor está na lenta, e em locais sem ruídos externos (garagem de casa), além disso, notei tbm uma perceptível queda de potência do motor, não contínua, e sim intermitente (estranho :? , pois é! :lol: ) , acredito que a medida em que o motor vai amaciando, a tendência seria contrária. E por se tratar de um motor 1.6 tal queda de potência não deveria ser perceptível!

Bom acredito que seria isso,

Agradeço desde já!

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 26 Fev 2013 18:22 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2013 18:13
Mensagens: 2
ae,
HB20 1.6 style
5k rodados

=======
1.

também apresentou um barulho de metal batendo e/ou solto como se fosse na suspensão do carro em asfaltos mais irregulares...

levei na concessionária e foi avaliado como "ajuste", feito !!, melhorou, mas voltou a fazer recentemente... como precisava fazer a troca do parachoque deixei novamente o carro lá e estou esperando a devolução para constatar se o problema sumiu.

=======

2.
porta traseira não estava destravando e continuava fechada, segundo problema constatado, também pedi pra resolver lá.
(não é a trava infantil, não abre nem por fora, nem por dentro !!!)

=======

Aparentemente foram os únicos problemas até agora, mas estou satisfeito com o carro
apenas compartilhando: sempre uso gasolina e a média até agora de consumo ficou bem estável em 10,5 km/l
com ar ligado sempre ... trânsito não é intenso, terreno plano em sua maioria


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 26 Fev 2013 19:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Quem está ouvindo barulho na suspensão dianteira instalou protetor de cárter?
Pergunto isso pq o protetor que instalei usa uma barra metálica por dentro de um apoio da suspensão, pois o carro não tem local para fixação do mesmo. O que fiz foi revestir esse suporte com um pedaço de mangueira, deu um trabalhinho, mas até agora não ouvi nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB