Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25
Autor Mensagem
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 22:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Roberto Bertoche escreveu:
Concordo com vc, mas o que por exemplo poderia desbalancear um eixo?
Um eixo não desbalanceia, entorta. E se entortar, não adianta balancear com as rodas no local que não vai rolar. Vai continuar torto e rodando fora de centro.
Todas as partes de aço da suspensão não desbalanceiam, empenam.
A única parte que desbalanceia porque já nasce de fábrica desbalanceada é o pneu.
E se o borracheiro não marca a posição do pneu quando tira do aro, desbalanceia novamente.
Não sei por que raios não se consegue comprar pneus balanceados. Deve ser um processo muito artesanal... sei lá.
Sds.


Não que o eixo do carro esteja torto, mas os discos e o tambor traseiro podem desbalancear com o uso, uma pequena diferença de 10,15,20 gramas pode fazer isso, é muito pouco, mas o suficiente para fazer o volante vibrar muito.
Dá uma olhadinha nos contra peso das suas rodas, devem ser de no máximo até 30 gramas, vc pode ter diferença até entre a parte interna para a externa da roda.

Sds


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 22:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
to com um barulho na porta do motorista, parei pra ver hoje e descobri q ta faltando um peça de plastico no canto superior da porta na parte interna, me parece q ela serve para nao fazer o vidro quando supenso trepidar, alguem sabe o codigo dessa peça? tbm to com barulho na roda traseira, me parece rolamento do cubo

outra coisa alguem ja fez serviço de alinhamento balanceamento na css?
eu fiz e sinceramente parece q piorou..rsrs
agora vou marcar pra rever esse serviço
o volante quando centralizado o carro ta indo pra direita..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Out 2014 18:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
ArnaldoMoro escreveu:
Renas54 escreveu:
Tenho percebido um barulho diferente do que tem se falado por aqui...

Quando dirijo com os vidros abertos em uma rua onde consigo ouvir o som do carro refletido em algum muro ou guard rail, percebo que em baixas velocidades surge um som contínuo tipo "sssssssssssss" vindo acho que da roda direita...

Parece um som metálico, não é muito alto, só consigo ouvir andando devagar... O que acham que pode ser???



Pastilha de freio pegando no disco?
Notou se a roda esquenta depois que vc anda um pouco com o carro?



Pessoal estou notando o mesmo sintoma que o amigo disse. Ao passar perto de um paredão..ou carros na rua..o som das rodas ficam mais evidentes e eu escuto o mesmo chiado que ele disse, como se fosse pastilha pegando no disco.

Ergui o carro e girei as rodas...e notei o mesmo tipo de barulho. O Carro quando freia não trepida..então não sei se o disco empenou.

Alguma ideia ?

Vlw


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Dez 2014 20:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 18 Mar 2013 11:42
Mensagens: 281
opa, olá a todos. Estou com problema de barulho no motor do carro toda vez que dou partida. Levei em um mecânico perto da minha casa e ele disse que era a correia poly v e que precisaria trocar. Bom como meu carro está longe de fazer a revisão e na revisão de 30mil km já foi trocado(pelo menos na css disseram que trocaram) quero saber se procede isso.
Alguem mais teve o mesmo problema?

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus + Audio
Imagem
Fotos do meu HB20 - Preto Onix [~DARK]
Vídeo avaliativo do meu HB20 Comfort Plus 1.0
[i]Peugeot 208 melhor que o HB20??
[i]Consumo do meu HB20 1.0 na estrada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 00:14 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2015 11:36
Mensagens: 29
Lucas Vinicius escreveu:
opa, olá a todos. Estou com problema de barulho no motor do carro toda vez que dou partida. Levei em um mecânico perto da minha casa e ele disse que era a correia poly v e que precisaria trocar. Bom como meu carro está longe de fazer a revisão e na revisão de 30mil km já foi trocado(pelo menos na css disseram que trocaram) quero saber se procede isso.
Alguem mais teve o mesmo problema?


A minha TB deu barulho, correia da barulho mesmo, eles vão passar algo lá pra n trocar mas n adianta.. Vta.. E só na primeira partida do dia.. Ela "canta" como dizem depois silencia.. Pode ser w esteja tencionada demais tb.. To esperando a revisão de 40 pra mandar trocar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 05 Fev 2016 16:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
maxifernandes escreveu:
Lucas Vinicius escreveu:
opa, olá a todos. Estou com problema de barulho no motor do carro toda vez que dou partida. Levei em um mecânico perto da minha casa e ele disse que era a correia poly v e que precisaria trocar. Bom como meu carro está longe de fazer a revisão e na revisão de 30mil km já foi trocado(pelo menos na css disseram que trocaram) quero saber se procede isso.
Alguem mais teve o mesmo problema?


A minha TB deu barulho, correia da barulho mesmo, eles vão passar algo lá pra n trocar mas n adianta.. Vta.. E só na primeira partida do dia.. Ela "canta" como dizem depois silencia.. Pode ser w esteja tencionada demais tb.. To esperando a revisão de 40 pra mandar trocar


Não sei quais são os KM indicados para trocar a correia Poly V no HB20, mas no meu carro anterior a troca era indicada com 45.000km ou 50.000km, tanto que "comeram" bola na revisão, arrebentou enquanto eu voltava para casa do centro e tive que levar o carro devagar até a oficina porque a direção ficou extremamente dura... Agora vocês pelo que dizem estão com o carro com baixos KM, estranho isso...

Se vocês ficarem sabendo dos KM indicado para essa troca postem aqui por favor, pois meu HB20 está com pouco mais de 20.000km no momento não apresenta qualquer anomalia ou barulho, mas é bom ficar atento...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB