Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 16 Out 2013 23:45 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2012 22:23
Mensagens: 85
Zeus escreveu:
Pessoal,
Possuo um HB20s e o meu está apresentando o mesmo grilo do video abaixo, na porta traseira:
http://www.youtube.com/watch?v=1Eq23ZM8Abw

Estou tentanto descobrir a origem deste barulho mas não consegui identificar.
Mas acho que deve ser algo realcionado a fixação da porta.

Abraço.

O meu tem barulho no vidro. Quando der o barulho apoie o vidro com força, empurre pro lado de fora apoiando bem próximo do pino de trava da porta. Senao for ali, provavelmente o barulho que você relata vem da fixação dos chicotes elétricos que vão para a porta traseira, mexa os fios e veja senão é dai que ele vem.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 21 Out 2013 19:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Galera para os insatisfeitos com a suspensão mole do Hb20 e no meu caso com o hb20s. Tenho uma ideia para compartilhar, antes de mais nada espero que os 100% satisfeitos com a suspensão não continuem subestimando ,e achando que todos que reclamam da suspensão são incapazes,barbeiros no trânsito, irresponsáveis etc. So digo isso pois tudo que é dito contra a suspensão aqui é tratado como falso etc. Dito isso respeito o que cada um acha e seria legal que fosse recíproco.
Bem agora vamos a ideia trabalhei Com gnv por vários anos há tempos atras e com certeza vocês já ouviram falar em molas para gnv que são mais grossas e duras Para manter o carro na altura original quando estiver carregando o cilindro de gnv. Como nosso problema é a mola mole pois afunda com 3 pessoas atrás (como ele foi projetado Para 5 passageiros)poderiamos usar molas para carro a gás Em nossos carros pois são mais rígidas e não Irão arriar como fazem hoje sem peso nenhum, mas lógico que temos alguns problemas, mas para nossa sorte temos solução também. Entrei Em contato com uma fabrica de molas em são Paulo espliquei a situação e o rapaz da fabrica disse que a mola normalmente ira deixar o carro Mais alto uns 5 cm ele acha pois como não estamos carregando os cilindros para compensar o peso isso iria acontecer, mas como não queremos isso o próprio rapaz da fabrica se propôs a se levar o carro lá eles podem instalar e como São fabrica podem destemperar e reduzir o tamanho Em alguns cm para ficar em uma altura boa para nossos carros sem cilindros, apos a regulagem da altura ele disse que temperaria as molas novamente.
Aqui vai a questão eu gostei muito da ideia, se eu morasse Em sampa iria la com prazer, pois após estas regulagens qualquer um que não gostasse da suspensão poderia comprar e talvez resolver o problema. O preço da mola traseira é de 300 dilmas, que eu se resolver o problema pagaria tranquilo.
Ela já existe e foi baseada na mola do Hb20 hatch até onde sei São as mesmas molas para todos os carros.
A pergunta alguém aí se proporia a levar o carro na fabrica para estes ajustes? Se alguém tiver afim de esperimentar ai da um toque.
Para os que pensam na possibilidade o endereço é este para ver se é mais fácil para alguém.
Rmolas
Rua Serra de Botucatu, 2562
Ch California / São Paulo – SP
Telefone: (11) 2093-7971

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 09 Nov 2013 23:59 
Offline

Registrado em: 24 Out 2013 22:46
Mensagens: 16
Possuo um HB20s. Quando o carro chega a uns 80km/h entra ar pela saída do carona do ar condicionado fazendo um barulho de ventania. Só para quando eu aperto o botão de recirculação do ar condicionado. É assim mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 10 Nov 2013 03:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Não observei isto até agora. Em compensação apareceu uma mensagem no rádio de pareamento hb código 0000 algo do tipo. Também apareceu os famosos pontos de ferrugem que alguns já viram no carro branco e a luz de leitura do motorista está com mal contato. Isto td em uns 2 dias. O rádio ficou normal depois. A ferrugem diz o chefe da oficina da hyundai que pode ser água de poço e que a solução seria uma boa cristalização ou polimento.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 23 Jun 2014 10:04 
Offline

Registrado em: 26 Jul 2013 08:12
Mensagens: 7
diegopearce escreveu:
Pessoal, o meu tb está com esse problema. A impressão que eu tenho é que vem da coluna dianteira esquerda, fui na ccs e não localizaram o local. Depois procuraram no painel e tb nao conseguiram resolver. Agora há pouco quando tava descendo do carro pude perceber que o barulho apareceu quando eu abri a porta. Testei varias vezes e de fato em um determinado angulo da porta o barulho acontece. Tipo um estalo. Quando estou em pista irregular fica esse negocio estalando. Amanhã vou na ccs ver se encontramos a origem do barulho. Penso que pode ser na dobradica da porta ou em alguma outra parte que fica atritando. Ou até mesmo na borracha de vedação como falou o colega ai acima.


Diego...o meu carro tem o mesmo problema exatamente como você descreveu. Vc conseguiu resolver o seu problema? Na css eles não acham o problema...e o carro sempre volta pior...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 23 Jun 2014 10:07 
Offline

Registrado em: 26 Jul 2013 08:12
Mensagens: 7
Zeus escreveu:
Pessoal,
Possuo um HB20s e o meu está apresentando o mesmo grilo do video abaixo, na porta traseira:
http://www.youtube.com/watch?v=1Eq23ZM8Abw

Estou tentanto descobrir a origem deste barulho mas não consegui identificar.
Mas acho que deve ser algo realcionado a fixação da porta.

Abraço.


Zeus...o meu tb é este barulho do vídeo. Conseguiu resolver?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 21 Jul 2014 13:52 
Offline

Registrado em: 21 Jul 2014 11:44
Mensagens: 2
ESTRUTURA DO MEU HB20S ENFERRUJANDO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 14:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Fev 2014 23:15
Mensagens: 45
Pesquisei neste tópico e em vários outros mas não vi muitas soluções..

Estou com alguns probleminhas
Um ruído que parece vir das portas(ou janelas) direitas quando pego alguma pista irregular. Um barulho que parece nas borrachas do vidro.
Um outro ruído que vem da direção quando viro o volante. Li muito sobre isso, devo ir à css reclamar e ver o que eles dizem.
Volante treme muito quando atinjo velocidades acima de 110km/h. Deve ser balanceamento.

Estou esperando chegar aos 10k para reclamar na revisão. Estou com 2.5k rodados apenas.
Os barulhos não parecem complicar muito, já essa do volante tremendo me preocupa um pouco. Devo ir à css antes?(cobram 120 para balancear)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 14:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
henrykazuo escreveu:
Pesquisei neste tópico e em vários outros mas não vi muitas soluções..

Estou com alguns probleminhas
Um ruído que parece vir das portas(ou janelas) direitas quando pego alguma pista irregular. Um barulho que parece nas borrachas do vidro.
Um outro ruído que vem da direção quando viro o volante. Li muito sobre isso, devo ir à css reclamar e ver o que eles dizem.
Volante treme muito quando atinjo velocidades acima de 110km/h. Deve ser balanceamento.

Estou esperando chegar aos 10k para reclamar na revisão. Estou com 2.5k rodados apenas.
Os barulhos não parecem complicar muito, já essa do volante tremendo me preocupa um pouco. Devo ir à css antes?(cobram 120 para balancear)


tbm estou com esse ruido q parece ser das borrachas, rsrs, do volante pode ser o airbag ou botoes, volante tremendo nao espera nao, vai logo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 20:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Vc pode balancear em qualquer lugar decente. Se não resolver vc diz na CSS que já balanceou e não era.
Balancear logo é uma boa. Coisas que vibram e tremem tiram tudo do lugar e criam folgas.
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB