Bem-vindo: 27 Abr 2024 07:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 22:13 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2014 21:19
Mensagens: 2
Olá pessoal, tudo bem. Este é o meu primeiro post e infelizmente é sobre um problema que tem ocorrido regularmente no freio de meu carro. Comprei em maio deste ano o modelo comfort 1.6 aut e desde os 1400 Km ele vem apresentando barulhos no final da frenagem. O barulho assemelha-se ao som de metal arranhado e ocorre apenas em baixa velocidade e com o motor aquecido. Quanto menor a velocidade menor a frequência do barulho. Além disso, só ouço o barulho quando o carro esta prestes a parar por completo e a sua incidência é quase nula em aclives.

Já levei o carro a concessionária e o mecânico disse que o barulho era normal devido ao uso de um material não cancerígeno na pastilha de freio. De acordo com o mecânico este material vitrifica ao entrar em contato com o disco de freio. Falei para o mecânico que aquilo era um absurdo e ele disse que nada podia ser feito, afinal de contas, o uso da tal pastilha remetia a uma lei federal. A explicação do mecânico não colou e decidi bancar o mecânico. Falei para ele que o problema poderia ser uma eventual sujeira da pastilha e ele prontamente aceitou o meu diagnóstico.

O resumo da história é que a pastilha foi limpa mas o problema tem piorado dia pós dia. Na próxima segunda vou levar o carro para a concessionária e gostaria que vocês sugerissem o que deve ser avaliado. Será que o problema é de fato no disco do freio? Estou preocupado que possa ser a suspensão pois as vezes parece que o barulho esta partindo de baixo do carro e não da roda. Suspeito também do ABS, mas já tive outro carro com ABS e nunca tive problema similar.

[]'s

[]'s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 22:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Fev 2014 23:15
Mensagens: 45
É...parando pra pensar, tens razão!

Vou mandar balancear numa caçula de pneus aqui perto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 22:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
gabhb20 escreveu:
Olá pessoal, tudo bem. Este é o meu primeiro post e infelizmente é sobre um problema que tem ocorrido regularmente no freio de meu carro. Comprei em maio deste ano o modelo comfort 1.6 aut e desde os 1400 Km ele vem apresentando barulhos no final da frenagem. O barulho assemelha-se ao som de metal arranhado e ocorre apenas em baixa velocidade e com o motor aquecido. Quanto menor a velocidade menor a frequência do barulho. Além disso, só ouço o barulho quando o carro esta prestes a parar por completo e a sua incidência é quase nula em aclives.

Já levei o carro a concessionária e o mecânico disse que o barulho era normal devido ao uso de um material não cancerígeno na pastilha de freio. De acordo com o mecânico este material vitrifica ao entrar em contato com o disco de freio. Falei para o mecânico que aquilo era um absurdo e ele disse que nada podia ser feito, afinal de contas, o uso da tal pastilha remetia a uma lei federal. A explicação do mecânico não colou e decidi bancar o mecânico. Falei para ele que o problema poderia ser uma eventual sujeira da pastilha e ele prontamente aceitou o meu diagnóstico.

O resumo da história é que a pastilha foi limpa mas o problema tem piorado dia pós dia. Na próxima segunda vou levar o carro para a concessionária e gostaria que vocês sugerissem o que deve ser avaliado. Será que o problema é de fato no disco do freio? Estou preocupado que possa ser a suspensão pois as vezes parece que o barulho esta partindo de baixo do carro e não da roda. Suspeito também do ABS, mas já tive outro carro com ABS e nunca tive problema similar.

[]'s

[]'s


Gabh20,
Já tive também outro carro com ABS, e qdo peguei meu HB20S estranhei muito. Não que este seja seu caso, a casos e casos, só mesmo pra te dar um toque, no manual diz, não me lembro em qual página, mas diz que pode ocorrer anomalias nos primeiros 2000 km, tanto é que pedem até para ter um certo cuidado neste período.
Mas dê um retorno sobre o que ocorreu, isso pode de alguma forma ajudar outros users e até a eu mesmo.

Abraço e boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 11 Ago 2014 22:56 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2014 21:19
Mensagens: 2
Olá Gspar,

Pode deixar. Vou responder assim que descobrir a causa do problema. Quanto ao produto cancerígeno que eu mencionei, trata-se do amianto. As pastilhas de freio mais antigas utilizavam este produto em sua composição e emitiam menos barulho. Agora existem outros modelos, só que fazem mais barulho do que a pastilha com amianto. Encontrei uma matéria do auto esporte que menciona o uso de um produto que ajuda a reduzir o ruido da pastilha de freio, mas não tenho idéia se o problema mencionado é o mesmo que estou enfrentando. De qualquer maneira, segue a dica para quem esta com chiadeira no freio. A url do video é:

http://globotv.globo.com/rede-globo/aut ... o/2529347/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 13:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2013 16:13
Mensagens: 135
Localização: Brasília - DF
henrykazuo escreveu:
Pesquisei neste tópico e em vários outros mas não vi muitas soluções..

Estou com alguns probleminhas
Um ruído que parece vir das portas(ou janelas) direitas quando pego alguma pista irregular. Um barulho que parece nas borrachas do vidro.
Um outro ruído que vem da direção quando viro o volante. Li muito sobre isso, devo ir à css reclamar e ver o que eles dizem.
Volante treme muito quando atinjo velocidades acima de 110km/h. Deve ser balanceamento.

Estou esperando chegar aos 10k para reclamar na revisão. Estou com 2.5k rodados apenas.
Os barulhos não parecem complicar muito, já essa do volante tremendo me preocupa um pouco. Devo ir à css antes?(cobram 120 para balancear)


Também estou com o meso problema. HB20S 1.6
Coloquei rodas aro 17 e desde então que a direção trepida em torno de 110 km/h.
Pensei primeiro em balanceamento, talvez tivesse sido mal-feito. Voltei na loja que comprei as rodas (conjunto rodas e pneus novos).
Fizeram novo balanceamento nas 4, continuou.
Resolvi fazer em outra loja, talvez a máquina deles não tivesse calibrada.
Paguei em outra loja e o problema continua.
Creio não ser apenas balanceamento.
O que poderia ser? O carro está com 17k.

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 Branco - Etna 17

GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 14:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Fev 2014 23:15
Mensagens: 45
Mesmo problema continua.
Também fiz o balanceamento nas quatro rodas e o problema persiste. Calibraram meus pneus a 30 psi. Vou calibrar de volta à 32 e ver o que muda. Caso não resolva, acho que o melhor é ir reclamar na css e ver o que eles tem para falar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 14:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Ticiano escreveu:
henrykazuo escreveu:
Pesquisei neste tópico e em vários outros mas não vi muitas soluções..

Estou com alguns probleminhas
Um ruído que parece vir das portas(ou janelas) direitas quando pego alguma pista irregular. Um barulho que parece nas borrachas do vidro.
Um outro ruído que vem da direção quando viro o volante. Li muito sobre isso, devo ir à css reclamar e ver o que eles dizem.
Volante treme muito quando atinjo velocidades acima de 110km/h. Deve ser balanceamento.

Estou esperando chegar aos 10k para reclamar na revisão. Estou com 2.5k rodados apenas.
Os barulhos não parecem complicar muito, já essa do volante tremendo me preocupa um pouco. Devo ir à css antes?(cobram 120 para balancear)


Também estou com o meso problema. HB20S 1.6
Coloquei rodas aro 17 e desde então que a direção trepida em torno de 110 km/h.
Pensei primeiro em balanceamento, talvez tivesse sido mal-feito. Voltei na loja que comprei as rodas (conjunto rodas e pneus novos).
Fizeram novo balanceamento nas 4, continuou.
Resolvi fazer em outra loja, talvez a máquina deles não tivesse calibrada.
Paguei em outra loja e o problema continua.
Creio não ser apenas balanceamento.
O que poderia ser? O carro está com 17k.


Não sei se é o caso, mas aconteceu isso comigo em outra ocasião, outro carro.
Troquei rodas e pneus, tudo zero, a 100km/h começava a trepidar, levei 2 vezes na loja, me falaram que estava tudo certo, e que era a suspensão, achei estranho pois com o jogo antigo não tinha este defeito. Fui a uma outra loja e contei a história pro cara, ele resolveu fazer o balanceamento direto no carro sem tirar as rodas da posição e nem trocar os pneus. Realmente estava tudo fora, ele disse que tinha uma diferença de peso com o conjunto montado no lugar, depois disso, balanceado no lugar o carro ficou show, você podia soltar o volante a 140km/hora que nada trepidava e nem saia da linha pra lugar algum. Hoje só faço balanceamento com os pneus e rodas montados no carro e fica show em todas as vezes.
Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 17:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É uma boa dica, mas a verdade é que o outro prestador de serviço não sabia balancear rodas, porque nada no cubo pode desbalancear uma roda que foi balanceada fora dele. E nesse caso, se o funcionário não sabe balancear, tanto faz não saber com a roda no cubo ou fara dele.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 18:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Roberto Bertoche escreveu:
É uma boa dica, mas a verdade é que o outro prestador de serviço não sabia balancear rodas, porque nada no cubo pode desbalancear uma roda que foi balanceada fora dele. E nesse caso, se o funcionário não sabe balancear, tanto faz não saber com a roda no cubo ou fara dele.
Sds.


Concordo contigo que é falta de experiência do funcionário, mas pelo que foi me passado, não é o cubo, e sim nos discos de freios e no tambor que podem apresentar diferenças com o tempo de uso, como o outro conjunto havia trabalhado nesta diferença não apresentaria o problema. Quando foi colocado o conjunto novo, todo "zero" ele não tem diferença nenhuma, então a diferença fica só no carro, ocasionando a trepidação, se vc analisar tem toda a razão.
Exagerando um pouco, vc tem um eixo rotativo torto ou desbalanceado de qualquer coisa, vc coloca uma polia neste eixo, quem vai apresentar o defeito? Claro a polia, é isto que acontece em eixo de carro, vc tem o cubo, ponta de eixo com rolamentos, disco de freio onde fica apoiada a roda (nossa polia, no exemplo).
Sou técnico mecânico industrial a mais de 20 anos sei bem, o que um eixo desbalanceado pode causar. Já vi muitos relatos não só em rodas automotivas.
Já viu disco de freio entortar por causa de diferença de temperatura? tipo vc está rodando a muito tempo, em dia de calor e pega uma chuva, isso pode fazer seu carro vibrar a uma certa velocidade.

Mas claro não estou tentando convencer ninguém a nada, foi só uma opinião e uma dica!

Cada minuto que se vive, se aprende ou se ensina uma nova idéia, vivemos no mundo de diferenças. O que seria da vida sem as diferenças e opiniões?
Eu estou sempre tentando aprender, isso pelo menos a gente não paga imposta, kkkkkkk

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Discussão de problemas/barulhos
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 20:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo com vc, mas o que por exemplo poderia desbalancear um eixo?
Um eixo não desbalanceia, entorta. E se entortar, não adianta balancear com as rodas no local que não vai rolar. Vai continuar torto e rodando fora de centro.
Todas as partes de aço da suspensão não desbalanceiam, empenam.
A única parte que desbalanceia porque já nasce de fábrica desbalanceada é o pneu.
E se o borracheiro não marca a posição do pneu quando tira do aro, desbalanceia novamente.
Não sei por que raios não se consegue comprar pneus balanceados. Deve ser um processo muito artesanal... sei lá.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 246 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB