Roberto Bertoche escreveu:
É uma boa dica, mas a verdade é que o outro prestador de serviço não sabia balancear rodas, porque nada no cubo pode desbalancear uma roda que foi balanceada fora dele. E nesse caso, se o funcionário não sabe balancear, tanto faz não saber com a roda no cubo ou fara dele.
Sds.
Concordo contigo que é falta de experiência do funcionário, mas pelo que foi me passado, não é o cubo, e sim nos discos de freios e no tambor que podem apresentar diferenças com o tempo de uso, como o outro conjunto havia trabalhado nesta diferença não apresentaria o problema. Quando foi colocado o conjunto novo, todo "zero" ele não tem diferença nenhuma, então a diferença fica só no carro, ocasionando a trepidação, se vc analisar tem toda a razão.
Exagerando um pouco, vc tem um eixo rotativo torto ou desbalanceado de qualquer coisa, vc coloca uma polia neste eixo, quem vai apresentar o defeito? Claro a polia, é isto que acontece em eixo de carro, vc tem o cubo, ponta de eixo com rolamentos, disco de freio onde fica apoiada a roda (nossa polia, no exemplo).
Sou técnico mecânico industrial a mais de 20 anos sei bem, o que um eixo desbalanceado pode causar. Já vi muitos relatos não só em rodas automotivas.
Já viu disco de freio entortar por causa de diferença de temperatura? tipo vc está rodando a muito tempo, em dia de calor e pega uma chuva, isso pode fazer seu carro vibrar a uma certa velocidade.
Mas claro não estou tentando convencer ninguém a nada, foi só uma opinião e uma dica!
Cada minuto que se vive, se aprende ou se ensina uma nova idéia, vivemos no mundo de diferenças. O que seria da vida sem as diferenças e opiniões?
Eu estou sempre tentando aprender, isso pelo menos a gente não paga imposta, kkkkkkk
Abraço
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk