Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 15 Mai 2015 19:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Roberto Bertoche escreveu:
mateusjost escreveu:
O meu começou a fazer também um barulho, que parece uma trepidação de algo dentro da coluna A ou pode ser na região de traz do velocímetro também pois as vezes engana o lugar. Também estou por ir à mais uma visitinha na css. Hehe


Desculpem falar de barulhos em tópico de embreagem...
Mateus, levar à CCSS é uma boa providência, mas se você tiver tempo, paciência e um motorista para ajudar, você pode tentar identificar o local e facilitar as coisas lá na CCSS.

Primeiro arranje uma ou mais sacolas grandes para colocar tudo o que estiver de dentro do carro. Deixe só os documentos... :D
Esvazie porta luvas, porta trecos, porta copos, porta óculos (se houver), porta malas e gaveta do banco do motorista.
Olhe também sob os bancos.
Depois peça ao seu ajudante motorista para dar uma volta pelos tipos de piso que provocam o ruído e vá apalpando os lugares de onde perece vir o barulho, até descobrir.

Ontem eu estava com um barulho que vinha de um pequeno frasco de detergente para o reservatório do esguicho do limpador de parabrisas que estava no porta luvas.
Arrumei ele melhor e ficou quieto.
Outro dia estava com um barulho chato e que não achava de onde, até tocar no TAG do SEM PARAR e descobrir que era ele o vilão.
Dei uma mexida nele e ele ficou quieto, não sei por quanto tempo...

Achar e resolver barulhos não é fácil porque dentro do carro eles enganam demais de onde estão vindo.
Quando tiramos da agência o nosso primeiro HB20 e saímos na rua, começou um barulho alto e persistente, demos uma olhada geral, parecia vir do centro do painel, ou do porta luvas, ou das portas, de todo lugar. Demorou um pouco até perceber que eram os óculos colocados no porta óculos antes de sair da agência...

Foi nossa primeira experiência com barulhos internos e de lá para cá essa foi basicamente a regra.
Os barulhos foram sempre por coisas bobas como essas que relatei.
Sem falar que o porta óculos poderia muito bem ter um revestimento anti-ruído, né?
Como é útil para mim ter um óculos de leitura sobressalente ali, onde levo também uma caneta em sua própria capa de camurça, enrolo esse óculos num saco plástico transparente e ele fica quieto...

Abraço,


Isso mesmo Roberto, sou muito chato com itens no carro, único lugar que uso é os bolsões das poltronas justamente por isso. O porta óculos é de fato bem barulhento, uso meu óculos ali somente com uma capa também. E quanto ao barulho que estou tendo agora ele não para mesmo apalpando toda a região, tenho quase certeza que é na parte interna da coluna A. Já tive barulho no tampão do porta malas e banco traseiro e a CSS fez um serviço nota 10, resistiu tudo com um material onde poderia ocasionar possíveis barulhos e virou um silêncio o carro.

Desculpe também estamos falando de acabamento no tópico a respeito de embreagem mas aproveitei a deixa do assunto.

Abraço

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 15:44 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2015 16:45
Mensagens: 11
Clever escreveu:
daniloourique escreveu:
E ai pessoal, estou com o meu HB20s 1.0 com 63000 km, a embreagem sempre fez barulho mas é original ainda, ela ta um pouco pesada e trepida um pouco mas creio que seja uma característica do carro mesmo.
Existe uma coisa mais irritante que isso: o barulho no bendito painel.
Não consegui tirar ainda, parece uma vibração em cima do velocímetro. Ja tirei as entradas de ar e o radio para tentar achar o barulho, mas sem sucesso.
Alguém ai conseguiu sanar esse problema?


Alguns colocaram EVA na junção do console com o vidro e resolveu!!! Não me lembro o tópico mas já relataram esse mesmo barulho atrás do velocímetro!!! Se achar novamente eu posto!


Mas não é este barulho. O barulho do painel batendo no vidro é um Tok Tok Tok.
O que estou falando é como se fosse uma vibração mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 15:46 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2015 16:45
Mensagens: 11
mateusjost escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
daniloourique escreveu:
E ai pessoal, estou com o meu HB20s 1.0 com 63000 km, a embreagem sempre fez barulho mas é original ainda, ela ta um pouco pesada e trepida um pouco mas creio que seja uma característica do carro mesmo.
Existe uma coisa mais irritante que isso: o barulho no bendito painel.
Não consegui tirar ainda, parece uma vibração em cima do velocímetro. Ja tirei as entradas de ar e o radio para tentar achar o barulho, mas sem sucesso.
Alguém ai conseguiu sanar esse problema?


Me lembro de relatos de que as CCSS estavam solucionando de forma adequada.
Abriam/desmontavam o painel e colocavam algum feltro ou coisa parecida em diversos pontos.
Eu verificar isso mas depois o barulho sumiu... O meu fazia só em dias frios e parecia alguma parte da fiação batendo na cobertura do painel.
Sds.


O meu começou a fazer também um barulho, que parece uma trepidação de algo dentro da coluna A ou pode ser na região de traz do velocímetro também pois as vezes engana o lugar. Também estou por ir à mais uma visitinha na css. Hehe


Pseh amigo, a CSS so cobre barulho no painel ate 20.000 km. O meu ja esta com 63.000 km :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 16:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
daniloourique escreveu:
Pseh amigo, a CSS so cobre barulho no painel ate 20.000 km. O meu ja esta com 63.000 km :P


Não me lembro de ter lido na documentação do carro essa informação de que a garantia de fábrica só cobre barulhos no painel até os 20 000 km.
De qualquer modo a CCSS, se souber a origem, está apta a tirar os barulhos do carro, do painel ou de onde quer que seja, pelo período em que existir o carro e enquanto a montadora estiver ainda aqui no Brasil.
Afinal, quanto poderia custar tirar um ruído do painel, mesmo depois de 150 000 km rodados em mais de cinco anos de uso?
Talvez uns 40 minutos de mão de obra para remover e recolocar o painel e mais uns R$ 10,00 de feltro...
Os HB20 são muito silenciosos e manter isso é uma coisa que não tem preço.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 16:49 
Offline

Registrado em: 15 Mai 2015 16:45
Mensagens: 11
Roberto Bertoche escreveu:
daniloourique escreveu:
Pseh amigo, a CSS so cobre barulho no painel ate 20.000 km. O meu ja esta com 63.000 km :P


Não me lembro de ter lido na documentação do carro essa informação de que a garantia de fábrica só cobre barulhos no painel até os 20 000 km.
De qualquer modo a CCSS, se souber a origem, está apta a tirar os barulhos do carro, do painel ou de onde quer que seja, pelo período em que existir o carro e enquanto a montadora estiver ainda aqui no Brasil.
Afinal, quanto poderia custar tirar um ruído do painel, mesmo depois de 150 000 km rodados em mais de cinco anos de uso?
Talvez uns 40 minutos de mão de obra para remover e recolocar o painel e mais uns R$ 10,00 de feltro...
Os HB20 são muito silenciosos e manter isso é uma coisa que não tem preço.
Abraço,


Na ultima revisão que fiz de 60.000, pedi pra eles revisarem este barulho e me disseram que barulho no painel somente ate 20.000.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 19:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Em que CCSS você fez a revisão dos 60 000 km?

A CAOA, em relação aos carros de passeio comercializados por ela, exclui da garantia pequenos ajustes, regulagens, reapertos, ruídos ou vibrações.
Isso me parece um absurdo.
Condições da garantia CAOA: http://www.hyundai-motor.com.br/imagens ... asseio.pdf

Já as condições de garantia dos HB20 não faz menção a isso.
E o que não está excluído está dentro.
Condições da garantia HB20 HMB: http://www.hyundai.com/br/pt/Services/W ... index.html

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 18 Mai 2015 19:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Já as condições de garantia dos HB20 não faz menção a isso.
E o que não está excluído está dentro.
Condições da garantia HB20 HMB: http://www.hyundai.com/br/pt/Services/W ... index.html

Abraço,


No manual de garantia, salvo engano, a montadora não garante reparos oriundos de ruídos. Eu acho que eu li isso, depois vou olhar e confirmo aqui.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 23:02 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2016 18:27
Mensagens: 1
Esse barulho na embreagem acontece comigo também, não é sempre, as vezes da na reduzida ou na re que ocorre com maior frequência, o barulho está des do 6.000 km o mecânico da carbel korea em Belo Horizonte me disse que isso é o espelhamento da embreagem , achei um absurdo pela quilometragem do carro, mas ele disse que nada poderia fazer e que era um defeito comum, eu falei que deveria ser feito então um recall dos veículos, ele debochou de mim, é complicado viu, hoje meu carro tá com 20.000 e continua o barulho intermitente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 03 Abr 2018 18:35 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2018 17:52
Mensagens: 1
Tenho um hb 20 confort plus 1.0 mecânico. Este barulho na embreagem tenho também desde 20.000Km. O tec tec no painel detectei nos 30.000 km. Hoje está com 50.000 Km as marchas funcionam normalmente quando ele está "frio" depois que aquece as marchas não entram. fui à UNIQUE fazer a revisão e pedi para olhar, eles andaram no carro e não detectaram o problema(O CARRO ESTAVA "FRIO"), disseram que deveriam desmontar outro dia, pois era sábado e trabalham só até meio dia, marquei para semana seguinte e o mecânico deu a mesma volta rápida, não desmontou, e disse para consultora que devia trocar o kit de embreagem que custaria somente R$ 1.7000,00. R$ 800,00 só de de mão de obra. Por coincidência conheci uma pessoa que teve o mesmo problema com um modelo igual, este problema apareceu no dele com 20.000 km e pediram para ele trocar o mesmo kit de embreagem, que era devido uso do condutor. Como ele achou caro foi a um mecânico de confiança que detectou um problema na bomba do pedal de embreagem, que ao aquecer provocaria a dificuldade nas trocas de marcha. Ele trocou a peça e o problema foi resolvido. Levei a um mecânico de confiança, e sem eu falar nada, ele percebeu que a bendita bomba está com pequeno vazamento. ainda não troquei mas vou trocar por uma original. Gosto muito do carro, mas não me sinto confortável com a postura dos consultores. outro problema é que a partir de 30.000 km tenho que completar o fluido de refrigeração do motor sempre, sempre tenho que comprar um litro a cada revisão para ter o bendito fluido em mãos. o consultor me disse que isso é normal e que tenho sempre que completar pois é de suma importância para vida útil do motor, ou seja, tenho um custo de R$ 60,00 a mais nas minhas revisões!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 03 Abr 2018 19:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum colega Mngfj e a realidade é que o sistema de acionamento da embreagem dos HB20 é hidráulico, alimentado pelo mesmo fluído do sistema de freios.

E a dona Hyundai do Brasil nem mesmo recomenda no seu manual um intervalo regular de troca desse fluído, deixando isso para quando algum atendente de oficina de CCS "julgar" necessário realizar essa troca ...

Ou seja, lógico que a grande maioria dos mecânicos e consultores das CCS da rede Hyundai jamais vão se lembrar de ficar orientando os donos dos HB20 quanto a essa manutenção preventiva e nesse caso, salve-se quem puder, infelizmente !

Obs : Todo fluído de freios deve ser trocado preventivamente sempre a cada 2 anos sem qualquer outra desculpa.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB