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 Título: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 23 Jul 2014 23:18 
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Registrado em: 27 Jun 2013 01:53
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Boa tarde pessoal,

Vim deixar meu infeliz relato de um dono descontente com alguns problemas que estou tendo com o carro, e gostaria de saber se alguém mais esta tendo os mesmos problemas para auxiliar na solução... HYUNDAI HB20 1.0 2014/2014 .. 18mil KM..


Problema principal:

1. Embreagem rangindo na meia-embreagem
Ocorre principalmente ao utilizar a ré em declives desde 5mil km.. faz um rangido alto e agudo na meia-embreagem.. a concessionaria caoa nações unidas detectou o problema e fez a sangria da embreagem, resolveu por 10 dias.. e depois voltou... e continua a piorar... Foda viu, vendi meu polo com 85mil km e embreagem ainda boa, troquei por essa @##!@#... Sera que eh rolamento da embreagem, atuador, cabo, rolamento do cambio, oq pode ser meu deus do céu? Pq disco não pode ser.. o pedal da embreagem continua leve.. e as marchas passam suavemente..

Vou deixar para verificarem novamente na revisão dos 20mil km... e para quem não sabe... O SISTEMA DE EMBREAGEM DO HB20 tem somente 90 DIAS de garantia , podem verificar no manual....abaixo do tempo de garantia dado pelos principais concorrentes, que eh de 1 ano para o sistema de embreagem.... E na hora que fui comprar o carro, perguntei: ''garantia de 5 anos completa?'' e o vendedor respondeu: ''garantia 5 anos completa senhor!''

VIDEO DO BARULHO:
https://www.youtube.com/watch?v=Z5BNgbqtTLc

OBS: Começou com 5mil km... hoje esta com 19mil km...
Segue reclamação idêntica de outro consumidor: http://www.reclameaqui.com.br/8470305/h ... m-rangido/

Ou seja.. não sou soh eu que estou tendo o problema!!! E REPAREM NA RESPOSTA DA HYUNDAI DEPOIS QUE O PROPRIETARIO DEIXOU O CARRO 6X NA CONCESSIONARIA PARA SOLUCIONAREM O PROBLEMA!!





Problemas diversos:

2. Malditos barulhos no painel
1.Veiculo 0km veio com barulho atrás do velocimetro.. tec-tec-tec... parece fio solto batendo de um lado pro outro.. (CONCESSIONARIA CAOA NAÇÕES UNIDAS-SP desmotou o painel, marcou/danificou o painel com chave de fenda e ainda por cima me entregou o carro sem resolver o problema....... SERVIÇO PORCO....)
2. 3mil km Barulho na coluna do cinto do motorista, novamente tec-tec-tec....
3. 6mil km Barulho no console central abaixo do freio de mão, novamente tec-tec-tec
4.10mil km Barulho atrás do airbag do passageiro...tec-tec-tec (esse surgiu depois deles desmontarem o painel).. to vendo que vai ser um casamento eterno com a concessionaria...
5. 10mil km Estalo no som original ao passar por irregularidade no solo... obs: justamente onde eles desmontaram e danificaram o painel.
6.17mil km surgiu um barulho no volante ao esterçar para direita.... um tec-tec-tec, parece o encaixe da tampa do volante q trepida...
mas será q pode ser algo na direção?
7. Eh tanto barulho que em uma rua de paralelepipedo parece que estou dirigindo uma CARROÇA, de tanto barulho que faz...... E vc futuro comprador pensamento em pagar quase 50mil reais nessa carroça?


3. Perda de potencia na saída após ligar o carro com o motor frio
Apos ligar o carro frio, ocorre uma falha somente na primeira acelerada pra saída do carro em primeira marcha, perde forca totalmente, não chega a engasgar.. somente perde potencia e cai a rotação. Após essa engasgada, o carro desenvolve... Com o motor quente, ou pelo menos ate umas 4h depois de desligado, ao ligar novamente o problema não ocorre.. Acho que pode ter algo a ver com o tanquinho de partida a frio, moro em sp baita calorzao e não dura nem 1 semana...
Utilizo somente gasolina de posto de confiança com procedência...
nao levei ainda pra avaliarem o problema, vo levar na revisao, comecou com 13mil km


4. Silenciador do escapamento com ressonância
Em baixa rotação faz som de escape furado.. (O engraçado foi que fui na concessionaria, ouviram o barulho, acharam estranho, levantaram o carro pra analisar o sistema de escapamento, não detectaram nenhuma avaria externa que pudessem classificar como ''mal uso'', então classificaram como ''Característico do veiculo'', sem ao menos cogitar defeito de fabricação da peca.. CONCESSIONARIA MAX HB IPIRANGA - SP)... Na mesma hora sai de la, e passei em uma oficina especializada em escapamentos.. avaliaram e constataram a ressonância do silenciador e o defeito da peca...




OPINIÃO FINAL DO PROPRIETÁRIO :

AS CONCESSIONARIAS AGEM DE MA FÉ, E NÃO SE INTERESSAM EM PRESTAR UM SERVIÇO DE POS VENDA DA GARANTIA DO VEICULO....

QUALQUER PESSOA QUE PRECISOU ACIONAR A GARANTIA POR ALGUM MOTIVO PODE RELATAR O MESMO FATO.
VENDERAM CARROS DEMAIS E SERVIÇO DE GARANTIA NÃO GERA LUCRO PRA CONCESSIONARIA.. PORTANTO NÃO INTERESSAM A ELES..

PERCEBE-SE NOS CONSULTORES TÉCNICOS UMA POSTURA DEFENSIVA E TREINADA PARA CLASSIFICAR QUALQUER TIPO DE PROBLEMA COMO MAU USO OU DESGASTE NATURAL.. E ESTOU DIZENDO ISSO POIS FOI A SITUAÇÃO QUE PASSEI COM O CONSULTOR TÉCNICO HYUNDAI... SEM QUALQUER INSPEÇÃO NO VEICULO...

REPITO: ENTREI NA CONCESSIONARIA, SENTEI NA MESA DO CONSULTOR PARA ACERTAR A PAPELADA DA REVISÃO DOS 10mil KM, RELATEI O PROBLEMA, E NOTEI A POSTURA TREINADA E INSTRUÍDA PARA AGIR DE MA FÉ... SEM SEQUER O CARRO SER PREVIAMENTE ANALISADO PELO MECÂNICO... POR ISSO DIGO, SERVIÇO PORCO.

QUER UM VEICULO QUE NÃO TENHA PROBLEMAS E TENHA UM PÓS-VENDA DECENTE? NÃO RECOMENDO O HYUNDAI HB20 , FUTUROS CONSUMIDORES... ESPERO QUE LEIAM MEU RELATO ANTES DE FECHAR NEGOCIO.. POIS SOU UM CONSUMIDOR QUE CONFIOU NA MARCA E QUE REALMENTE SE ARREPENDEU.. PÉSSIMA COMPRA... PÓS VENDA DE BAIXA QUALIDADE.. CARRO DE BAIXA QUALIDADE... NÃO COMPREM SE NÃO QUISEREM DOR DE CABEÇA...

Ajudem ae, valeu galera, todas opinoes são bem vindas..


Editado pela última vez por Hazzardous em 24 Ago 2014 01:30, em um total de 52 vezes.

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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 16:59 
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Bem vamos la:

1 - Perder potência ao ligar e sair: bem quando o carro está frio a ECU mantém ele levemente acelerado, como se fosse um afogador. Se o corpo de borboleta estiver sujo, pode ser que a central esteja lendo errado a entrada de ar, e pode faltar potência do nada quando vc pisa, sendo suprida segundos depois pela própria central. (que bate com o que vc disse).

Veja bicos mas principalmente o corpo de borboletas. Nossos carros tem algumas característiscas de Toyota e Honda e sei que essas marcas sofrem com isso também. E quando der partida no frio, deixe o carro ao menos 1 minuto ligado antes de sair. É bom para lubrificação do motor e para aquecer um pouco. Por mais que digam que não é mais necessário atualmente, eu faço e recomendo.

2 - Rangido eu ainda nao notei. Creio que possa ser o rolamento que fica no ''miolo'' da embreagem mesmo. Se o barulho faz quando aciona a embreagem é nela. Se faz isso em ponto morto já pode ser cambio também.

Quando ao carro não andar só soltando a embreagem, na verdade ele anda, mas demora. Tem que soltar devagar e no plano. Se tiver leve subida já nao dá. Vc ja dirigiu Astra 2.0 ou carros com motores grandes e marchas longas ? acontece com eles também. Dar uma acelerada no carro para sair do lugar não é ruim, alias ajuda até a nao forçar o cambio e etc.

3- barulhos...tem tópicos ajudando a reduzir. Quanto ao painel, se for nos copos do painel (contagiros e velocimetro eu tenho uma dica...só perguntar)

O carro é muito mais silencioso que o da concorrência, ai da pra escutar tudo mesmo. E ele é silencioso, veja a concorrencia pra ver kkkk.
Barulho at'ras do air bag tem gente reclamando. Modelo Premium principalmente. Deve ser problema de lote de peças pelo jeito.

4- Esse problema não posso ajudar. Tente levar em outra concessionária. Pode ser vibraçao de outra peça ligada ao escape. veja as buchas de borracha que seguram a vibraçao, coxins de motor e etc.


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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 19:56 
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Boa noite, Bernardo.

"E quando der partida no frio, deixe o carro ao menos 1 minuto ligado antes de sair. É bom para lubrificação do motor e para aquecer um pouco. Por mais que digam que não é mais necessário atualmente, eu faço e recomendo."

Compreendo suas razões.
Mas alguns que dizem diferente não recomendam sair como se o carro já estivesse normal. E creio, mesmo você que espera 1 minuto sabe que o carro e o motor ainda estão frios.
O critério que eu sigo é de esperar um pouco, mas logo saio devagarinho, sem forçar, porque não é só o motor que está frio, é também a suspensão, o câmbio, a embreagem, os freios.
Então, embora eu saia quase ao ligar, procuro sair devagar enquanto vão se esquentando gradativamente todas as peças.
O motor (alumínio) até que esquenta bem rápido. Em coisa de 2 ou 3 km o marcador já está no meio onde é para ficar.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 20:16 
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Amigo,

Quanto ao item do barulho no painel, recentemente, conforme já informei em outro tópico, ha solução!!

Neste caso, é preciso levar a CSS, e pedir para colocar feltros ou algum material que elimine a folga que tem nos encaixes do painel próximo ao para-brisa. Não sei exatamente qual material foi usado pois não podemos adentrar na oficina... mas vi a desmontagem do painel e o trabalho feito.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 22:36 
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Roberto Bertoche escreveu:
Boa noite, Bernardo.

"E quando der partida no frio, deixe o carro ao menos 1 minuto ligado antes de sair. É bom para lubrificação do motor e para aquecer um pouco. Por mais que digam que não é mais necessário atualmente, eu faço e recomendo."

Compreendo suas razões.
Mas alguns que dizem diferente não recomendam sair como se o carro já estivesse normal. E creio, mesmo você que espera 1 minuto sabe que o carro e o motor ainda estão frios.
O critério que eu sigo é de esperar um pouco, mas logo saio devagarinho, sem forçar, porque não é só o motor que está frio, é também a suspensão, o câmbio, a embreagem, os freios.
Então, embora eu saia quase ao ligar, procuro sair devagar enquanto vão se esquentando gradativamente todas as peças.
O motor (alumínio) até que esquenta bem rápido. Em coisa de 2 ou 3 km o marcador já está no meio onde é para ficar.

Abraço,


EXATO ! quando digo 1 minuto é digamos em tempo relativo. Apenas espero a rotação do motor cair para marcha lenta...pq ele se mantém alguns segundos mais acelerado logo após a partida... e depois saio. Claro que numa situação de pressa nao vai matar. É só nao abusar do carro como vc disse.

E nossa ele aquece muito rápido. Alumínio né ! realmente nem 6 quarteiroes e ele ja ta quente.


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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 30 Jul 2014 22:58 
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É mais uma coisa legal.
Além de diminuir o peso, o alumínio esquenta rápido até a temperatura ideal e também dissipa o calor refrigerando muito bem o motor quando exigido.

Mais algumas qualidades, Revista Auto Esporte, Teste da Oficina:

http://colunas.revistaautoesporte.globo ... a-oficina/


Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 31 Jul 2014 01:21 
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Motor inteiro em alumínio é uma dádiva mesmo. Além do que vc disse tem o fato de resistir muito mais a corrosão, por que motores de ferro mesmo com aditivo e tudo mais com o tempo vão tendo um dano.

A propósito a concorrencia inventa mas nao aguenta. Os únicos outros carros de entrada a usar tudo de alumínio é os VW 16v novos e o 1.5 e 1.6 da ford. O 3 cilindros da ford e os da fiat é bloco de ferro. Uma pena nos dias de hoje uma economia dessa.


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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 16 Ago 2014 18:45 
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Pessoal, segue link do vídeo que fiz sobre o barulho na embreagem:

https://www.youtube.com/watch?v=Z5BNgbqtTLc
https://www.youtube.com/watch?v=Z5BNgbqtTLc

[video-youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Z5BNgbqtTLc[/video-youtube]


Este barulho ocorre frequentemente na marcha ré e as vezes na saída de primeira marcha e nas trocas de marcha já ouvi também! Agora parece-me que esta vibrando um pouco também... no vídeo o carro tava com 12mil km.. começou com 6mil... hj esta com 20mil km e continua igual...
A embreagem está macia, as marchas trocam perfeitamente, com 10mil km fizeram a sangria da embreagem... parou mas voltou 5 dias depois


Os barulhos no painel, ja fizeram essa vedação entre o vidro da primeira vez que levei.. mas não resolveu...
Agora são 3 barulhos chatos... 1 atras do velocimetro.. 1 atras do airbag do passageiro.. e 1 no som original HB20... tec-tec-tec nos 3... parecem fio batendo de um lado para o outro... e a concessionaria não resolveu tambem... qlqr piso irregular eh um inferno ficar ouvindo a carroça trepidar inteira...


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 Título: Re: Mais problemas HB20... me ajudem!!
MensagemEnviado: 23 Ago 2014 23:32 
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Registrado em: 27 Jun 2013 01:53
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bernardo_bee escreveu:
Bem vamos la:

1 - Perder potência ao ligar e sair: bem quando o carro está frio a ECU mantém ele levemente acelerado, como se fosse um afogador. Se o corpo de borboleta estiver sujo, pode ser que a central esteja lendo errado a entrada de ar, e pode faltar potência do nada quando vc pisa, sendo suprida segundos depois pela própria central. (que bate com o que vc disse).

Veja bicos mas principalmente o corpo de borboletas. Nossos carros tem algumas característiscas de Toyota e Honda e sei que essas marcas sofrem com isso também. E quando der partida no frio, deixe o carro ao menos 1 minuto ligado antes de sair. É bom para lubrificação do motor e para aquecer um pouco. Por mais que digam que não é mais necessário atualmente, eu faço e recomendo.

2 - Rangido eu ainda nao notei. Creio que possa ser o rolamento que fica no ''miolo'' da embreagem mesmo. Se o barulho faz quando aciona a embreagem é nela. Se faz isso em ponto morto já pode ser cambio também.

Quando ao carro não andar só soltando a embreagem, na verdade ele anda, mas demora. Tem que soltar devagar e no plano. Se tiver leve subida já nao dá. Vc ja dirigiu Astra 2.0 ou carros com motores grandes e marchas longas ? acontece com eles também. Dar uma acelerada no carro para sair do lugar não é ruim, alias ajuda até a nao forçar o cambio e etc.

3- barulhos...tem tópicos ajudando a reduzir. Quanto ao painel, se for nos copos do painel (contagiros e velocimetro eu tenho uma dica...só perguntar)

O carro é muito mais silencioso que o da concorrência, ai da pra escutar tudo mesmo. E ele é silencioso, veja a concorrencia pra ver kkkk.
Barulho at'ras do air bag tem gente reclamando. Modelo Premium principalmente. Deve ser problema de lote de peças pelo jeito.

4- Esse problema não posso ajudar. Tente levar em outra concessionária. Pode ser vibraçao de outra peça ligada ao escape. veja as buchas de borracha que seguram a vibração, coxins de motor e etc.




Bernardo, talvez possa ser nos copos do velocímetro.. qual sua dica?

E agora surgiu um barulho no volante ao esterçar para direita.... um tec-tec-tec, parece o encaixe da tampa do volante q trepida...
mas será q pode ser algo na direção?


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 Título: Re: Problema embreagem HB20 (COM VIDEO) - URGENTE - ATENÇÃO
MensagemEnviado: 24 Ago 2014 13:32 
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meu carro ta com 9300 km e ja estou sentindo o cheiro da embreagem queimando, quando meu amigo dono de loja de peças me falou que um amigo dele trocou embreagem com um ano de uso eu achei um absurdo, mas to vendo que nao vai demorar muito nao, volto a ter q falar do meu peugeot 306 99, peguei ele com 118000 fiquei mais de 5 anos e até hoje um bicho é perfeito, embreagem parece que ta nova ainda.. nao fazem mais carro como antigamente, ou pelo menos aqui no brasil pois o peugeot era importado.

hj deixei o carro estacionado em uma descida boa, q fraqueza sair de ré pra cima.. q sufoco!!


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