Bem-vindo: 27 Abr 2024 08:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 29 Jul 2014 08:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2014 14:39
Mensagens: 93
Localização: Anápolis - GO
Boa tarde colegas,

Tem um tempinho já que estou aqui no clube, mas hoje vim criar meu primeiro tópico, para relatar um "probleminha" que aconteceu com meu carango.

Primeiramente, quero que vejam a foto abaixo e analisem se tem algo errado com esse motor:

Imagem

Pois bem, vamos aos fatos:
- Dia 19/06/2014 (Quinta-feira) estava eu feliz e tranquilo, com minha namorada indo para Caldas Novas (Uma cidade turística aqui do meu estado), na véspera do meu aniversário. Fizemos as malas, arrumamos a mudança, abastecemos o porta malas, e páh... dirigindo por uma avenida aqui da minha cidade, ouço um barulho forte pra caramba, na parte debaixo do carro, parecendo que tinha passado em cima de uma garrafa e esta tinha percorrido toda lataria do carro por baixo batendo ate sair pela traseira. Assustado, pensei um monte de absurdo, pensei ate que tinha caído algo do porta malas. Preocupado, parei uns 10 metros, adiante na lateral da avenida, abri a porta, e olhei por baixo do carro se tinha algo solto, quebrado ou anormal.
Não constatando nada, entrei no carro, olhei o painel e a luz da bateria estava acesa. Assustei novamente, e olhei no retrovisor, vem um velhinho segurando um "treco" preto na mão, vindo pro rumo do carro. Chegando no meu carro, me mostrou uma peça, que tava muito quente, e falou que caiu do meu carro. Essa peça aqui ó.

Imagem

Dai andei mais uns dois quarteirões, com a luz da batera acesa, pra avisar ne, pq iamos de comboio com um outro carro de um tio da minha namorada, que morava há mais ou menos 1 km dali, avisar né, que o carro zero km deu pau, e q não íamos mais. Não deu nem 10 segundos com o carro em movimento, e pá... a luz de temperatura do motor acendeu.

IIIII Matilde, ai f****, joguei o carro pra calçada e liguei pra assistência 24hrs.
Dentro de 45 minutos o guincho chegou, e como era feriado aqui né... levaram meu carro la pra garagem deles, e disseram que no outro dia iam levar pra concessionaria que se encontrava fechada. Tão tá né fazer o quê... =(

Dai liguei la sexta... falaram que o carro nao tinha chegado ainda.
dai liguei sábado... falaram que não tinha dado tempo de ver.
dai domingo não liguei né. srsr
dai segunda liguei de novo... e disseram que o motor tinha soltado a "Polia da bomba de refrigeração" (acho que é esse o nome), soltou pq houve uma falha de torque, na hora da montagem, dai soltou os três parafusos, e o quarto quebrou, e qdo a peça caiu no chão amassou, e que fizeram um "hotline" pra fabrica pra solicitar a peça de reposição, e que dentro de 10 a 15 dias o carro tava consertado.
tah beleza né... esperei 10 dias exatos, e liguei pra ver como tava o processo.
- A atendente (que por sinal todos, tanto da css qto da assistência 24 hrs me atenderam mto bem), disse que a peça estava em "B.O" na fábrica e que não tinha previsão de qdo chegaria uma pra repor.
AAAh muleke daiii eu fiquei puto...
- Como assim nao teeeeem véeei?
- Ela disse que estavam em contato com a fabrica para ver se agilizavam o quanto antes, e que era pra mim ligar la tbm, na assistencia, e reclamar pra ver se agilizavam...
-Blz então uai, meu nome eh agora...

Liguei lá né, como sou muito educado srsrsr, nao xinguei ninguém, só falei que sabia dos meus direitos, que precisava do carro, que ele estava depreciando lá na css, com chuva, sol quente, poeira, que não podem vender um produto sem ter como consertar, caso haja algum problema, que minha namorada era advogada, que se fosse preciso eu ia em Goiânia, Brasília, buscar a peça se tivesse em outra css, pq eu realmente necessito do carro pra ir trabalhar e estudar, e falei outros trem la ne... pra que.... quando foi no outro dia, me ligaram falando que a peça ja estava na css, e que no outro dia eu podia ir buscar o carro q ele estaria pronto.

Apesar dos pesares, não achei tão ruim o pós-venda, carro novo não sinônimo de perfeição, minha namorada tava doida pra processar a Hyundai... e é isso ai... abaixo tem uma outra foto pra ver melhor o "pobrema". Só achei estranho esse treco soltar do nada... mas erros acontecem, ainda bem que não foi uma roda que soltou...

Imagem

_________________
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 29 Jul 2014 08:32 
não tenho certeza, mas essa polia é a que engata no compressor do ar quando vc aperta o botão para ligar o ar condicionado... eu tive um vectra que ela caiu na estrada exatamente como a sua. mas era um carro bem velho.. hehehe...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 29 Jul 2014 11:40 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2013 10:04
Mensagens: 13
Bom meu amigo no meu caso foi a Correia da direção e Ar condicionado essa mesmo ai do seu carro que veio a quebra com o carro somente 3,150 Km rodados
Resultado a direção não girava se quer 30° graus sem ter que por uma foça anormal.
Porem confesso que essa da peça que trabalha a correia quebra ......
Ha essa sim e nova pra mim


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 01 Ago 2014 12:35 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2014 12:40
Mensagens: 17
somos dois então pq o selo de água do motor do meu carro também "caiu" sozinho
o carro não é manteiga, mas se desmancha...hahaha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 04 Ago 2014 09:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2014 14:39
Mensagens: 93
Localização: Anápolis - GO
jonatajns escreveu:
somos dois então pq o selo de água do motor do meu carro também "caiu" sozinho
o carro não é manteiga, mas se desmancha...hahaha


Poisé.... eu tava lendo o tópico do seu lá tbm... pior do que o carro passar num buraco e desmanchar um pedaço dele, é vc ter que esperar um tempo tendendo ao infinito, até que arrumem...

_________________
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 19 Ago 2014 15:03 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2013 15:57
Mensagens: 13
Ahhhh!!! Velho! Aconteceu a mesma coisa comigo ontem!!! Pqp! Mó raiva! Na loja eles me disseram ser algo isolado!! Pessoal, atenção !! Isso eh defeito de fábrica! Olhem o de vcs!! Exatente a msm coisa! Fiz um tópico, defeito nas polias e correias . Olhem lah!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 19 Ago 2014 15:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Conferi os parafusos do meu e estão bem apertados.


Valeu

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 11 Set 2015 10:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Ago 2015 20:14
Mensagens: 9
Caramba fico até meio cabreiro lendo esse post, acabei de pegar o meu :shock:

_________________
HB20 1.6 Premium 15/15 Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 11 Set 2015 16:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Foi feito um chamado para as concessionárias verificarem o torque dessa polia nos 1.0, não sei se chegou a virar recall.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peça do motor saiu pipocando na rua.
MensagemEnviado: 12 Set 2015 17:22 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
rafael20 escreveu:
Foi feito um chamado para as concessionárias verificarem o torque dessa polia nos 1.0, não sei se chegou a virar recall.


Na revisão que fiz há uns meses atrás eu acompanhei o mecânico reapertando alguns parafusos nesta área do motor. Deve ter sido nesta peça.

Já deve ser problema conhecido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB