Bem-vindo: 26 Abr 2024 14:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho no freio
MensagemEnviado: 29 Out 2014 13:05 
Offline

Registrado em: 06 Out 2014 15:16
Mensagens: 22
Olá pessoal.

Queria compartilhar uma sensação muito estranha que me ocorreu já duas vezes.

Esses dias me distrai e precisei fazer uma freada MUITO brusca, que poderia até ser uma desculpa para testar o ABS (só que não).

Estava a 60km/h constante e o veiculo da frente parou para fazer uma conversão a esquerda. como a frenagem ocorreu muito em cima, tive que descer o pé até o fundo do freio.

Consegui parar com uma margem segura do carro da frente. O estranho mesmo foi o seguinte.. além de um barulho de metal batendo vindo de baixo do carro, parecia que o próprio pedal do freio estava batendo em algo. Como se me chutasse o pé por baixo. ahhaha difícil explicar a sensação.

Desde então perdi totalmente a confiança no carro. Hoje novamente precisei frear atrás de um caminhão e aconteceu a mesma coisa.


Alguém já passou por isso? É algo normal ou algo que eu deva me preocupar? Em um primeiro momento pensei que pudesse ser o ABS, porém o freio do Corolla não tem esse comportamento, por isso estranhei.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no freio
MensagemEnviado: 29 Out 2014 15:43 
TuiTo escreveu:
Olá pessoal.

Queria compartilhar uma sensação muito estranha que me ocorreu já duas vezes.

Esses dias me distrai e precisei fazer uma freada MUITO brusca, que poderia até ser uma desculpa para testar o ABS (só que não).

Estava a 60km/h constante e o veiculo da frente parou para fazer uma conversão a esquerda. como a frenagem ocorreu muito em cima, tive que descer o pé até o fundo do freio.

Consegui parar com uma margem segura do carro da frente. O estranho mesmo foi o seguinte.. além de um barulho de metal batendo vindo de baixo do carro, parecia que o próprio pedal do freio estava batendo em algo. Como se me chutasse o pé por baixo. ahhaha difícil explicar a sensação.

Desde então perdi totalmente a confiança no carro. Hoje novamente precisei frear atrás de um caminhão e aconteceu a mesma coisa.


Alguém já passou por isso? É algo normal ou algo que eu deva me preocupar? Em um primeiro momento pensei que pudesse ser o ABS, porém o freio do Corolla não tem esse comportamento, por isso estranhei.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

É normal, e o famoso abs funcionando.. Pode ficar tranquilo...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Barulho no freio
MensagemEnviado: 29 Out 2014 16:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Talvez esses topicos te ajudem:

viewtopic.php?f=26&t=8552&p=94021&hilit=freio#p94021

viewtopic.php?f=7&t=8115&p=90326&hilit=freio#p90326

viewtopic.php?f=64&t=5830&p=63331&hilit=freio#p63331

viewtopic.php?f=7&t=4545&p=47100&hilit=freio#p47100

viewtopic.php?f=29&t=3750

viewtopic.php?f=7&t=2021&p=16511&hilit=freio#p16511

viewtopic.php?f=7&t=1559&p=13918&hilit=FREIOS&sid=21024c780f132a657bcab552c69defe6#p13918

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no freio
MensagemEnviado: 29 Out 2014 16:43 
Offline

Registrado em: 06 Out 2014 15:16
Mensagens: 22
Opa,

Agradeço os links!

Eu havia pesquisado por freio antes mas veio muita coisa e ficou complicado separar os assuntos que tinham relevância para o que eu queria saber. hehehe

Fico mais tranquilo, porém decepcionado por saber que o barulho é característico. :( :(

Ainda não fiz o teste de 100-120 km/h em estrada para ver se dá aquele zunido (soube apenas hoje que alguns carros estão vindo com esse barulho).

abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho no freio
MensagemEnviado: 07 Nov 2014 10:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Alguns modelos fazem mais barulho, outros menos, mas em todos haverá o ruído característico e a vibração no pedal. Por isso a importância de ler o manual. Nunca alivie a pressão no pedal, deixe o ABS trabalhar.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB