Bem-vindo: 24 Abr 2024 22:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 00:00 
Offline

Registrado em: 02 Nov 2012 23:57
Mensagens: 31
Ola Pessoal do forum

A todos que ja estão com veiculos e já constataram algum problema . seja mecanico ou eletrico no carro

Bem ,faz uma semana que estou com meu HB20 1.6 confort (marrom) ,mandei instalar vidros ,travas e alarme na concessionaria , até ai tudo bem (para não perder a garantia)
Quando fui retirar o carro a uma semana atrás , o vendedor me passou todas as informações do carro , antes de entregar e me orientou a colocar gasolina no primeiro abastecimento,(porém o o indicador de combustível só iria funcionar depois de uns 15 KM) fiz todo o procedimento e realmente não funcionou, só veio a funcionar na 2º abastecimento.
Porem o indicador de temperatura, o conta giros e o computador de bordo parou, só está marcando a quilometragem total, muito chato!!!!!!!!!!!!
Vou leva-lo segunda feira na concessionária , espero que seja simples e rápido


Bem hoje faz 2 dias que meu carro esta na cs , primeiro desconfiavam que fosse o painel,mas hoje testaram o painel em outro carro e funcionou,portanto não é problema no painel, testaram os modulos e nada tambem, segundo o mecanico vai pedir ajuda para fabrica, pois ele mesmo disse que esta com um abacaxi na mão para descobrir o defeito

Fica aqui uma reclamação da fabrica ,como nao treinar os mecanicos e deixa-los prontos para eventuais problemas que poderiam ocorrer, o que percebo que não sabem nada carro ainda
Eles so pensam em treinar os vendedores para vender e o suporte na assistência ficamos a ver navios

Amanha vou ligar no 0800 e vou reclamar

Se alguem puder me informar, se estão passando essa informação do indicador de combustivel em outras concessionarias eu agradeço

ObsObs Nota importante para todos no forum
Comprei a versão confort , e ainda bem que mandei instalar o pacote vidro eletrico, travas e alarme na concessionaria, senão poderiam alegar instalação fora da autorizada e consequentemente perda de garantia de fábrica< Portanto fica a dica de instalarem na concessionaria ainda que seja mais caro por enquanto


Editado pela última vez por simonetti00 em 06 Nov 2012 23:52, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 05:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
tem que ler o manual


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 10:32 
Offline

Registrado em: 02 Nov 2012 23:57
Mensagens: 31
Ja li o manual, pelo que entendi e problema de leitura do chip do computador de bordo

Recomendo a todos que vao retirar o carro na concessionaria ja pergutarem para o vendedor antes de retirar, para nao ter o mesmo problema que tive


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 12:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2012 09:51
Mensagens: 206
Localização: Cidade Maravilhosa
Você foi o premiado.

_________________
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 13:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Desliga um dos cabos da bateria, espera uns 5min e religa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 13:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2012 09:51
Mensagens: 206
Localização: Cidade Maravilhosa
Eu aconselho levar na ccs sem mexer em nada, O CARRO ESTA NA GARANTIA.

_________________
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20
≠ Versão: Premium
≠ Motorização: 1.6
≠ Câmbio: Manual
≠ Cor: Cinza Titanium
≠ Bancos: Couro
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 13:19 
Offline

Registrado em: 07 Out 2012 10:57
Mensagens: 73
Pessoal,

Quando fui retirar o meu na Css, o vendedor me falou o seguinte;
na primeira vez que fosse abastecer com gasolina eu teria que andar no minimo uns 20 minutos.
ou seja abasteci e saio do posto e rodo por 20 minutos. isso pra que o sistema reconheça o combustível. caso contrário poderia ocorrer uma pane nos instrumentos e também ocorrer do carro não dar partida.

Obs.

isso ocorre só no primeiro abastecimento a gasolina, pois o carro sai programado para álcool.feito isso não haverá problema.

abçs...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 14:31 
Offline

Registrado em: 13 Set 2012 17:07
Mensagens: 66
Na verdade é necessário andar de 5 à 10 km com o carro, sempre que mudar o tipo de combustível... Li algo à respeito no manual e em qualquer pesquisa na net vc confirma essa informação. O Fox da minha irmã não ligou depois que ela abasteceu o carro do lado de casa e guardou em seguida... É uma característica de motores flex, esse processo de reconhecimento...

_________________
___________________
HB20 1.0
Comfort Style Vermelho
São Paulo - SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 03 Nov 2012 19:52 
Offline

Registrado em: 02 Nov 2012 23:57
Mensagens: 31
Todo esse procedimento , já foi feito, vamos ver o que a concessionaria vai dizer nesta semana, e posto a informação aqui no forum a vocês,mas fica aqui o aviso e o alerta a todos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeiros problemas com o carro
MensagemEnviado: 04 Nov 2012 02:20 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 00:52
Mensagens: 83
Cara, ta ai uma duvida legal.
Mas ja adianto que quando peguei o meu o vendedor me aconselhou duas coisas, primeiro é colocar 32 lb nos pneus (eu achei muito mas tudo bem)
Segunda, foi abastecer a primeira vez com alcool.
Não entendi o por que mas como tenho um cunhado da petrobras o mesmo me disse que os chips dos carros atuais fazem uma varredura em busca da quantidade de agua no combustível, como o Etanol tem mais água que a Gasolina o ideal é mesmo que se rode o primeiro tanque com alcool, e em seguida va adicionando gasolina para que o chip reconheça de forma correta.
Maaaas sei la, eu enchi com Etanol e não tive problemas, alias sempre foi assim com meus carros e nunca deu pau não eihn.
Abs.

_________________
HB20 1.0
Comfort Plus
Cinza Titanium
Cáceres-MT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB