Bem-vindo: 19 Mar 2024 06:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 28 Mar 2015 19:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Seria o sachs um espião da sachs espalhando terror para que os usuários forcem a Hyundai a usar sachs?
Que piada horrível... Me desculpem!


Abraço, Eric Ricardo.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 29 Mar 2015 11:56 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2014 15:28
Mensagens: 4
Meu deus! :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 29 Mar 2015 19:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Igorkk33 escreveu:
Meu deus! :lol: :lol:


Ahh...bem que eu queria mas daí estaria no fórum de outro carro com certeza...rsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 08:47 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2016 08:35
Mensagens: 1
Comprei o meu HB20 1.0 em 2013 e com 8500 km, 6 meses de uso com cuidado, embreagem travou. O carro foi rebocado para a Concessionária e após alguns bate-bocas porque queriam que eu pagasse pelo kit embreagem, alegando desgaste natural, trocaram a mesma em garantia. Agora, 30 mil km depois, com todas as revisões feitas na Hyundai, o carro está lá de novo, com dificuldade de engatar as marchas. Tenho carro há muitos anos, vendo eles com 5 anos de uso, e nunca precisei trocar embreagem de nenhum. Como pode uma embreagem durar apenas 30 mil km? Sei que tem outros HB20s que não tiveram esse problema, mas no meu caso, se colocaram um conjunto original na primeira vez, este não durou o que seria normal em um componente mecânico. Agora, querem me cobrar a troca do kit embreagem. Sei que todo carro tem sua programação de substituição de peças, mas esse desgaste é muito prematuro. Vou aguardar a posição da Hyundai, e caso não me seja favorável, vou entrar com uma ação nas pequenas causas por utilização de material de qualidade suspeita em sua linha de fabricação. E pensar que quando fui compra-lo, comparei-o com o Ethios da Toyota, que arrependimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 09:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Sergio Xavier escreveu:
Comprei o meu HB20 1.0 em 2013 e com 8500 km, 6 meses de uso com cuidado, embreagem travou. O carro foi rebocado para a Concessionária e após alguns bate-bocas porque queriam que eu pagasse pelo kit embreagem, alegando desgaste natural, trocaram a mesma em garantia. Agora, 30 mil km depois, com todas as revisões feitas na Hyundai, o carro está lá de novo, com dificuldade de engatar as marchas. Tenho carro há muitos anos, vendo eles com 5 anos de uso, e nunca precisei trocar embreagem de nenhum. Como pode uma embreagem durar apenas 30 mil km? Sei que tem outros HB20s que não tiveram esse problema, mas no meu caso, se colocaram um conjunto original na primeira vez, este não durou o que seria normal em um componente mecânico. Agora, querem me cobrar a troca do kit embreagem. Sei que todo carro tem sua programação de substituição de peças, mas esse desgaste é muito prematuro. Vou aguardar a posição da Hyundai, e caso não me seja favorável, vou entrar com uma ação nas pequenas causas por utilização de material de qualidade suspeita em sua linha de fabricação. E pensar que quando fui compra-lo, comparei-o com o Ethios da Toyota, que arrependimento.


Pois é, Sérgio.

Dê uma olhada no seguinte tópico: viewtopic.php?f=5&t=10692

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 16:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O meu Hb20 por enquanto está com 35.000Km e nenhuma anormalidade na embreagem, espero não ter nenhuma surpresa desagradável antes do carro atingir pelo menos uns 80.000Km, do Gol que eu tinha passei ele com 115.000Km e não troquei, mas confesso que já tava no osso...rs...

Mas sem dúvida se tiver algum problema a CSS e a dona Hyundai verão o carnaval que vou fazer se não concederem a troca via garantia...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 17:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
hugodj182 escreveu:
O meu Hb20 por enquanto está com 35.000Km e nenhuma anormalidade na embreagem, espero não ter nenhuma surpresa desagradável antes do carro atingir pelo menos uns 80.000Km, do Gol que eu tinha passei ele com 115.000Km e não troquei, mas confesso que já tava no osso...rs...

Mas sem dúvida se tiver algum problema a CSS e a dona Hyundai verão o carnaval que vou fazer se não concederem a troca via garantia...

Abraço...



Colega Hugo, fique tranquilo pq penso que se a embreagem do seu HB20 não deu nenhum problema até agora que vc já rodou 35000 kms nele, com certeza e contando com algum cuidado e outro bocado de sorte, que ela poderá sim perfeitamente chegar até a uns 100000 kms ...

Acredito ainda que a vida útil de um sistema de embreagem é fortemente influenciado com o tipo de uso específico que se faz com ela, ou seja, se ela é obrigada a trabalhar normalmente forçada devido as condições do uso normal do veículo, certamente que isso vai sim, abreviar a sua vida útil ...

O meu HB20 tb, apesar de ser um modelo com o motor 1.6 e que está agora com 30000 kms rodados em 3,5 anos de uso, não tem apresentado até esse momento, absolutamente nenhuma falha no sistema de embreagem dele e torço para que ele continue funcionando assim até eu troca-lo por um novo veículo.

E até nesse meu atual voyage 1.8 tb já cheguei a rodar com ele por mais de 100000 kms c/ um único conjunto de embreagem e nunca ela deslizou nem falhou durante todo esse período de utilização!!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 18:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bom saber Ianis... Mas a embreagem pelo que vemos aqui é o calcanhar de Aquíles do HB20, também concordo que a forma de usar e o uso severo podem influenciar, mas poxa uma embreagem dar pau com 30k - 40k é algo bem estranho... Quando tinha acabado de tirar a carteira pegava o Palio do meu pai, sei que contribui para detonar a embreagem dele pelo uso indevido e constante, mas o carro foi abrir o bico com 60k - 70k...

Aliás a embreagem, a suspensão traseira que desce muito com carga(nem precisa ser carga máxima) e o freio também que se for preciso acionar numa emergência ou freada mais brusca não atua de forma segura se a pessoa não aplicar uma força considerável quase que de imediato... Além dos malditos pneus 14 Goodyear DuraPlus esses nos novos modelos não devem aparecer porque acho que só a versão Comfort que vem com rodas 14...

Fica a dica para a Hyundai...Vlw...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 07:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
HB20X branco, 3 anos e meio e 82 mil km.
Embreagem cumprindo sua função sem alteração.
Transmite a sensação de que é boa e precisa.
[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 12:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
eu acho q a primeira versao do hb20 veio com muito problema, acredito que o modelo novo consertaram bastante coisa, a maioria aqui foi beta tester..rsrsrs
suspensao
embreagem
consumo

o primeiro parece q resolveram
o segundo nao sei
e o terceiro resolveram tbm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB