Bem-vindo: 19 Mar 2024 05:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 19:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
hard escreveu:
eu acho q a primeira versao do hb20 veio com muito problema, acredito que o modelo novo consertaram bastante coisa, a maioria aqui foi beta tester..rsrsrs
suspensao
embreagem
consumo
o primeiro parece q resolveram
o segundo nao sei
e o terceiro resolveram tbm.



Colega Hard, acredito que desses 3 itens citados aqui por vc, a suspensão recebeu sim um pequena melhoria técnica mas segundo comentários, limitada apenas à suspensão traseira dos HB20 da linha 2016.

O consumo tb pode ter sido levemente melhorado, mas foi apenas na linha 2016 em diante devido à alguma provável modificação na calibração da ECU da injeção e tb motivado pelas novas transmissões de 6 marchas ...

Quanto à problemas citados no sistema de embreagem dos HB20, pelo menos no meu hatch 1.6 fabricado ainda na primeira remessa da fábrica da Hyundai de Piracicaba em novembro de 2012 e que, por sorte, não apresentou até o momento, o menor problema nesse sistema !

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 09:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Concordo com o Ianis...Os problemas apontados pelo Hard não foram resolvidos, apenas melhorados...

E adiciono a lista o sistema de freios, que precisa ter uma atenção em situações críticas porque exige que seja aplicada uma força mais severa para atual... Sem falar que já observei comparado ao Fox do meu pai, quando passo em vias "remendadas" e toco o freio o pedal endurece na hora, o que te dá um certo susto em alguns momentos e como o carro não tem controle de estabilidade isso em velocidade maiores pode ocasionar acidente...

Sei que isso é um comportamento normal do sistema ABS, mas o que quero dizer é que comparado ao sistema do Fox, não sinto tanta confiança/segurança no sistema do HB20... Primeiro que o Fox o pedal não fica endurecendo por qualquer trepidaçãozinha e segundo que é um freio mais imediato, você pisou leve já sente o carro freando, bem seguro... O HB20 já passei por situações que comecei a frear e senti que não conseguiria reduzir da forma esperada, me vendo obrigado a aplicar mais força no pedal ou começando a frear com maior antecedência...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 21:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
Concordo com o Ianis...Os problemas apontados pelo Hard não foram resolvidos, apenas melhorados...

E adiciono a lista o sistema de freios, que precisa ter uma atenção em situações críticas porque exige que seja aplicada uma força mais severa para atual... Sem falar que já observei comparado ao Fox do meu pai, quando passo em vias "remendadas" e toco o freio o pedal endurece na hora, o que te dá um certo susto em alguns momentos e como o carro não tem controle de estabilidade isso em velocidade maiores pode ocasionar acidente...

Sei que isso é um comportamento normal do sistema ABS, mas o que quero dizer é que comparado ao sistema do Fox, não sinto tanta confiança/segurança no sistema do HB20... Primeiro que o Fox o pedal não fica endurecendo por qualquer trepidaçãozinha e segundo que é um freio mais imediato, você pisou leve já sente o carro freando, bem seguro... O HB20 já passei por situações que comecei a frear e senti que não conseguiria reduzir da forma esperada, me vendo obrigado a aplicar mais força no pedal ou começando a frear com maior antecedência...

Abraço...


Hugo, sobre o freio, não tenho e nunca tive do que reclamar. Até o acho muito eficiente, nunca me assustou e olha que já utilizei ele emergencialmente pelos menos uma meia dúzia de vezes.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 12:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

Hugo, sobre o freio, não tenho e nunca tive do que reclamar. Até o acho muito eficiente, nunca me assustou e olha que já utilizei ele emergencialmente pelos menos uma meia dúzia de vezes.

Abraços,


Então Ricardo vou tentar melhorar o que escrevi antes.. o freio de fato funciona bem, não questiono a sua eficiência em relação a segurança, já precisei acionar em situação emergencial e ele cumpriu o seu papel... Mas você tem o hábito de andar em outro carro que não seja um HB20? Porque eu as vezes pego o carro do meu pai(Fox) por ficar mais fácil para sair da garagem já que a garagem de casa cabe 2 carros, porém, o portão só passa 1 e o meu fica do lado oposto... E sinto uma diferença muito grande...

Tudo bem que pode haver variações normais e aceitáveis de um carro para o outro em diversos fatores, mas o freio é o que mais noto essa diferença(tem a direção elétrica tbm e a suspensão mais macia no caso do Fox, mas isso nem vem mto ao caso)... Tipo no meu HB20 já estou acostumado a aplicar uma força maior para frear ou reduzir ao me aproximar de um radar por exemplo, e o ponto que mais me intriga é este que mencionei do pedal endurecer e já relatado aqui por outros membros..

Isso é normal do ABS, pode ser... Mas aqui por ser interior as avenidas em sua maioria estão todas remendadas, então no HB20 eu sinto que quando toco o pedal do freio passando nesses remendos ele fica um porrete... Se eu acionar o freio funciona apesar de duro, porém, para quem não está acostumado(Como eu no início que não tinha ABS) ou numa situação inesperada isso pode até causar uma acidente, porque a sensação que dá quando o pedal endurece é que vc n pode usa-lo ou se precisar usar vai mudar a força a ser aplicada por ter ficado duro, entende?

Eu já fiz o teste, tem uma avenida aqui que tem em um determinado ponto uma rotatória a ser contornada, no início da curva tem vários remendos tapa buracos, se eu toco o pedal do freio no HB20 na hora que passo neste remendo ele endurece o pedal na hora e faz um barulhinho q n sei explicar... No Fox não ocorre isso ou se ocorre o pedal não endurece tanto, pq não sinto nada... Claro que tem alguns pontos e maneiras que o pedal do Fox tbm apresenta este mesmo comportamento de endurecer.. Mas não endurece tanto como do HB20 e sinto o pedal do HB20 mais sensível a essas imperfeições de pista...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 13:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Hugo, acredito nessa sua citação de que possa de fato ocorrer variações entre veículos de uma mesma marca e modelo pq aqui na nossa família tb temos esse mesmo exemplo que vc citou:

A minha cunhada tem um fox 2015 1.6 que ela comprou zero KM e algumas vezes uso ele e é obvio que fazemos por instinto um comparativo natural entre ele e o nosso HB20 e quanto a freios, sinceramente falando eu achei eles muito similares, não tendo percebido absolutamente nenhuma diferença nem de sensibilidade, nem de atuação ou de que o sistema de freios de algum deles tenha o acionamento do pedal mais leve ou mais pesado que o outro ...

Mas com certeza, senti que o câmbio do Fox é mais reduzido, mais amarrado do que o do HB20 e o nível de ruídos do HB20 tb é um pouco menor, ou seja, ele é mais silencioso internamente do que o Fox 1.6 e ainda considerem que esse Fox é 2015 com apenas 8000 kms rodados enquanto que o nosso HB20 é 2012/2013 e já está com 30000 kms rodados ... rsrsrsrsrs !!!

Outra comparação rápida : Um outro cunhado meu tb comprou um Punto 1.6 16V zero KM na mesma época que compramos o nosso HB20 1.6 e ele experimentou e tb achou o nosso HB20 mais silencioso, macio, confortável e com um melhor desempenho do que esse punto dele e quando falei a ele das médias de consumo que conseguimos normalmente com o nosso HB20, ele comentou que o Punto dele consome um pouco mais combustível apesar dele sempre abastecer tb com a mistura mágica ...

Valeu Hugo, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 13:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Então Ianis é uma diferença que sinto porque constantemente alterno os carros... N creio que seja algum defeito no meu sistema de freios porque já vi outras pessoas relatando isso e na última revisão as pastilhas estavam ok... É característica mesmo e já me acostumei, apenas estou citando essa diferença para esclarecer melhor...

Sem dúvida o HB20 é mais silencioso que o Fox mesmo, creio eu que por causa das borrachas de vedação nas portas que o Fox não tem, até para bater a porta o HB20 é mais suave... Poderia ser ainda mais silencioso se tivessem tomado o cuidado de usar menos plástico nas partes internas(tem alguns modelos que usam um material plástico meio emborrachado)ou forrado com carpete por dentro das partes plásticas... O Punto meu cunhado tinha um 1.4 mas pelo que me falava consumia igual 2.0...rs...

É um carro que achava bonito em sua versão top com teto solar, agora o novo modelo cagaram nos parachoques com um meio plástico e mudou pouca coisa...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 11:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
Meu carro é um HB20 1.6, com 57.000 rodados, ano 2013. E terei que trocar a embreagem também. São 3 peças lá. Elas custam 800 reais, e a mão de obra, uns 700 reais. (absurda esta mão de obra), fora a revisão que desta vez é mais cara, deu 713 e o balanceamento e alinhamento, 160 (caro também).

Achei prematuro a troca da embreagem...já que não queimo ela nem nada. Pensei também em comprar as peças e mandar um mecanico externo fazer o serviço, mas em Belém, tem muito mecanico que faz as coisas na correria, e tenho medo demais de o barato sair caro, e ter que refazer serviços...

O balanceamento/alinhamento só tive dor de cabeça...eles quebram o parafuso, e dizem que já estavam quebrado, claro que o técnico não quer ter que pagar por isso...resolvi pagar uns 40% mais caro para não ter que ter a dor de cabeça que já tive tendo que ir no torneiro mecanico p tirar o parafuso quebrado.

A mão de obra achei absurda de cara, eles cobram por hora, e dizem que para trocar as peças, leva 3H30min.(me deu um desconto de 30min.) ¬¬
Fora me cobrariam uns 350 reais no máximo para trocar...mas é aquilo, os caras vão trocar essa porra direito? Vão tirar peça do carro?
===
Não senti diferença alguma na embreagem, para mim está passando normal...mas como a revisão é ANUAL ou 10k, resolvi trocar, o consultor falou que as peças citadas estão "mortas" (palavras minhas), passou da hora, desgaste total, e que eles jamais iriam recomendar a troca senão fosse realmente necessário.

Enfim, não quero correr atrás de oficina, não quero correr atrás parafuso das rodas e não quero que minha esposa fique no prego, resolvi fazer, pego o carro hoje a tarde.

Mas juro para vocês que achei que a embreagem se trocava com 80km pra cima.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 18 Abr 2017 11:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Darth Mordred escreveu:
...Mas juro para vocês que achei que a embreagem se trocava com 80km pra cima.

Na última revisão, aos 90 mil km, não diagnosticaram nada de errado.
Me disseram, porém, que breve, daqui uns 10 ou 20 mil km, deverei trocar as pastilhas de freio.
Com relação à embreagem, ainda não tive problemas com ela.
Mas ser cliente de uma concessionária em que não se tenha plena confiança é mesmo um grande aborrecimento.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 19 Abr 2017 14:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Set 2013 01:19
Mensagens: 20
Questão de saber dirigir. Não usar redução e nem compensar para corrigir giros. O meu está com 45.000 km rodados e ainda está perfeita.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: DURAÇÃO DA EMBREAGEM
MensagemEnviado: 19 Abr 2017 16:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Boa colegas,

O meu peguei no final do ano passado e já está com aproximadamente 5.000km, até o momento nenhum problema relacionado a anormalidade da embreagem, mas algo que estou percebendo já nesses 5.000km é que sinto um inicio de ruído de tremedeira de peças dentro do carro, até então sempre ouvi alguns donos dizendo que podem ocorrer alguns barulhos vindo da tampa de plástico do porta malas que acaba folgando com o passar do tempo e, com o passar em algumas ruas com desníveis e imperfeições acaba dando a impressão de peças de acabamento com folgas... Achei até que fosse algumas tranqueiras que eu havia deixado no porta-luvas, acabei tirando porém ainda persiste, se alguém aí descobriu ou descobrir algum outro lugar proveniente de folga e que possa trazer barulhos e desconfortos dentro do carro por favor me avisem.

Outro detalhe é quanto à vedação contra ruídos externos, alguém aí acha que os HB20 Hatch estão com alguma deficiência na vedação contra ruídos externos ou é coisa da minha cabeça? As vezes desligo o rádio a 90/10km/h e sinto um leve barulho de vento que aparenta entrar do para-brisa dianteiro ou de borrachas de portas ou do porta-malas, e olha que sempre deixo a circulação de ar fechado.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 63 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB