Bem-vindo: 16 Abr 2024 16:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 16:58 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 00:17
Mensagens: 6
Estou na concessionaria agora, depois de 1 hora esperando atendimento, tive meus 2 minutos de atenção e o carro não fez o cheiro de queimado ao ligar. Tentei deixar o carro pra verem amanhã cedo, mas só tem vaga pra daqui a uma semana. Resumindo tive que implorar pra pelo menos abrirem o capô e levantarem o carro pra que a gente se sinta mais seguro pra rodar mais uma semana com o carro, mas já avisaram que "vai demorar", pra me fazer desistir. Por enquanto duas horas aqui e nada. Infelizmente é a única autorizada da cidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 17:30 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2013 10:18
Mensagens: 56
rdam escreveu:
Estou na concessionaria agora, depois de 1 hora esperando atendimento, tive meus 2 minutos de atenção e o carro não fez o cheiro de queimado ao ligar. Tentei deixar o carro pra verem amanhã cedo, mas só tem vaga pra daqui a uma semana. Resumindo tive que implorar pra pelo menos abrirem o capô e levantarem o carro pra que a gente se sinta mais seguro pra rodar mais uma semana com o carro, mas já avisaram que "vai demorar", pra me fazer desistir. Por enquanto duas horas aqui e nada. Infelizmente é a única autorizada da cidade.


E que concessionária é essa? De onde você é? Assim já passo longe! :lol: :lol: :lol:

M'Y


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 18:25 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 00:17
Mensagens: 6
Desisti depois de 3 horas. Acabaram de perder um cliente, primeiro e último carro Hyundai. Agora volto daqui a uma semana, já que carro novo fedendo a queimado deve ser algo normal pra Hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 18:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rdam escreveu:
Desisti depois de 3 horas. Acabaram de perder um cliente, primeiro e último carro Hyundai. Agora volto daqui a uma semana, já que carro novo fedendo a queimado deve ser algo normal pra Hyundai.


Pode não ser o seu caso, mas carros novos têm um perfume peculiar de queimado.
São diversos materiais no motor, coletor de descarga, escapamento, catalizador, etc.
Muitas vezes são fundos, vernizes, ceras protetoras e tintas que são submetidas às temperaturas mais elevadas.

Outro dia medi a temperatura do coletor de descarga da minha moto depois de deixá-la ligada por uns 12 minutos parada.
A temperatura estava por volta de 380°C.
De que jeito materiais como esses, pelas primeiras vezes atingindo temperaturas como essas, não vão exalar algum tipo de perfume?

No mais, acho que você vai ficar com o carro, curtir muito e depois trocar por outro Hyundai.
Se você estivesse injuriado mesmo já estaria falando em vender ou dar. :lol:
Sds,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 21:20 
Roberto Bertoche escreveu:
rdam escreveu:
Desisti depois de 3 horas. Acabaram de perder um cliente, primeiro e último carro Hyundai. Agora volto daqui a uma semana, já que carro novo fedendo a queimado deve ser algo normal pra Hyundai.


Pode não ser o seu caso, mas carros novos têm um perfume peculiar de queimado.
São diversos materiais no motor, coletor de descarga, escapamento, catalizador, etc.
Muitas vezes são fundos, vernizes, ceras protetoras e tintas que são submetidas às temperaturas mais elevadas.

Outro dia medi a temperatura do coletor de descarga da minha moto depois de deixá-la ligada por uns 12 minutos parada.
A temperatura estava por volta de 380°C.
De que jeito materiais como esses, pelas primeiras vezes atingindo temperaturas como essas, não vão exalar algum tipo de perfume?

No mais, acho que você vai ficar com o carro, curtir muito e depois trocar por outro Hyundai.
Se você estivesse injuriado mesmo já estaria falando em vender ou dar. :lol:
Sds,

O meu cheirou queimado em três lagoas, mas era o calor mesmo.. Hahaha.. Acho que chegou nos 45°


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
casarin escreveu:
O meu cheirou queimado em três lagoas, mas era o calor mesmo.. Hahaha.. Acho que chegou nos 45°


Pelo menos em Três Lagoas, segundo relatos do Bertoche, a css ia dar um jeito no problema, diferentemente do nosso amigo acima que passou raiva em uma. :shock:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 23 Fev 2015 21:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
casarin escreveu:
O meu cheirou queimado em três lagoas, mas era o calor mesmo.. Hahaha.. Acho que chegou nos 45°


Pelo menos em Três Lagoas, segundo relatos do Bertoche, a css ia dar um jeito no problema, diferentemente do nosso amigo acima que passou raiva em uma. :shock:


Hehe, a nossa CCSS é bem tranquila.
Tem mais ou menos um ano e meio e acho que vende em média uns 100 carros por mês.
Significa que ela tem um universo local de uns 2.000 HB20 para dar assistência na cidade com 120 mil habitantes.
É tranquila. Novinha, bem montada e com profissionais competentes.
Tá bom, algumas coisinhas eles estão me devendo "há anos", mas são bobagens e também um pouco de preciosismo meu.
Mas com toda certeza iam abrir o capô, olhar e cheirar. Se não vissem nada de anormal penso que iriam dizer que o cheiro é esse mesmo e que eles tinham mais o que fazer que ficar cheirando meu carro e que eu voltasse lá com um problema percebível.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 29 Jun 2017 10:09 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2017 10:06
Mensagens: 3
rdam escreveu:
Temos um HB20 1.6 automático com pouco mais de 3 mil km rodados (6 meses de uso) e essa semana sentimos um cheiro de queimado imediatamente ao ligar o carro, nos 3 dias que usamos (o cheiro desaparecia após alguns minutos). Não é do ar condicionado, pois deixamos desligado. Não há nenhuma luz de advertência acesa e todos os fluidos do motor estão ok. O carro está funcionando normalmente. Não trocamos de combustível (sempre usamos gasolina) e não abastecemos recentemente. Alguma dica do que mais posso checar? Pois vou acabar tendo que perder um turno de trabalho para levar à concessionária...

Li aqui no fórum sobre problemas na embreagem causando tal cheiro mas sempre em câmbios manuais, o nosso é AT...

Obrigado


Comprei um HB20S 1.6 AT. E agora com menos de 500 (quinhentos) km, também já senti cheiro de borracha queimada exalando da parte do fundo do carro. Hoje além do cheiro de borracha queimada minha esposa viu fumaça o que a deixou (e amim também) muito preocupado. Como vc que estão neste tópico solucionaram este problema?, se puderem me dar a dica, agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 29 Jun 2017 10:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Carros muito novos exalam diversos cheiros de alguns materiais sendo aquecidos pela primeira vez.
São tintas, vernizes e outros revestimentos e películas após os primeiros aquecimentos. É natural que exalem cheiros.
Infelizmente, depois de algumas vezes de uso, esse perfume de equipamento novo desaparece...
E esse processo pode também soltar alguma pouca fumaça.
Qualquer coisa que não combine com o descrito acima, leve o carro na ccss para uma verificação.
E se eles disserem que não é nada, que é assim mesmo, lembre-se do que escrevi e acredite.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 AT com cheiro de queimado ao ligar
MensagemEnviado: 30 Jun 2017 12:40 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2017 10:06
Mensagens: 3
Roberto Bertoche escreveu:
Carros muito novos exalam diversos cheiros de alguns materiais sendo aquecidos pela primeira vez.
São tintas, vernizes e outros revestimentos e películas após os primeiros aquecimentos. É natural que exalem cheiros.
Infelizmente, depois de algumas vezes de uso, esse perfume de equipamento novo desaparece...
E esse processo pode também soltar alguma pouca fumaça.
Qualquer coisa que não combine com o descrito acima, leve o carro na ccss para uma verificação.
E se eles disserem que não é nada, que é assim mesmo, lembre-se do que escrevi e acredite.


Obrigado pela resposta. Ontem mesmo levei meu carro em uma conceituada oficina de autos e mandei levantarem o carro e procuramos por qualquer vestígio de material queimado (fio, borracha, etc.) e tudo que encontramos foram algumas gotas de óleo que provavelmente espirraram no fundo. Não levei na css pq a mais próxima fica a 150 km. Mas por incrível que pareça e que me deixou muito tranquilo foi que o técnico da oficina me explicou o mesmo que o Roberto. Vlw, Robertão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB