Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problema no Sistema de Escapamento [RESOLVIDO] - HB20 1.0
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 09:57 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2015 09:47
Mensagens: 6
Bom dia,

Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido com o meu e se poderia me ajudar.

Seguinte, há algumas semanas atrás notei que meu HB20 estava apresentando aquele barulho de vazamento, fiz o teste tampando o escape e confirmei que havia algum vazamento no sistema de escape.

Então levei para um mecânico que levantou ele e fez o teste, descobrimos então que o problema era na malha flexível de escapamento também chamada de sanfona na minha cidade, então ele me falou que não tinha como fazer reparo e que a única solução era substituir por uma peça nova que custa 180,00R$

Como meu carro tem 5 anos de garantia e ele ainda tem 1 ano de uso, creio que a garantia deva cobrir o conserto dessa peça, visto que não há sinais de arranhões ou mal uso, sem contar que a peça fica numa posição inclinada onde o quebra mola não alcança.

Caso alguém já tenha tido algum problema parecido por favor, poderia me ajudar?

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/exterior-escapamentos-en-acessorios-carros-21465-MLB20211347062_122014-Y.jpg

Obrigado

PS.: Segue foto da peça retirada do google idêntica.


Editado pela última vez por julio.y em 03 Jul 2015 10:18, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento Garantia Cobre? HB20
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bom dia,

Provavelmente irão dizer que é peça onde não há a cobertura da garantia, por ser peça passível de desgaste.
Entretanto, caso seja algum problema de fabricação, já que você disse que não sinais de pancada na mesma, acredito que pelo pouco tempo você deveria ter o direito a garantia.

De qualquer maneira, quando tiver a resposta da css nos informe sobre a situação.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento Garantia Cobre? HB20
MensagemEnviado: 31 Mar 2015 07:35 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2013 16:51
Mensagens: 4
Te que levar na CC pra eles avaliarem e darem uma posição se a garantia cobrirá.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento Garantia Cobre? HB20
MensagemEnviado: 28 Abr 2015 00:01 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2013 01:53
Mensagens: 23
Cara, o escapamento do meu HB20 1.0 também faz barulho de escape com vazamento furado...

É um 2014 com 36mil km e eu uso muito alcool..

Fora o rangido na embreagem do veículo desde os 6mil km sem solução, a embreagem com 36mil km continua boa, porem com o rangido.. Concessionaria não resolveu em varias idas e não troca a embreagem por esta sim ter só 90 dias de garantia...

Estou pensando em mover uma ação coletiva, quem tiver o problema do escapamento e embreagem nos veiculos 1.0, pode me mandar me contatar via pm, que em 6 meses conseguimos uma decisão judicial a nosso favor.

No topico que fiz sobre os problemas do meu carro, citei o barulho de escape furado:
viewtopic.php?f=28&t=8220

''4. Silenciador do escapamento com ressonância
Em baixa rotação faz som de escape furado.. (O engraçado foi que fui na concessionaria, ouviram o barulho, acharam estranho, levantaram o carro pra analisar o sistema de escapamento, não detectaram nenhuma avaria externa que pudessem classificar como ''mal uso'', então classificaram como ''Característico do veiculo'', sem ao menos cogitar defeito de fabricação da peca.. CONCESSIONARIA MAX HB IPIRANGA - SP)... Na mesma hora sai de la, e passei em uma oficina especializada em escapamentos.. avaliaram e constataram a ressonância do silenciador e o defeito da peca...''


Editado pela última vez por Hazzardous em 28 Abr 2015 00:08, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento Garantia Cobre? HB20
MensagemEnviado: 29 Abr 2015 19:48 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2015 15:25
Mensagens: 48
Hazzardous escreveu:
Cara, o escapamento do meu HB20 1.0 também faz barulho de escape com vazamento furado...

É um 2014 com 36mil km e eu uso muito alcool..

Fora o rangido na embreagem do veículo desde os 6mil km sem solução, a embreagem com 36mil km continua boa, porem com o rangido.. Concessionaria não resolveu em varias idas e não troca a embreagem por esta sim ter só 90 dias de garantia...

Estou pensando em mover uma ação coletiva, quem tiver o problema do escapamento e embreagem nos veiculos 1.0, pode me mandar me contatar via pm, que em 6 meses conseguimos uma decisão judicial a nosso favor.

No topico que fiz sobre os problemas do meu carro, citei o barulho de escape furado:
viewtopic.php?f=28&t=8220

''4. Silenciador do escapamento com ressonância
Em baixa rotação faz som de escape furado.. (O engraçado foi que fui na concessionaria, ouviram o barulho, acharam estranho, levantaram o carro pra analisar o sistema de escapamento, não detectaram nenhuma avaria externa que pudessem classificar como ''mal uso'', então classificaram como ''Característico do veiculo'', sem ao menos cogitar defeito de fabricação da peca.. CONCESSIONARIA MAX HB IPIRANGA - SP)... Na mesma hora sai de la, e passei em uma oficina especializada em escapamentos.. avaliaram e constataram a ressonância do silenciador e o defeito da peca...''


Amigo.. vou pegar meu carro ainda por isso não posso te confirmar mas.... hoje em dia alguns carros vêm com uma "embreagem hidráulica".. explico... ao acionar o pedal da embreagem, você está, na verdade, acionando um sistema hidráulico (uma bombinha) que essa que empurra a embreagem. Então digo que se for assim o HB20/HB20s, pode ser o rangido nessa peça.. digo pois o meu voyage (atual carro/ ex futuro carro hehe) apresentou isso e foi só trocar essa peça (na garantia) e o rangido sumiu.. moral da história.. não era problema na embreagem em sim.. e sim nessa peça antes da embreagem. Dá uma virificada se a embreagem é assim (alguns podem confirmar aqui pois, como falei, não tenho o carro ainda/ estou esperando chegar). Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento Garantia Cobre? HB20
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 14:35 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2015 09:47
Mensagens: 6
Hazzardous

Obrigado pela sua resposta, sinto muito pelo seu problema com a embreagem, realmente esses HB20 estão dando dor de cabeça, infelizmente meu problema é diferente, meu problema está no flexível de escape.

--

Só para atualizar, está semana estarei levando na concessionária, alegando que a peça(flexível) tem:
- Pouco tempo de uso;
- Problema comum em HB20's(já vi relatos no forúm e o próprio mecânico que visitei confirmou)
- Sem nenhum impacto no sistema de escape

Espero que a garantia cubra, por que é inadmissível uma peça dessas apresentar defeito em tão pouco tempo.

Até logo galera


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento? HB20 1.0 [RESOLVIDO]
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 10:17 
Offline

Registrado em: 30 Mar 2015 09:47
Mensagens: 6
Bom dia galera,

Após dias, semanas e meses finalmente consegui resolver meu problema do Flexível, também chamado pela Hyundai de Escape Dianteiro.

Logo que detectei o problema no dia 30 de março ainda demorei um pouco para levar para a concessionária, dei entrada na ordem de serviço (OS) no dia 29 de maio, eles me deram um prazo de 20 dias para essa peça, aguardei os 20 dias e nesta última terça 30/06/15 eles me ligaram informando que a peça tinha chegado, enfim levei o carro para a concessionária e busquei ele ontem dia 02/07/15.

Assim que busquei o carro fiz o clássico teste de escape, tampei a saída do escape traseiro com um caderno e notei que não fazia nenhum barulho de vazamento em outra parte do escape, refiz o teste 3 vezes e ficou tudo OK.

O barulho diminuiu em 40%, a diferença é nítida quando estico uma marcha ou acelero, espero que dessa vez a peça tenha sido instalada corretamente.

Sobre todo tramite, tanto o atendimento, agilidade, esclarecimento de dúvidas e execução do serviço na minha opinião foram muito bons, nada a reclamar da Hyundai.

Daqui a 1-2 meses escrevo novamente para informar se está tudo OK com a peça.

Qualquer dúvida escreve abaixo.

- Esclarecendo minha duvida do início do post, a garantia cobriu sim, todo o serviço :D :D

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento? HB20 1.0 [RESOLVIDO]
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 17:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
julio.y escreveu:
Bom dia galera,

Após dias, semanas e meses finalmente consegui resolver meu problema do Flexível, também chamado pela Hyundai de Escape Dianteiro.

Logo que detectei o problema no dia 30 de março ainda demorei um pouco para levar para a concessionária, dei entrada na ordem de serviço (OS) no dia 29 de maio, eles me deram um prazo de 20 dias para essa peça, aguardei os 20 dias e nesta última terça 30/06/15 eles me ligaram informando que a peça tinha chegado, enfim levei o carro para a concessionária e busquei ele ontem dia 02/07/15.

Assim que busquei o carro fiz o clássico teste de escape, tampei a saída do escape traseiro com um caderno e notei que não fazia nenhum barulho de vazamento em outra parte do escape, refiz o teste 3 vezes e ficou tudo OK.

O barulho diminuiu em 40%, a diferença é nítida quando estico uma marcha ou acelero, espero que dessa vez a peça tenha sido instalada corretamente.

Sobre todo tramite, tanto o atendimento, agilidade, esclarecimento de dúvidas e execução do serviço na minha opinião foram muito bons, nada a reclamar da Hyundai.

Daqui a 1-2 meses escrevo novamente para informar se está tudo OK com a peça.

Qualquer dúvida escreve abaixo.

- Esclarecendo minha duvida do início do post, a garantia cobriu sim, todo o serviço :D :D

Obrigado


Show de bola Julio!

É tão bom quando temos um problema resolvido. Valeu pelo retorno!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento [RESOLVIDO] - HB20 1.
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 12:07 
Offline

Registrado em: 26 Ago 2015 12:00
Mensagens: 2
Bom dia pessoal, tive esse problema (muito barulho ao acelerar o carro) e levei em uma oficina para olhar o meu hb20. O mecânico informou que é a malha flexível do escapamento (escape dianteiro). Marquei então na Hyundai e vamos ver o que eles vão dizer. Espero que a garantia cubra, assim como conseguiu o colega julio. Após a resposta da hyundai passo pra galera aqui. Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema no Sistema de Escapamento [RESOLVIDO] - HB20 1.
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 20:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
MAURILO escreveu:
Bom dia pessoal, tive esse problema (muito barulho ao acelerar o carro) e levei em uma oficina para olhar o meu hb20. O mecânico informou que é a malha flexível do escapamento (escape dianteiro). Marquei então na Hyundai e vamos ver o que eles vão dizer. Espero que a garantia cubra, assim como conseguiu o colega julio. Após a resposta da hyundai passo pra galera aqui. Abraço


Valeu Maurilo!

Vamos aguardar!

Abraços!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB