Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
MadMax escreveu:
... Fiqei indignado ao ver qe a bateria é de apenas 45ha um absurdooooo... Do meu uno vivace é 60ha Moura.. Essa do HB20 é xingling..... Catei a batera do uno e carqei no bb20....



Uma dúvida: podemos colocar baterias de qualquer amperagem ao substituir a quem vem de fábrica?

Abraços,


Em princípio podemos colocar baterias de capacidade igual ou maior.
Esses valores especificados nas baterias representam a capacidade delas de fornecer energia, expressos em amperes por hora.
Se a gente colocar uma bateria menor é possível que ela não dê conta de suprir todos os sistemas do carro pelo tempo necessário, enquanto que com uma bateria de maior capacidade, ela apenas vai demorar mais para carregar, mas não acredito em problema algum por causa disso.
Porém, no meu caso, que não coloquei nenhum acessório em um carro e só um GPS no outro, não vejo necessidade de colocar bateria maior.
Acredito que a fábrica, como em todo o resto do carro, já estudou muito e definiu a melhor solução para o conjunto.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 21:57 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2015 23:33
Mensagens: 9
Ricardo de Melo escreveu:
MadMax escreveu:
... Fiqei indignado ao ver qe a bateria é de apenas 45ha um absurdooooo... Do meu uno vivace é 60ha Moura.. Essa do HB20 é xingling..... Catei a batera do uno e carqei no bb20....



Uma dúvida: podemos colocar baterias de qualquer amperagem ao substituir a quem vem de fábrica?

Abraços,


Sendo maior sem problemas, mas acaba sendo um pouco de dinheiro gasto a toa. O conceito da bateria é acumular carga para as partidas e não para ficar ligado por muito tempo sem recarga (caso do carro desligado)

Caso queira mesmo trocar, verifique sempre a posição dos terminais e o tamanho correto. Ela pode não caber no alojamento original.

_________________
Quer saber mais sobre seu carro?!?

Acesse: http://www.entendaseucarro.com.br

Não seja mais enganado pelos "Mecânicos" de plantão!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 08:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
RafaelRodrigues escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
MadMax escreveu:
... Fiqei indignado ao ver qe a bateria é de apenas 45ha um absurdooooo... Do meu uno vivace é 60ha Moura.. Essa do HB20 é xingling..... Catei a batera do uno e carqei no bb20....



Uma dúvida: podemos colocar baterias de qualquer amperagem ao substituir a quem vem de fábrica?

Abraços,


Sendo maior sem problemas, mas acaba sendo um pouco de dinheiro gasto a toa. O conceito da bateria é acumular carga para as partidas e não para ficar ligado por muito tempo sem recarga (caso do carro desligado)

Caso queira mesmo trocar, verifique sempre a posição dos terminais e o tamanho correto. Ela pode não caber no alojamento original.



Bateria de 45hamperes é bateria de FUSQUINHA.... fizeram isso para economizar em custos sacrificando o conforto do consumidor.... um carro com ar condicionado... e muitos recursos eletricos isso é uma ofensa.... essa bateria atende sim a demanda do carro porem ela não deixar margem alguma.... como eu ando com o FAROL BAIXO ligado (tanto de dia como de noite "questão de segurança") .... Som 04alto falantes Pioneer + Ar .... isso foi suficiente para minha bateria em 2anos e meio não dar conta do recado.... e detalhe ando no carro todos os dias uma media de 50km por dia.....
Comparando com meu UNO VIVACE 2013 que tb é completo
UNO - Alternador de 110amperes (HB20 90 amperes)
UNO - Bateria Moura 60 amperes (HB20 45amperes xingling)

pelo jeito a Hyundai costuma fazer economias onde nosso olhos nem sempre dão atenção....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 10:33 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2015 23:33
Mensagens: 9
De qualquer forma, provavelmente a bateria se desgastou por qualidade e não porque se usa tudo isso ligado.

Quando o carro está funcionando, quem tem de suprir todas as necessidades elétricas é o alternador e não a bateria.

Creio que no seu caso a bateria sofreu algum tipo de desgaste prematuro, ou a qualidade do fornecedor da Hyundai não é das melhores.

_________________
Quer saber mais sobre seu carro?!?

Acesse: http://www.entendaseucarro.com.br

Não seja mais enganado pelos "Mecânicos" de plantão!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 10:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Valeu pelas dicas Roberto Bertoche, RafaelRodrigues e MadMax!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 15:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Minha bateria durou 2 anos e 2 meses, mas tenho um amplificador de 250W para o subwoofer e em alguns finais de semana costumo ouvir o som com o carro desligado e aguentava 6h direto sem partida, mas próximo de completar 2 anos não estava aguentando mais esse uso extremo e não recomendado então troquei por uma Moura de 60Ah, modelo "caixa alta" como chamam aqui com o código MI60AD. Na concessionária tava quase o dobro, queriam fazer testes na bateria e teria que ficar um dia lá, enquanto eu só queria botar uma nova para restabelecer a confiabilidade do sistema. :geek:
Fiquei até com a consciência mais tranquila ao saber que até as que não sofrem uso extremo não estão durando tanto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 15:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
rafael20 escreveu:
Minha bateria durou 2 anos e 2 meses, mas tenho um amplificador de 250W para o subwoofer e em alguns finais de semana costumo ouvir o som com o carro desligado e aguentava 6h direto sem partida, mas próximo de completar 2 anos não estava aguentando mais esse uso extremo e não recomendado então troquei por uma Moura de 60Ah, modelo "caixa alta" como chamam aqui com o código MI60AD. Na concessionária tava quase o dobro, queriam fazer testes na bateria e teria que ficar um dia lá, enquanto eu só queria botar uma nova para restabelecer a confiabilidade do sistema. :geek:
Fiquei até com a consciência mais tranquila ao saber que até as que não sofrem uso extremo não estão durando tanto.



A sua durou d+++++++++++++++ ua kkkkkkkkkk vc foi agraciado..... a minha moura é da larga mesmo..... ficou a conta....se ela tivesse 3mm a mais ñ caberia..... em breve vou comprar essa tal caixa alta.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 16:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
MadMax escreveu:
Bateria de 45hamperes é bateria de FUSQUINHA.... fizeram isso para economizar em custos sacrificando o conforto do consumidor.... um carro com ar condicionado... e muitos recursos eletricos isso é uma ofensa.... essa bateria atende sim a demanda do carro porem ela não deixar margem alguma.... como eu ando com o FAROL BAIXO ligado (tanto de dia como de noite "questão de segurança") .... Som 04alto falantes Pioneer + Ar .... isso foi suficiente para minha bateria em 2anos e meio não dar conta do recado.... e detalhe ando no carro todos os dias uma media de 50km por dia.....
Comparando com meu UNO VIVACE 2013 que tb é completo
UNO - Alternador de 110amperes (HB20 90 amperes)
UNO - Bateria Moura 60 amperes (HB20 45amperes xingling)

pelo jeito a Hyundai costuma fazer economias onde nosso olhos nem sempre dão atenção....


E aí Mad, tirando a bateria, no mais, tudo blz?
Baterias de carros duram em média 2 anos, uma pela outra, sem grandes diferenças entre as diversas marcas.
Claro que vai ter gente discordando, dizendo que a bateria de um carro que ele teve durou 3 anos e que ele tem um amigo que tem um vizinho que tem um cunhado que tem um conhecido e que a bateria do carro dele durou 4 anos.
Não me iludo. A duração MÉDIA de uma bateria automotiva é de dois anos.
Parabéns, Mad, a sua bateria durou mais que a média. A do meu X durou 23 meses, o que é perfeitamente dentro do esperado.
Troquei por outra igual, sem estresse.
Não é a primeira e nem será a última bateria de carro meu que dura menos de dois anos.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 16:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Roberto Bertoche escreveu:
MadMax escreveu:
Bateria de 45hamperes é bateria de FUSQUINHA.... fizeram isso para economizar em custos sacrificando o conforto do consumidor.... um carro com ar condicionado... e muitos recursos eletricos isso é uma ofensa.... essa bateria atende sim a demanda do carro porem ela não deixar margem alguma.... como eu ando com o FAROL BAIXO ligado (tanto de dia como de noite "questão de segurança") .... Som 04alto falantes Pioneer + Ar .... isso foi suficiente para minha bateria em 2anos e meio não dar conta do recado.... e detalhe ando no carro todos os dias uma media de 50km por dia.....
Comparando com meu UNO VIVACE 2013 que tb é completo
UNO - Alternador de 110amperes (HB20 90 amperes)
UNO - Bateria Moura 60 amperes (HB20 45amperes xingling)

pelo jeito a Hyundai costuma fazer economias onde nosso olhos nem sempre dão atenção....


E aí Mad, tirando a bateria, no mais, tudo blz?
Baterias de carros duram em média 2 anos, uma pela outra, sem grandes diferenças entre as diversas marcas.
Claro que vai ter gente discordando, dizendo que a bateria de um carro que ele teve durou 3 anos e que ele tem um amigo que tem um vizinho que tem um cunhado que tem um conhecido e que a bateria do carro dele durou 4 anos.
Não me iludo. A duração MÉDIA de uma bateria automotiva é de dois anos.
Parabéns, Mad, a sua bateria durou mais que a média. A do meu X durou 23 meses, o que é perfeitamente dentro do esperado.
Troquei por outra igual, sem estresse.
Não é a primeira e nem será a última bateria de carro meu que dura menos de dois anos.
Abraço,



É por esse ponto de vista a minha durou razoavelmente bem..... poderia ter durado uns 5 a 6anos kkkkkkkkkkkkkk mais 2anos e 7meses ñ ta ruim não..... acredito que a 60ha forneça maior comodidade em duração..... numa emergencia bateria pequena pode deixar na mão..... o que me revoltou não foi tanto a duração e sim a amperagem minina..... geralmente carro basicãooo vem com de 45amperes..... esse é mais um pecado que a hyundai cometeu.....e que eu tive que resolver..... no mais to super satisfeito com o carro.... pretendo deixar ele na familia pra vida toda..... virar carro de colecionador.......

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 17:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Não troquei a bateria até hoje... comprei em 2012, ja fazem 2 anos e 7 meses. Mudei o som do carro, com um sub de 400w e um modulo de 800w. Ja tive que fazer 3 'Chupetas' por conta disso... e do xenon..... leds... td mais...

Quando seria o momento de trocar? quando ela não segurar mas carga nem com a chupeta? ou esse já é o momento de trocar?

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB