Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 08:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
bernardo_bee escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Troquei a bateria do meu na minha CCSS (Golden Motors de Três Lagoas).
Preço bem razoável. Uns R$ 50,00 mais caro do que comprar a mesma bateria fora da CCSS.
Acho que é Moura, mas não lembro. Mas está de bom tamanho.

A gente só leva os nossos na CCSS e somos muito bem atendidos.
Conhecemos os vendedores, o gerente, os chefes de oficina e os funcionários.
Pelo menos uma vez por quinzena, damos uma passada lá, por um motivo ou outro.
Já teve vez que foi lá só para lavar.

Levamos os dois recentemente no último "Before Service" e eles encontraram um defeito que a gente não tinha percebido.
O esguicho traseiro do carro branco, que fica no brake-light e que há algum tempo levou uma pancada, a gente nem percebeu que rachou e que mandava sabão pra todo lado e quase nada no vidro.
Eles disseram que trocar o brake-light custaria R$ 150,00 e que demoraria uns 10 dias.
Eu pedi que apressassem porque rachado ia cair a lente e ia ficar muito feio dez dias com as lâmpadas aparecendo.
Como não puderam prometer para antes e eu fiquei com receio que caísse, chegando em casa eu tirei o brake light e colei a lente no corpo da peça com cola de PVC Tigre.
Instalei no carro e para minha surpresa ficou perfeito e o esguicho ficou também consertado.
Liguei pra eles contando a história e cancelando a encomenda. Se estragar de novo a gente pede.
Eles prontamente cancelaram o pedido e se colocaram a disposição para qualquer outro problema.

Acho a minha CCSS ótima.
São atenciosos, competentes, simpáticos e são principalmente quem mais entende de HB20 e por isso são quem melhor pode cuidar dos nosso carros.

Abraço,


Pessoal DESCULPEM SUMIR hhahaha eu postei e sumi, mas é que defendi meu mestrado ai nem rolava ver computador.

O seguinte...aquele dia eu fiz a chupeta e funcionou normal...PORÉM HOJE A 11 DA NOITE ah maledeta resolveu dar as caras novamente e fiquei na rua. O guincho do seguro foi lá e fez a recarga e fui embora. Irei comprar uma nova hoje mesmo. AH E VOU COMPRAR UM CABO de chupeta...ligamos para 03940934 pessoas e ninguém tinha...e é uma coisa que toda hora alguém precisa.

Pelo que entendi tem que ser a bateria caixa alta ??? Do Corolla é assim também. Vou colocar uma de capacidade maior mas que caiba no compartimento.

Pessoal carro de de origem ORIENTAL... geralmente vem sempre com bateria pequena. Os Honda FIT tem bateria de 35AH...O City e Civic se não me engano também é de 45 ou 48AH !!! Além de que na fábrica eles vão colocar as mais rebas mesmo.



ai é foda heim...devia ter me ligado eu tenho essa parada de fazer chupeta em bateria.;..... acaba que eu mesmo nunca usei.....quem usa são meus colegas e parentes kkkkkkkkkkkk é baratim compensa ter..... aki na região onde eu moro ta na faixa de 30conto.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 09:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Quanto a garantia do carro, mes que vem vou testar se essa garantia realmente funciona....tem 12mil km que meu carro ta com a luz amarela do motor acesa..... relatei o problema na revisão de 40mil km mexeram no carro e tal depois de 3dias a luz acendeu de novo e permaneceu até a revisão de 50mil km...dessa vez alegaram defeito no sensor de velocidade e que fizeram uma limpeza nesse tal sensor e a luz apagou..... depois de 150km rodados a bendita ta acesa de novo.....na segunda semana do mes de junho vou levar ele novamente e deixar por la vamos ver se essa garantia realmente funciona..... eu até pensei que bateria fraca poderia estar causando esse mal funcionamento massss pelo jeito não era isso.... a primeira vez que essa luz acendeu foi quando abasteci meu carro com aditivada Grid da Petrobras..... eu acho que esse problema tem haver com incompatibilidade de combustivel.....
quanto ao funcionamento do carro, nada mudou.....carro anda bem, consumo de combustivel excelente......


a unica coisa que eu percebo de diferente é o seguinte: carro em movimento coloco 3ªmarcha e tento firmar aceleração em (4mil rpm) so que ele não firma..... ele da uma ligeira variada na rotação.....sinto o carro desacelerar umas 250rmp e quando ve ele acelera as 250rmp de novo....sinto o carro variar sendo que meu pé esta imovel no acelerador.... acredito que ele não poderia fazer isso.....
o carro vcs tb acontece isso??? pra sentir essa variação tem que ser numas retas planas com pouquíssima inclinação.....
de 2ªmarcha percebe-se essa variação por volta das 3mil rmp...... se alguem puder fazer esse teste no carro vcs eu ficaria feliz em saber o resultado......quando levo na Css o carro não faz essa variação..... Css fica a 150km da minha cidade....
e o combustivel que uso é 100% etanol.... mesmo misturando gasolina ele faz essas variações.... muito estranho

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 10:54 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2015 23:33
Mensagens: 9
MadMax escreveu:
Quanto a garantia do carro, mes que vem vou testar se essa garantia realmente funciona....tem 12mil km que meu carro ta com a luz amarela do motor acesa..... relatei o problema na revisão de 40mil km mexeram no carro e tal depois de 3dias a luz acendeu de novo e permaneceu até a revisão de 50mil km...dessa vez alegaram defeito no sensor de velocidade e que fizeram uma limpeza nesse tal sensor e a luz apagou..... depois de 150km rodados a bendita ta acesa de novo.....na segunda semana do mes de junho vou levar ele novamente e deixar por la vamos ver se essa garantia realmente funciona..... eu até pensei que bateria fraca poderia estar causando esse mal funcionamento massss pelo jeito não era isso.... a primeira vez que essa luz acendeu foi quando abasteci meu carro com aditivada Grid da Petrobras..... eu acho que esse problema tem haver com incompatibilidade de combustivel.....
quanto ao funcionamento do carro, nada mudou.....carro anda bem, consumo de combustivel excelente......


a unica coisa que eu percebo de diferente é o seguinte: carro em movimento coloco 3ªmarcha e tento firmar aceleração em (4mil rpm) so que ele não firma..... ele da uma ligeira variada na rotação.....sinto o carro desacelerar umas 250rmp e quando ve ele acelera as 250rmp de novo....sinto o carro variar sendo que meu pé esta imovel no acelerador.... acredito que ele não poderia fazer isso.....
o carro vcs tb acontece isso??? pra sentir essa variação tem que ser numas retas planas com pouquíssima inclinação.....
de 2ªmarcha percebe-se essa variação por volta das 3mil rmp...... se alguem puder fazer esse teste no carro vcs eu ficaria feliz em saber o resultado......quando levo na Css o carro não faz essa variação..... Css fica a 150km da minha cidade....
e o combustivel que uso é 100% etanol.... mesmo misturando gasolina ele faz essas variações.... muito estranho


A CCS deve fazer uma varredura procurando por avarias no sistema de injeção. Pode ter relação com a sonda lambda, uma vez que vc percebeu essa luz acender com a troca de combustível.

_________________
Quer saber mais sobre seu carro?!?

Acesse: http://www.entendaseucarro.com.br

Não seja mais enganado pelos "Mecânicos" de plantão!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 11:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
RafaelRodrigues escreveu:
MadMax escreveu:
Quanto a garantia do carro, mes que vem vou testar se essa garantia realmente funciona....tem 12mil km que meu carro ta com a luz amarela do motor acesa..... relatei o problema na revisão de 40mil km mexeram no carro e tal depois de 3dias a luz acendeu de novo e permaneceu até a revisão de 50mil km...dessa vez alegaram defeito no sensor de velocidade e que fizeram uma limpeza nesse tal sensor e a luz apagou..... depois de 150km rodados a bendita ta acesa de novo.....na segunda semana do mes de junho vou levar ele novamente e deixar por la vamos ver se essa garantia realmente funciona..... eu até pensei que bateria fraca poderia estar causando esse mal funcionamento massss pelo jeito não era isso.... a primeira vez que essa luz acendeu foi quando abasteci meu carro com aditivada Grid da Petrobras..... eu acho que esse problema tem haver com incompatibilidade de combustivel.....
quanto ao funcionamento do carro, nada mudou.....carro anda bem, consumo de combustivel excelente......


a unica coisa que eu percebo de diferente é o seguinte: carro em movimento coloco 3ªmarcha e tento firmar aceleração em (4mil rpm) so que ele não firma..... ele da uma ligeira variada na rotação.....sinto o carro desacelerar umas 250rmp e quando ve ele acelera as 250rmp de novo....sinto o carro variar sendo que meu pé esta imovel no acelerador.... acredito que ele não poderia fazer isso.....
o carro vcs tb acontece isso??? pra sentir essa variação tem que ser numas retas planas com pouquíssima inclinação.....
de 2ªmarcha percebe-se essa variação por volta das 3mil rmp...... se alguem puder fazer esse teste no carro vcs eu ficaria feliz em saber o resultado......quando levo na Css o carro não faz essa variação..... Css fica a 150km da minha cidade....
e o combustivel que uso é 100% etanol.... mesmo misturando gasolina ele faz essas variações.... muito estranho


A CCS deve fazer uma varredura procurando por avarias no sistema de injeção. Pode ter relação com a sonda lambda, uma vez que vc percebeu essa luz acender com a troca de combustível.


Não poderia ser algum problema nas velas de ignição, também?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 12:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Na revisão de 40mil km as velas foram trocadas.... a principio eu pensei que pudesse ser as velas....agora pensei que fosse bateria arriando....eu ando pensando d++++..... levei na CSS semana passada eles olharam....fizeram varredura no sistema todo....reprogramaram a injeção eletronica.... falaram que o problema era sujeira no sensor de velocidade....fizeram a limpeza do mesmo e o problema da luz acesa continua.....
Na segunda semana de Junho vou levar novamente na CSS e vou sugerir uma verificação na tal SONDA LAMBDA (essa sonda deve ser invenção dos Tri-Lambda so pode kkkkkkk)

hoje fiz uma mistura de 50% gasolina comum e 50% de alcool vou rodar 180km e vamos ver se a luz some..... essa luz ta me deixando sem luz no fim do tunel....arrego

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 12:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Essa variação de rotação o carro parece que perde o controle do que vc quer fazer né ?
Então já pensou em ser corpo de borboleta sujo ou bico ? Perguntei outro dia na CSS se no serviço de limpeza da injeção eles faziam isso, mas me disseram que não...achei bem estranho. Quando eu for fazer vou exigir esse serviço ou faço em outro lugar por que ridículo de fácil fazer isso e ajuda muito.


E em marcha lenta ele fica lisinho sem vibrar ?
Ontem quando meu carro ficou sem bateria ele resetou tudo e percebi que a central resetou para 100% etanol como de prache. Então ao dar a primeira partida ele ficou uns 15min com uma vibração extra até a central reconhecer o combustível certo.
Logo no seu caso pode ser sim sonda lambda, mas com um Scanner decente eles seriam capazes de saber se ela ta com pau.

AH COMPREI O CABO DE CHUPETA ! hahaha 33 reais ! E troquei a bateria também...fizemos o teste com o equipamento e ela tava fraca na carga. Coloquei uma moura de 50AH. 300 reais. Na CSS queriam 350 mas não me disseram qual a marca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 16:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Borboleta suja não acenderia a luz da injeção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 17:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desculpe a minha ignorância, Bernardo:
Embora a maior parte dos carros que tive eram carburados, pelo menos os últimos 7, com os quais rodei mais de 350 000 km, já tinham injeção eletrônica e eu nunca mandei fazer limpeza de injeção, bico ou borboleta em nenhum deles.
Eles nunca apresentaram problemas que justificassem a suspeita desse problema.

Então eu gostaria de saber, é preciso mesmo, de vez em quando, limpar a injeção?
Não é o combustível que deve manter isso tudo limpo?
Como se justificaria esse problema em carros tão novos como os nossos?
Pois apesar do meu primeiro HB20 já estar com quase 60 mil km, ele ainda parece um bebê... funciona perfeita e silenciosamente.

Como nunca precisei fazer nada disso e vejo esse serviço sendo oferecido em quase todas as oficinas, inclusive nas CCSS VW, fico imaginando se isso não é um "meio de vida" de mecânicos mal intencionado$$$.
Gostaria da sua opinião que é certamente muito mais familiarizado com o esse procedimento do que eu.
É verdade que suja? Você já fez isso e melhorou o carro mesmo sem ter mexido em outras partes?
Sei lá, desconfio à beça dessas limpezas...
Será sou muito desconfiado?

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 22:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe a minha ignorância, Bernardo:
Embora a maior parte dos carros que tive eram carburados, pelo menos os últimos 7, com os quais rodei mais de 350 000 km, já tinham injeção eletrônica e eu nunca mandei fazer limpeza de injeção, bico ou borboleta em nenhum deles.
Eles nunca apresentaram problemas que justificassem a suspeita desse problema.

Então eu gostaria de saber, é preciso mesmo, de vez em quando, limpar a injeção?
Não é o combustível que deve manter isso tudo limpo?
Como se justificaria esse problema em carros tão novos como os nossos?
Pois apesar do meu primeiro HB20 já estar com quase 60 mil km, ele ainda parece um bebê... funciona perfeita e silenciosamente.

Como nunca precisei fazer nada disso e vejo esse serviço sendo oferecido em quase todas as oficinas, inclusive nas CCSS VW, fico imaginando se isso não é um "meio de vida" de mecânicos mal intencionado$$$.
Gostaria da sua opinião que é certamente muito mais familiarizado com o esse procedimento do que eu.
É verdade que suja? Você já fez isso e melhorou o carro mesmo sem ter mexido em outras partes?
Sei lá, desconfio à beça dessas limpezas...
Será sou muito desconfiado?

Abraço,


Então cada caso é um caso...Existem muitos mecânicos mal intencionados como tem muitos que são honestos e nós que desconfiamos demais do coitado...e de certa forma posso dizer que os mecânicos sofrem disso. Os bons pagam pelos ruins que fizeram a fama de todos.

Se vc possuir um Toyota 2003 a 2007 saberá da importância da limpeza de bicos, da mesma forma que os Honda de todos os anos sofrem. Carros orientais sofrem mais com nossa ''gasolixo''. Já vi Corolla com o seu Cambio AT condenado, por apresentar vibração excessiva...e no fim era só os bicos sujos que faziam o carro tremer inteiro.

Nossos carros dão conta do recado por um bom período de tempo sem manutenção, ainda mais que provável que vc use apenas combustível bom certo ??. Não sei qual dos combustíveis, etanol ou gasolina aditivada... vc costuma usar mais, mas vc deve abastecer em bons postos de combustíveis??. Pelo que me lembro acho que vc era adepto de usar 20% gasolina e 80% etanol, sendo a gasolina aditivada ? De qualquer maneira a qualidade infere mais do que qual mistura usa.

>>>Procure na internet Bicos injetores não equalizados e vc vai encontrar cada coisa medonha...carros falhando e mecânicos já falando em problema de compressão no cabeçote e dai pra pior. |Tem um pessoal que recomenda muito os vídeos do ''doutor carro'' e do ''Por dentro da oficina''. Servem como base para vc ter uma ideia do dia dia de oficinas não autorizadas que pegam as buchas de canhão. ( que não sao CSS).

Já fiz limpeza em corpo de todos os meus carros e recomendo principalmente se sua marcha lenta oscila. Mas como creio que a vedação e o filtro de ar dos HB20 são de boa qualidade esse problema é minimizado...mas sempre é algo legal de ao menos checar a cada ao menos 40 mil ver o estado do corpo de borboletas. O negócio é que como nossos carros são checados a cada 10mil km é difícil um filtro de ar saturar ou algo de ruim acontecer sem ninguém ver. Isso é muito comum de ocorrer com carros que já saíram da garantia e o dono faz manutenção por conta...ou seja só troca óleo e filtros a cada X km rodados e olhe lá né ???!!

Os bicos eu só limparia de 40 para mais se eu achasse algo de estranho no carro...por isso que é importante abastecer em lugar bom !!! As pessoas não comem em restaurante porco mas abastecem seus carros em verdadeiras pocilgas...sem contar nos postos bonitinhos que usam solvente !!!


Editado pela última vez por bernardo_bee em 29 Mai 2015 22:42, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 22:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
rafael20 escreveu:
Borboleta suja não acenderia a luz da injeção.


O corpo de borboleta diretamente não acenderia na maioria dos casos...

...porém, pode em casos extremos ficar tão sujo que compromete a sua abertura e fechamento principalmente em controle de marcha lenta, ou ao ligar o ar e o carro dar uma queda forte na rotação.
A borboleta é controlada pela central...e se a sujeira estiver levando a central a cometer erros de leitura isso pode SIM acender a luz da injeção, porém não por causa do corpo sujo...mas sim por levar a central a cometer um erro...que além de atrapalhar vc...pode até gerar códigos de falha que condenariam um componente inocente. Quantas sondas Lambda não foram trocadas e no fim nem era culpa delas.

O que posso te dizer:

Se a oficina não tiver um belo Scanner para avaliar seu sistema de injeção lamento te informar que quase nada vai adiantar. Por que para te dar um diagnóstico só com seus relatos fica difícil. Por exemplo se eu abro seu carro e vejo que a borboleta está nojenta eu vou de cara limpar ela para já ao menos eliminar uma situação que não deveria estar acontecendo. Só que a partir daí deveríamos manter seu carro em funcionamento com o scanner conectado para ver quais os parâmetros a central tem. Se vc ve que o parâmetro da sonda lambda está parado estável em um número ela esta ferrada. Sondas como essas ficam com os parâmetros subindo e descendo como um monte de ondas sobe-desce. Outro problema poderia ser até que a sua central está lendo errado e ela é o defeito..o que é pior de identificar...nesse caso vc colocaria um multímetro para teste na sonda e veria se o sinal que ela manda está oscilando como deve ser normalmente...e se na central está parado é por que ou a um problema de conexão ou é a central que está doida.

E por ai vai... então sem ferramental é foda dar fim nos problemas de carros modernos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB