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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 22:48 
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Bertoche:

(...) ''Pois apesar do meu primeiro HB20 já estar com quase 60 mil km, ele ainda parece um bebê... funciona perfeita e silenciosamente.''

Adorei hahaah ! sim o meu já caminha para os 30 mil e nem da bola pra isso...mas te digo apesar dos defeitos do HB20...a taxa de problemas é MUUUUUITO menor que de Fiat VW e GM...as pessoas não notam isso, mas Fiat ou GM com 30mil km já é carro que vaza óleo em junta de cárter...junta de tampa de válvulas ( não junta de cabeçote)...ou vaza na transmissão. Tudo por economia porca ! Mas ninguém liga afinal vaza pouquinho né...nem baixa o nível de óleo... então vamos tocando o barco... :evil: :evil: :evil:

A qualidade construtiva do HB20 é muito superior...aparece uns defeitos fodas as vezes...mas acontece que os carros da concorrência são por si só um defeito ! um aborto que foi tido como produto final até !

Eu via os GM Astra de uns colegas...2011, zero bala... com 30milkm e escorria óleo ( bem pouco ) da tampa de válvula ( a tampa que fecha o cabeçote). Fiat e-torq nem se fala. Eu não acreditava até ver uns par assim por aqui.


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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 29 Mai 2015 23:11 
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Obrigado, Bernardo pelas suas considerações.
Valeu!
Sds.

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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 11:57 
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Roberto Bertoche escreveu:
Desculpe a minha ignorância, Bernardo:
Embora a maior parte dos carros que tive eram carburados, pelo menos os últimos 7, com os quais rodei mais de 350 000 km, já tinham injeção eletrônica e eu nunca mandei fazer limpeza de injeção, bico ou borboleta em nenhum deles.
Eles nunca apresentaram problemas que justificassem a suspeita desse problema.

Então eu gostaria de saber, é preciso mesmo, de vez em quando, limpar a injeção?
Não é o combustível que deve manter isso tudo limpo?
Como se justificaria esse problema em carros tão novos como os nossos?
Pois apesar do meu primeiro HB20 já estar com quase 60 mil km, ele ainda parece um bebê... funciona perfeita e silenciosamente.

Como nunca precisei fazer nada disso e vejo esse serviço sendo oferecido em quase todas as oficinas, inclusive nas CCSS VW, fico imaginando se isso não é um "meio de vida" de mecânicos mal intencionado$$$.
Gostaria da sua opinião que é certamente muito mais familiarizado com o esse procedimento do que eu.
É verdade que suja? Você já fez isso e melhorou o carro mesmo sem ter mexido em outras partes?
Sei lá, desconfio à beça dessas limpezas...
Será sou muito desconfiado?

Abraço,


Bertoche, tenho um Tiida aqui em casa utilizado no pior tipo de trajeto, anda menos de 2km e para umas 3-4 vezes por dia, então esse carro ficou com a manutenção em concessionária até 2 anos e meio, ou seja, 5 revisões e com uns 32.000km aos 3 anos. Agora venho trocando óleo religiosamente com 6 meses e os devidos filtros, mas ele estava com um consumo absurdo de chegar a 3,5km/L de etanol nesse trajeto ingrato.
Levei na concessionária para trocar as velas, que no manual estava previsto apenas para 100.000km e eu antecipei para 48.000km pelo uso severo e ainda aproveitei para limpar os bicos. Isso tudo eu pedi, não foi empurrado na concessionária, mas eles não tinham o ultrassom de limpeza e eu mesmo levei em outro local e lá pude ver que dois bicos não estancavam, ficavam pingando e eles também estavam com o leque totalmente fora do padrão. E ainda na concessionária descarbonizei a borboleta com um spray que eu mesmo levei.
Agora pensa num carro com a marcha lenta super estável, até o ruído de acionamento do ar reduziu pq não oscila a marcha, mais esperto e que passou a 5km/L no mesmo trecho... Tudo o que eu fiz não está no manual do carro, mas precisou de intervenção pela maneira de usar o carro.
E ainda acho que as velas não precisaria ter trocado, mas como é muita mão de obra para tirar o coletor de admissão resolvi deixar tudo zerado. E para quem está desesperado com o prazo das velas, elas são de fábrica já de Iridium e são aplicadas quando a troca é complicada e o desempenho é importante.
E o combustível utilizado nele sempre foi gasolina aditivada de postos de bandeira, o etanol foi um teste e tentativa de limpeza.


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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 01 Jun 2015 14:36 
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Legal, Rafael.
Bom que o problema foi sanado.
Quando meu carro tiver esses sintomas vou dar uma olhada nisso.
Abração,

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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 04 Jun 2015 23:52 
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Citação:
Bertoche, tenho um Tiida aqui em casa utilizado no pior tipo de trajeto, anda menos de 2km e para umas 3-4 vezes por dia, então esse carro ficou com a manutenção em concessionária até 2 anos e meio, ou seja, 5 revisões e com uns 32.000km aos 3 anos. Agora venho trocando óleo religiosamente com 6 meses e os devidos filtros, mas ele estava com um consumo absurdo de chegar a 3,5km/L de etanol nesse trajeto ingrato.
Levei na concessionária para trocar as velas, que no manual estava previsto apenas para 100.000km e eu antecipei para 48.000km pelo uso severo e ainda aproveitei para limpar os bicos. Isso tudo eu pedi, não foi empurrado na concessionária, mas eles não tinham o ultrassom de limpeza e eu mesmo levei em outro local e lá pude ver que dois bicos não estancavam, ficavam pingando e eles também estavam com o leque totalmente fora do padrão. E ainda na concessionária descarbonizei a borboleta com um spray que eu mesmo levei.
Agora pensa num carro com a marcha lenta super estável, até o ruído de acionamento do ar reduziu pq não oscila a marcha, mais esperto e que passou a 5km/L no mesmo trecho... Tudo o que eu fiz não está no manual do carro, mas precisou de intervenção pela maneira de usar o carro.
E ainda acho que as velas não precisaria ter trocado, mas como é muita mão de obra para tirar o coletor de admissão resolvi deixar tudo zerado. E para quem está desesperado com o prazo das velas, elas são de fábrica já de Iridium e são aplicadas quando a troca é complicada e o desempenho é importante.
E o combustível utilizado nele sempre foi gasolina aditivada de postos de bandeira, o etanol foi um teste e tentativa de limpeza.


Vc levou a latinha de Spray ? Na CSS o consultor (Hyundai) disse que lá limpam o bico e dão uma geral mas disse que a poeira que fica no corpo de borboleta geralmente não precisa limpar. Ah aqui ó --'' pra eles :evil:

Boa ideia vou levar a lata lá e mandar fazer.


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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 05 Jun 2015 00:16 
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Eu até uso eventualmente o aspirador 12V, mas sempre com o carro ligado.
Nunca tive problemas com a bateria, tenho o carro desde o final de 2012 e as duas únicas vezes que precisei dar uma carga nela, foram quando viajei e deixei o carro 3 e 4 semanas respectivamente parado. E eu acredito que ela só descarregou por causa do módulo de potência do som. Me falaram prá instalar um botão para cortar a corrente dele quando o carro ficar parado por um tempo, mas ainda não o fiz. Mas pretendo fazer. E quanto a bateria, original, com som e multimídia no carro, depois de mais de 2 anos e meio ela continua boa, fato constatado a umas três semanas atrás no Before Service.

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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 08:37 
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Possuo um confort plus at 2015, e ontem pela manhã ao tentar dar partida, apenas as luzes do painel acenderam bem fraquinhas... Mas nada de partida.... Nenhum barulho, nada... Tentei novamente e nada, as luzes do painel piscavam e bem fraquinhas, quase não se via... Desci d carro e nem travava mais n comando de chave. Ao retornar, abri o carro com a chame (manualmente) e ao entrar n veículo ficou parecendo q o alarme disparou (sem soar o barulho d sirene d alarme), ficando um "clac clac" continuo... Desconectei a bateria por uns 5 minutos, mas o barulho persistiu... Consegui então dar partida através de uma chupeta, fui n loja e comprei uma bateria nova ( a original tinha 2 anos e 7 meses). O problema é q depois d troca os vidros não tão ok. Inicialmente um dos da frente não subia ou descia com um clique só... não subia ao travar o carro... Mas depois voltou a funcionar esses comandos... Mas os traseiros agora só descem se apertar os botões n porta d motorista, se apertar n porta traseira não funcionam nada... A trava t funcionando (fecha e abre o carro)... Alguém sabe o q pode ser?

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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 10:03 
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carnivorusvorasis escreveu:
Possuo um confort plus at 2015, e ontem pela manhã ao tentar dar partida, apenas as luzes do painel acenderam bem fraquinhas... Mas nada de partida.... Nenhum barulho, nada... Tentei novamente e nada, as luzes do painel piscavam e bem fraquinhas, quase não se via... Desci d carro e nem travava mais n comando de chave. Ao retornar, abri o carro com a chame (manualmente) e ao entrar n veículo ficou parecendo q o alarme disparou (sem soar o barulho d sirene d alarme), ficando um "clac clac" continuo... Desconectei a bateria por uns 5 minutos, mas o barulho persistiu... Consegui então dar partida através de uma chupeta, fui n loja e comprei uma bateria nova ( a original tinha 2 anos e 7 meses). O problema é q depois d troca os vidros não tão ok. Inicialmente um dos da frente não subia ou descia com um clique só... não subia ao travar o carro... Mas depois voltou a funcionar esses comandos... Mas os traseiros agora só descem se apertar os botões n porta d motorista, se apertar n porta traseira não funcionam nada... A trava t funcionando (fecha e abre o carro)... Alguém sabe o q pode ser?

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Se lhe for possível leve esse seu HB20 a uma CCS da rede Hyundai de sua preferencia e fale que foi trocada a bateria dele e eles vão reconfigurar novamente os vidros elétricos desse seu veículo que ainda goza da garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai do Brasil.

Boa sorte colega !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 12:37 
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ianisgreek escreveu:
carnivorusvorasis escreveu:
Possuo um confort plus at 2015, e ontem pela manhã ao tentar dar partida, apenas as luzes do painel acenderam bem fraquinhas... Mas nada de partida.... Nenhum barulho, nada... Tentei novamente e nada, as luzes do painel piscavam e bem fraquinhas, quase não se via... Desci d carro e nem travava mais n comando de chave. Ao retornar, abri o carro com a chame (manualmente) e ao entrar n veículo ficou parecendo q o alarme disparou (sem soar o barulho d sirene d alarme), ficando um "clac clac" continuo... Desconectei a bateria por uns 5 minutos, mas o barulho persistiu... Consegui então dar partida através de uma chupeta, fui n loja e comprei uma bateria nova ( a original tinha 2 anos e 7 meses). O problema é q depois d troca os vidros não tão ok. Inicialmente um dos da frente não subia ou descia com um clique só... não subia ao travar o carro... Mas depois voltou a funcionar esses comandos... Mas os traseiros agora só descem se apertar os botões n porta d motorista, se apertar n porta traseira não funcionam nada... A trava t funcionando (fecha e abre o carro)... Alguém sabe o q pode ser?

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Se lhe for possível leve esse seu HB20 a uma CCS da rede Hyundai de sua preferencia e fale que foi trocada a bateria dele e eles vão reconfigurar novamente os vidros elétricos desse seu veículo que ainda goza da garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai do Brasil.

Boa sorte colega !
Obrigado, vou n CSS ver isso...


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 Título: Re: Arriando a Bateria ! Dica para o pessoal.
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 14:51 
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Estive lá n css e aparentemente tudo está ok! Houve um mal funcionamento com os vidros logo depois da troca d bateria, mas não permaneceu.. Disseram p voltar la, caso volte ocorrer...

Andei relendo o manual e tem um informe de q alguns sistemas precisam ser "reiniciados" quando a bateria descarregar ou ser desconectada (meu caso 2x!) (Cap. 7, página 39 (sessão q fala d bateria... "Reinicialização de itens"): modo automático de abertura/fechamento de vidros, teto solar, computador de bordo, sistema de climatização, relógio e áudio.

Vi falando qual procedimento adotar apenas para os vidros automáticos (Cap. 4, pág. 25, parte q fala dos vidros elétricos). Ele diz q se os vidros funcionarem incorretamente o sistema de vidros elétricos automático "poderá ser reprogramado d seguinte maneira: 1 - chave n ignição n posição ON; 2 - fechar o vidro d motorista e continuar puxando o interruptor de motorista p cima por pelo menos 1 segundo após o vidro estar completamente fechado.

Talvez eu tenha feito isso "sem perceber"... RS.. o fato é q pelo menos por hora, tudo parece ter voltado ao normal!



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