Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da Css
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 08:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Bom dia a todos....venho compartilhar com vcs a experiência que tive em substituir as pastilhas de freio do meu HB20 fora da Css usando pastilhas de freio de outra marca.

Meu carro estava com 51mil Km e ainda com as pastilhas originais.....optei substitui-la em uma mecanica de minha confiança.....

Usei as pastilhas de freio da marca TRW primeira linha..... custaram R$ 80,00
São tão eficientes quantos as originais.
Masssssss pra mim ela tem um ponto negativo..... que é soltar akela fuligem preta nas rodas.... essa característica sempre me incomodou nos outros carros que tive antes do HB20....



então fica a dica....se vc quer manter as rodas dianteiras sempre limpinhas e brilhando não use pastilhas de freio da TRW e acredito que de outras marcas nacionais..... daki 6meses irei colocar as pastilhas Genuínas Hyundai..... a cidade onde eu moro fica a 120km de distancia da Css então optei por essa opção e me arrependi.....

pelo que pesquisei a Mando e a Syl são as que não tem AMIANTO.....acredito que deva soltar menos fuligem preta.


Para disco ventilado
Sistema freio Mando
Aplicado: Hyundai HB20 1.0 2012...

Codigo na Css:
HYUNDAI - 581011SA00

Código concorrêntes :
SYL - SYL-6260 (Sem amianto)

TRW - RCPT13830 (é que esta no meu carro e solta a fuligem preta)

pela internet encontra essas pastilhas por preços muito em conta...... só comprar e levar para um mecanico trocar....o serviço de substituição demora apenas 15min.....

espero ter ajudado..... abraço a todos

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Editado pela última vez por MadMax em 17 Jun 2015 10:01, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 11:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Valeu MadMax!

Mas por que você não realizou a troca das pastilhas em alguma revisão na css?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 11:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Ricardo de Melo escreveu:
Valeu MadMax!

Mas por que você não realizou a troca das pastilhas em alguma revisão na css?

Abraços,



Falaram que na revisão de 60mil km eles teriam que trocar as pastilhas que ja estavam chegando no limite....ai perguntei quanto ficaria pra trocar disseram que peça e mão de obra ficaria em R$ 420,00....... achei absurdamente caro esse valor..... mecanico de confiança trocou pra mim em menos de 15min peça e mão de obra R$130,00 ..... massssssssssssssss igual falei....a pastilha da trw solta essa fuligem que suja as rodas..... o que vou fazer é comprar as pastilhas originais na Css e pedir pro mecanico trocar...ele cobra apenas 50,00 de mão de obra.....acredito que a pastilha original seja uns R$ 210,00.....não sei o valor correto

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bem caro mesmo, mas pelo menos, em tese, deveremos trocar só com 60.000 km, né?!

Uma dúvida:

Para que eles façam a medição da espessura da pastilha ( se está gasta ou não) é necessário retirar as rodas do carro ou eles conseguem analisar só levantando o carro na máquina?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 12:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
nós precisamos começar a listar as peças compativeis da kia motors, eles utilizam varias peças em comum e poder ser que na kia seja mais barato, quando tinha um peugeot comprava muita peça na citroen q era mais barato.
fica a dica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 12:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
hard escreveu:
nós precisamos começar a listar as peças compativeis da kia motors, eles utilizam varias peças em comum e poder ser que na kia seja mais barato, quando tinha um peugeot comprava muita peça na citroen q era mais barato.
fica a dica



isso ai.....gostei da dica ..... proxima vez vou fazer um orçamento na kia....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Ricardo de Melo escreveu:
Bem caro mesmo, mas pelo menos, em tese, deveremos trocar só com 60.000 km, né?!

Uma dúvida:

Para que eles façam a medição da espessura da pastilha ( se está gasta ou não) é necessário retirar as rodas do carro ou eles conseguem analisar só levantando o carro na máquina?




O funcionário responsável pela revisão disse que não ha uma Quilometragem padrão para troca..... e que a recomendação de troca das pastilhas é feito através da inspeção que eles fazem usando tipo uma regua pra ver os milimitros da pastilha...que o mínimo aceitável pela hyundai é 10mm.....e que a minha estava com pouco mais de 11mm....e que provavelmente estaria no limite por volta dos 60mil km........ja o mecanico de minha confiança disse que as minhas pastilhas do meu carro estavam com meia vida kkkkkkkkk masss mesmo assim decidi troca-las..... eu estava sentindo o freio meio áspero quando eu freava de 150km/h para 60km/h,..... depois de trocadas voltou tudo a mil maravilhas.....ja os discos de freio estão novos.... está bem visível as duas marcas indicativas de troca.........

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 18:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa sugestão do Hard!

MadMax escreveu:
é feito através da inspeção que eles fazem usando tipo uma regua pra ver os milimitros da pastilha...


Sim, mas eles precisam tirar as rodas para fazer tal medição ou basta levantarem o carro na máquina?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 18:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
MadMax escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Bem caro mesmo, mas pelo menos, em tese, deveremos trocar só com 60.000 km, né?!

Uma dúvida:

Para que eles façam a medição da espessura da pastilha ( se está gasta ou não) é necessário retirar as rodas do carro ou eles conseguem analisar só levantando o carro na máquina?




O funcionário responsável pela revisão disse que não ha uma Quilometragem padrão para troca..... e que a recomendação de troca das pastilhas é feito através da inspeção que eles fazem usando tipo uma regua pra ver os milimitros da pastilha...que o mínimo aceitável pela hyundai é 10mm.....e que a minha estava com pouco mais de 11mm....e que provavelmente estaria no limite por volta dos 60mil km........ja o mecanico de minha confiança disse que as minhas pastilhas do meu carro estavam com meia vida kkkkkkkkk masss mesmo assim decidi troca-las..... eu estava sentindo o freio meio áspero quando eu freava de 150km/h para 60km/h,..... depois de trocadas voltou tudo a mil maravilhas.....ja os discos de freio estão novos.... está bem visível as duas marcas indicativas de troca.........


Ops! Na minha ultima revisão na Css disseram que as minhas pastilhas estavam boas, que tinham 7 mm !!!!!?.?????

Enviado usando Tapatalk 2

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pastilhas de Freio - Alerta sobre substituição fora da C
MensagemEnviado: 17 Jun 2015 08:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Ricardo de Melo escreveu:
Boa sugestão do Hard!

MadMax escreveu:
é feito através da inspeção que eles fazem usando tipo uma regua pra ver os milimitros da pastilha...


Sim, mas eles precisam tirar as rodas para fazer tal medição ou basta levantarem o carro na máquina?

Abraços,



Realmente não sei te falar se foram retiradas as rodas......massssssssssss acredito que ñ tiraram as rodas.....boa parte da revisão eu fiquei acompanhando pela TV da Css.....masss teve momentos que eu sai pra fora da Css........

Baseado no que o colega ai de cima falou que a pastilha dele estava com 7mm ele confirmou o que mecanico falou sobre elas ainda estarem meia vida....... essa galera de Css são fodasssss mesmo....querem apenas dindim no bolso.....massssssssssss comigo dançaram troquei por fora mesmo......daki 6meses vou colocar a original masssss não vou comprar com eles não.... na net elas tão custando R$ 160,00 a marca é (MANDO) fabricante das originais vendidas na Css.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB