Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibilidade
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 19:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Audi S7 e Range Rover: 5 pontos (nota máxima);

Citroën C4 Lounge, Jaguar XK R-S e VW Golf: 4,5 pontos;

Audi A3, Citroën C4, Citroën C4 Picasso, Ford Focus, Honda Civic, Honda Fit, Peugeot 208 e Toyota RAV4: 4 pontos;

Chery QQ, Chevrolet Cruze, Citroën DS4, Fiat Mille, Renault Sandero, Fiat Palio Fire, Ford EcoSport, Ford Focus Sedan, Ford New Fiesta, Hyundai HB20, Hyundai HB20S, JAC J5, Peugeot 308, Renault Duster, Citroën Novo C3, Suzuki SX4, Toyota Corolla, VW Gol: 3,5 pontos;

Chery Cielo, Chevrolet Agile, Chevrolet Celta, Chevrolet Classic, Chevrolet Onix, Chevrolet Prisma, Citroën C3 Picasso, Fiat Novo Palio, Fiat Novo Uno, Ford Fiesta Rocam Sedan, Nissan Livina, Peugeot 408, Peugeot 207, Toyota Etios, Toyota Etios Sedan e VW SpaceFox: 3 pontos;

Chery Cielo Sedan, Chery Face, Chevrolet Cobalt, Chevrolet Cruze Sport6, Fiat Grand Siena, Ford Fiesta Rocam, Honda City, Nissan Versa, VW Voyage, VW Fox: 2,5 pontos;

Renault Logan: 2 pontos;

Fiat Strada CD 1,5 ponto.

Link: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... egos.shtml

Concordam?

Na verdade, eu colocaria o HB20 junto com os de 3 pontos. Achei o resultado bom para ele. A visibilidade traseira iria contribuir para a diminuição do índice. Mas quem sou eu para contestar os dados de uma pesquisa séria, né?!

Faltou o HB20X, que poderia ter um resultado ainda melhor, devido a suspensão mais elevada.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibili
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 21:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Então Ricardo!

Pela área envidraçada eu até concordo! Mas da parte visibilidade o espelho retrovisor interno não trata muito bem as pessoas mais altas não, ao menos na minha opinião. Logo que comprei o HB20 não conseguia uma posição legal para ele pois a visão ficava prejudicada no nível maior distancia, mas acho que me adaptei, pelo menos os retrovisores externos são grandes e suprem isso.

Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibili
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 21:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Para estradas, e ruas os retrovisores são sensacionais mas para manobras e ainda mais eu que moro em condomínio com vaga milímetrica não me sinto muito seguro em manobrar pois fica a sensação que esses espelhos são convexos.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibili
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 21:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
mateusjost escreveu:
Então Ricardo!

Pela área envidraçada eu até concordo! Mas da parte visibilidade o espelho retrovisor interno não trata muito bem as pessoas mais altas não, ao menos na minha opinião. Logo que comprei o HB20 não conseguia uma posição legal para ele pois a visão ficava prejudicada no nível maior distancia, mas acho que me adaptei, pelo menos os retrovisores externos são grandes e suprem isso.

Abraços

No começo eu também tinha dificuldade em regular o interno, mas depois percebi que a haste também tem regulagem e isso facilita muito.

Agora, os retrovisores externos são nota 10. Acho que nenhum carro pequeno chega perto no tamanho. Os espelhos dos Citroen e Peugeot são quase metade do HB20. Quando dirijo o C3 da minha esposa fico muito incomodado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibili
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 21:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mateusjost escreveu:

Pela área envidraçada eu até concordo! Mas da parte visibilidade o espelho retrovisor interno não trata muito bem as pessoas mais altas não, ao menos na minha opinião.


Concordo Mateus.

Talvez eu tenha me expressado mal, mas eu quis afirmar que o retrovisor interno também não me agrada. Betox afirmou sobre uma determinada regulagem na haste, vou até conferir melhor depois se ainda não a utilizei.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibili
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 22:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Betox escreveu:
... mas depois percebi que a haste também tem regulagem e isso facilita muito.


Realmente a haste tem um ajuste a mais, quando descobri isso melhorou bastante, a minha reclamação é quanto a vista dos veículos que estão bem longe, o vidro traseiro acaba, mas se eu dou uma "abaixadinha" eu posso ver melhor, mas é nada grave, posso conviver com isso.. Os passageiros do banco traseiro do HB as vezes reclamam que a porta é muito alta e o vidro pequeno, principalmente os baixinhos e a bebe da minha cunhada, quando coloquei a cadeirinha dela outro dia no banco ela começou chorar por não conseguir ver o exterior como no carro deles. HAHAH

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 bem posicionado na Classificação Índice de Visibili
MensagemEnviado: 22 Jul 2015 22:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mateusjost escreveu:
Betox escreveu:
... mas depois percebi que a haste também tem regulagem e isso facilita muito.


Realmente a haste tem um ajuste a mais, quando descobri isso melhorou bastante, a minha reclamação é quanto a vista dos veículos que estão bem longe, o vidro traseiro acaba, mas se eu dou uma "abaixadinha" eu posso ver melhor, mas é nada grave, posso conviver com isso.. Os passageiros do banco traseiro do HB as vezes reclamam que a porta é muito alta e o vidro pequeno, principalmente os baixinhos e a bebe da minha cunhada, quando coloquei a cadeirinha dela outro dia no banco ela começou chorar por não conseguir ver o exterior como no carro deles. HAHAH


Concordo em muitos pontos.
O retrovisor interno tem um limite baixo, se quiser ver mais longe, o teto esconde um pouco o horizonte. Também vou verificar a regulagem da haste.
Os externos são bons mas muitas vezes temos que ajustar para ver onde está pisando o pneu traseiro.
Tento achar um meio termo em que me mexendo e esticando um pouco eu veja o que falta...
E a coluna dianteira direita esconde mais do que eu gostaria.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB