Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 38, 39, 40, 41, 42
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 25 Mai 2016 18:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eu acho que referiram a dar no rim pela injeção direta e cavalaria, quanto a vendas não acho que seja ameaça, caso entre em toda gama 1.6 com o mesmo preço, a versão SE faria frente ao Plus e Style 1.6, como já se pode comparar atualmente, porém é muito cedo e precoce, tem que esperar sair a decisão de torná-lo Flex e qual a disponibilidade, mas deve aposentar a versão 1.6 que tem 128 cv... a FORD ainda tem que apagar a imagem do pós vendas dos modelos powershift, a favor da Hyundai joga o pós-venda, confiabilidade e garantia, porém a Hyundai começa a dar sinais de abrasileiramento total (leia-se tornando-se VW, FIAT, GM e FORD)... vamos aguardar!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 24 Jul 2016 15:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147


5 coisas que voce nunca deve fazer em um motor turbo.

Esbarrei nesse video no youtube e é muito interessante. A maior parte das dicas ja foram ditas aqui e ali no hb20 clube, mas vale a pena enfatizar.
Infelizmente o video esta disponível apenas em ingles então vou fazer apenas um resumo.

1- Pisar fundo apenas quando o óleo alcançar a temperatura de operação
A turbina alcança rotações insanas e se o oleo não estiver na viscosidade de operação não vai fluir pela turbina da forma esperada e não vai oferecer toda a proteção.
Na pratica seria esperar alguns minutos extras mesmo depois do painel acusar a temperatura de operação.

2-Não desligar o carro imediatamente depois de ter exigido muito do motor. Ao se exigir muito do motor a turbina esquenta demais e é importante que o oleo circule por mais um tempo para que o resfriamento seja suficiente e diminui também a vida útil do óleo. Se estiver andando normal não precisa disso, pode desligar direto. (isso já foi dito aqui no forum algumas vezes).

3-Não pisar fundo em rotações muito baixas (1000 - 1500 rpm). Nesse as justificativas são principalmente características de diesel e gasolina que seriam amenizadas com o uso do etanol que temos disponível aqui. De qualquer forma fica recomendado que se diminua a marcha para evitar fortes acelerações em 1000-1500 rpm.

4-Sempre utilizar a melhor gasolina possível, evitar a gasolina mais barata com baixa octanagem. Mais uma vez aqui podemos obter pelo etanol.

5-Ser cuidadoso com as derrapadas ao se pisar fundo, pois de inicio o carro pode não responder agressivamente mas depois que a turbina enche o motor pode dar um coice e se perder o controle da direção com deslizamentos das rodas de tração.
Não acho que seja o caso do hb20 pois não tem tanta potência assim (ele está dirigindo um subaru 2.5L turbo). Mas fica a dica de qualquer forma.

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 38, 39, 40, 41, 42

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB