Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 15:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
VAGNERF1 escreveu:
diogopp escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
... eu não to lembrado se no manual vem descrito se o motor do hb é por corrente ou correia dentada....


É corrente, sim.

Não entendi o pq da pergunta no contexto da frase. Dúvida ou alguma curiosidade que eu não notei?

a pergunta é por se tratar de turbo e 3 cilindros isso irá demandar mais esforço e resistencia na hora de se fazer uma transmissão e acredito que a corrente seja mais apropriado para isto


A corrente ou correia de comando de válvula em nada é afetada por este aumente de potência, a opção não se da pelo esforço e sim no contexto do projeto, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, ex.: uma dura mais que a outra e por consequência também custa mais, ruído, durabilidade, custo de manutenção, facilidade na manutenção, etc..

Mas elas servem única e exclusivamente para sincronizar o movimento dos pistões com a abertura e fechamento das válvulas, não quer dizer que o motor é mais potente tem que usar corrente, sacou?

Resumidamente, se sincroniza a rotação do ponto entre o eixo do virabrequim e os eixos dos comandos de válvulas.

Diferentemente de uma moto, que se quer transmitir o torque do motor via corrente para a roda, no comando de válvula só que quer sincronizar o movimento entre 2 eixos.


Editado pela última vez por diogopp em 20 Jan 2016 15:35, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 15:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Letox escreveu:
Realmente vão precisar posicionar bem esse motor no HB.
Teria que ter uma potência maior que a do 1.6 ou ficar entre o 1.0 e o 1.6, porém com um consumo fenomenal, além do preço em conta.

Acredito que o que mais chamou atenção no UP TSI foi o consumo e também porque não existia UP! com motor acima de 1.0. Se o UP! já tivesse um motor 1.6 parecido com o do HB20 será que o TSi faria tanto sucesso? Ainda mais no Brasil que muita gente prefere pegar um carro 1.6 com 130cv ao invés de um 1.4 com 200cv.


Não compartilho dessa sua impressão.
Somos brasileiros mas, não por isso somos burros, e preferimos, mantidas as proporções de torque, um motor 1.4 com 135 cv do que um 1.6 com 130 cv.
Quer dizer, eu acho, né?! rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 15:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Roberto Bertoche escreveu:
Letox escreveu:
Realmente vão precisar posicionar bem esse motor no HB.
Teria que ter uma potência maior que a do 1.6 ou ficar entre o 1.0 e o 1.6, porém com um consumo fenomenal, além do preço em conta.

Acredito que o que mais chamou atenção no UP TSI foi o consumo e também porque não existia UP! com motor acima de 1.0. Se o UP! já tivesse um motor 1.6 parecido com o do HB20 será que o TSi faria tanto sucesso? Ainda mais no Brasil que muita gente prefere pegar um carro 1.6 com 130cv ao invés de um 1.4 com 200cv.


Não compartilho dessa sua impressão.
Somos brasileiros mas, não por isso somos burros, e preferimos, mantidas as proporções de torque, um motor 1.4 com 135 cv do que um 1.6 com 130 cv.
Quer dizer, eu acho, né?! rs.



Vichi Roberto, o que já ouvi de gente falando que é um absurdo o carro como o golf ter motor 1.4.
Um cara da minha rua inclusive disse que se é pra andar com carro 1.4, ele prefere o corsinha dele que é bem mais barato e tem o mesmo motor.
Então tá, né?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 15:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Letox escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Letox escreveu:
Realmente vão precisar posicionar bem esse motor no HB.
Teria que ter uma potência maior que a do 1.6 ou ficar entre o 1.0 e o 1.6, porém com um consumo fenomenal, além do preço em conta.

Acredito que o que mais chamou atenção no UP TSI foi o consumo e também porque não existia UP! com motor acima de 1.0. Se o UP! já tivesse um motor 1.6 parecido com o do HB20 será que o TSi faria tanto sucesso? Ainda mais no Brasil que muita gente prefere pegar um carro 1.6 com 130cv ao invés de um 1.4 com 200cv.


Não compartilho dessa sua impressão.
Somos brasileiros mas, não por isso somos burros, e preferimos, mantidas as proporções de torque, um motor 1.4 com 135 cv do que um 1.6 com 130 cv.
Quer dizer, eu acho, né?! rs.



Vichi Roberto, o que já ouvi de gente falando que é um absurdo o carro como o golf ter motor 1.4.
Um cara da minha rua inclusive disse que se é pra andar com carro 1.4, ele prefere o corsinha dele que é bem mais barato e tem o mesmo motor.
Então tá, né?


KKKKKKK, então tá!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 15:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Pessoal ainda é muito preso a cilindrada... se o TSI 1.4 do Golf não presta, qual presta... rsrs ... dai vem co cara e fala, eu com meu apolo 1.8 dou pau nele... rsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 15:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Clever escreveu:
Pessoal ainda é muito preso a cilindrada... se o TSI 1.4 do Golf não presta, qual presta... rsrs ... dai vem co cara e fala, eu com meu apolo 1.8 dou pau nele... rsrsrs


E ainda vai dizer que rebaixou o cabeçote e que ta um balaço...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 16:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
É estranho acabaram de restilizar a linha toda, portando acredito que não vão tirar nenhum modelo de linha, apenas acrescentar o 1.0 turbo em 2 ou 3 versões de acabamento, sendo o R-Spec o top dos turbos com os parachoques e faróis diferenciados)....só q o maior problema é posicionar os CV e Preço....pq dependendo vai tirar muitas vendas do 1.6...só acho.

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 16:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Segundo a notícia abaixo o RSPEC será 1.6 mesmo.
Eu hein..

http://carplace.uol.com.br/flagra-hyund ... -do-rspec/

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 16:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
mateusjost escreveu:
Segundo a notícia abaixo o RSPEC será 1.6 mesmo.
Eu hein..

http://carplace.uol.com.br/flagra-hyund ... -do-rspec/


Dai o cara todo feliz com o RSPEC dele e passa o Comfort Plus Turbo e liga o pisca alerta... rsrsrs...

Outro fator que já li em alguns lugares é que Seguro e IPVA de versões especiais (esportivadas - RSPEC, Pepper, Spicy, Sport, Sporting), Sport (Sandeiro RS e Punto T-Jet) e Turbo, são mais caros do que as versões normais...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Jan 2016 17:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Letox escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Letox escreveu:
Realmente vão precisar posicionar bem esse motor no HB.
Teria que ter uma potência maior que a do 1.6 ou ficar entre o 1.0 e o 1.6, porém com um consumo fenomenal, além do preço em conta.

Acredito que o que mais chamou atenção no UP TSI foi o consumo e também porque não existia UP! com motor acima de 1.0. Se o UP! já tivesse um motor 1.6 parecido com o do HB20 será que o TSi faria tanto sucesso? Ainda mais no Brasil que muita gente prefere pegar um carro 1.6 com 130cv ao invés de um 1.4 com 200cv.


Não compartilho dessa sua impressão.
Somos brasileiros mas, não por isso somos burros, e preferimos, mantidas as proporções de torque, um motor 1.4 com 135 cv do que um 1.6 com 130 cv.
Quer dizer, eu acho, né?! rs.



Vichi Roberto, o que já ouvi de gente falando que é um absurdo o carro como o golf ter motor 1.4.
Um cara da minha rua inclusive disse que se é pra andar com carro 1.4, ele prefere o corsinha dele que é bem mais barato e tem o mesmo motor.
Então tá, né?

Aqui vejo a mesma coisa, Letox!
A maioria nem sabe de potência (cavalos) e torque. Só querem saber se é 1.0, 1.6, 1.8, etc...
E pensando assim, tem quem diga que o Jetta antigo (2.5) era melhor que o novo (2.0 TSI), assim como o i30 antigo (2.0) era melhor que o novo (1.8). O mesmo devem falar do Golf, e por aí vai... Hahahahahah
Aliás, falando nisso, vocês viram o comparativo entre os Civic Si antigo (aspirado 2.4) e o Civic novo (turbo 1.5)?
http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 7275,0.htm

Enviado do meu iPhone 6

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB