ianisgreek escreveu:
Veja bem Bertoche, se de um lado vc tem razão, olhando-se tb por um outro lado, se a Hyundai do Brasil lança aqui um novo motor 1.0 turbo flex de ultima geração que alcançasse uns 125 cvs com uns 17,5 mkgf de torque, isso obrigaria a fábrica a desenvolver um pouco mais o seu atual motor aspirado 1.6 com uma injeção direta flex incluindo-se tb um comando variável no escapamento, além de um pouco mais de compressão nesse motor e certamente que esse novo 1.6 aspirado e assim vitaminado, iria produzir lá pelos 145 cvs e no mínimo, o mesmo torque desse novo 1.0 turbo, deixando assim para trás em desempenho, até esse suposto tecnologicamente moderno 1.0 turbo ...
Mas cadê que a pão duragem e a nítida sovinice da dona Hyundai Motors para permitir uns upgrades desses ???
Uma novidade dessas arrebentaria a boca do balão no nosso atual mercado, mas não custa pelo menos sonhar ...
Concordo e torço por isso, mas tenho um pouco de paciência, pois ainda é cedo para tamanho investimento.
O projeto HB20 foi um grande sucesso e está recém amadurecido.
Acho que a HMB deve continuar colhendo seus frutos por mais um ou dois anos para depois se lançar em empreitadas mais ousadas.
Aliás, o meu sonho de consumo daquele outro tópico, um HB20X 1.6 Turbo com injeção direta flex e tração integral é um exemplo de ousadia que eu gostaria de ter em minha garagem.
[]