Hyundai HB20 Clube
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HB20 1.0 Turbo 2016
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Autor:  Clever [ 25 Mai 2016 18:50 ]
Título:  Re: HB20 1.0 Turbo 2016

Eu acho que referiram a dar no rim pela injeção direta e cavalaria, quanto a vendas não acho que seja ameaça, caso entre em toda gama 1.6 com o mesmo preço, a versão SE faria frente ao Plus e Style 1.6, como já se pode comparar atualmente, porém é muito cedo e precoce, tem que esperar sair a decisão de torná-lo Flex e qual a disponibilidade, mas deve aposentar a versão 1.6 que tem 128 cv... a FORD ainda tem que apagar a imagem do pós vendas dos modelos powershift, a favor da Hyundai joga o pós-venda, confiabilidade e garantia, porém a Hyundai começa a dar sinais de abrasileiramento total (leia-se tornando-se VW, FIAT, GM e FORD)... vamos aguardar!

Autor:  barbacinza [ 24 Jul 2016 15:01 ]
Título:  Re: HB20 1.0 Turbo 2016



5 coisas que voce nunca deve fazer em um motor turbo.

Esbarrei nesse video no youtube e é muito interessante. A maior parte das dicas ja foram ditas aqui e ali no hb20 clube, mas vale a pena enfatizar.
Infelizmente o video esta disponível apenas em ingles então vou fazer apenas um resumo.

1- Pisar fundo apenas quando o óleo alcançar a temperatura de operação
A turbina alcança rotações insanas e se o oleo não estiver na viscosidade de operação não vai fluir pela turbina da forma esperada e não vai oferecer toda a proteção.
Na pratica seria esperar alguns minutos extras mesmo depois do painel acusar a temperatura de operação.

2-Não desligar o carro imediatamente depois de ter exigido muito do motor. Ao se exigir muito do motor a turbina esquenta demais e é importante que o oleo circule por mais um tempo para que o resfriamento seja suficiente e diminui também a vida útil do óleo. Se estiver andando normal não precisa disso, pode desligar direto. (isso já foi dito aqui no forum algumas vezes).

3-Não pisar fundo em rotações muito baixas (1000 - 1500 rpm). Nesse as justificativas são principalmente características de diesel e gasolina que seriam amenizadas com o uso do etanol que temos disponível aqui. De qualquer forma fica recomendado que se diminua a marcha para evitar fortes acelerações em 1000-1500 rpm.

4-Sempre utilizar a melhor gasolina possível, evitar a gasolina mais barata com baixa octanagem. Mais uma vez aqui podemos obter pelo etanol.

5-Ser cuidadoso com as derrapadas ao se pisar fundo, pois de inicio o carro pode não responder agressivamente mas depois que a turbina enche o motor pode dar um coice e se perder o controle da direção com deslizamentos das rodas de tração.
Não acho que seja o caso do hb20 pois não tem tanta potência assim (ele está dirigindo um subaru 2.5L turbo). Mas fica a dica de qualquer forma.

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