Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,
quando me referi a diferença de preço, é somente sobre o X. Não tenho ideia do preço do HB20, pois passei direto por ele, pois me interessava somente o X. Como não tem o 1.0, a versão style automática para o top, não é tão grande.
Só peguei o couro, pois como tem airbag lateral, fica difícil entregar na mão de qualquer um, mudar de tecido para o couro, é bem complicado fazer este serviço. A central eu não queria, mas como o consultor me garantiu que dava p/ colocar uma câmera de ré, acabei na empolgação, comprando-a, acabei me arrependendo. Mas, uma outra, só teria o que me interessa, somente o GPS, como conheço bem os lugares em que vou, não me faz tanta falta assim.
Sobre o preço do top do 1.0, concordo com você, não sabia que era este preço todo. Mas, os carros aqui no país, estão com preços surreais, mas, a culpa é nossa, pois aceitamos. Fiz a minha parte e fiquei quase seis anos sem comprar, mas chega uma hora que não dá mais e comprar carro usado, prefiro ficar com o meu mesmo.
Você que quer casar e montar a sua casa, acho que não deveria pensar em comprar carro tão cedo, pois o seu está novo e ele será melhor que um com procedência duvidosa. Fique com ele pelo menos seis anos, cuidando dele.
Quando falo que o HB20 não é popular, me refiro ao 1.6. Um tempão atrás, foi criado o 1.0 para ser popular e ao alcance da maioria e nunca que um 1.6, foi concebido para ser popular. O 1.6, é bem equipado, caro, mais é bem equipado, poderia ser mais? Sim, mas está no nível dos demais.
Os carros que queria eram, Golf, Focus, CR-V, HR-V e se tivesse muita grana, o Range Rover Evoque, esse carro é a minha cara, kkkkkkkkk. Também gostei do Renegade. Bom gosto, eu tenho, na realidade, estou com dinheiro, ele é que não está comigo, kkkkkkk. Só carrão, não é mesmo? Mas, se comprasse um deles, faltaria algum equipamento também, sempre será assim.
No seu caso, acho que fez a melhor compra, pois você pesquisou bastante e chegou ao HB20, não foi? Eu com teto de 70 mil, fiz um excelente negócio, pois preciso de um compacto e dentre os zero que tem no mercado, ele é que me atende para as minhas necessidades, não estou dizendo que ele é melhor ou pior que os outros, mas, para que eu poderia pagar, vi nele a melhor solução para encaixar no que pretendia pela limitação da grana que eu tinha.
Carro de luxo é bem pior da pessoa comprar, pois com muita grana, a pessoa fica muito exigente e a diferença de um modelo p/ outro, é grande, enquanto o carro abaixo de 50 mil, é muito mais fácil de escolher o modelo, pois são todos muito parecidos, devido aos preços parelhos.
Entendi parceiro, é no caso do X faz sentido pelo que você falou mesmo...
Pois é amigo, a tendência vai ser esta(ficar mais tempo com o HB20) ou se for necessário pretendo vender meu HB20 daqui 1 - 2 anos para não rodar muito e conseguir um preço bom, daí construo sem financiar nada, fico uns tempos com um carrinho usado barato e depois vou subindo de novo, já que infelizmente carro só se desvaloriza...
Os preços do 1.0 é meio salgado mesmo, mas comparando com os concorrentes está na mesma faixa... De fato é como você falou carro 1.6 não pode ser considerado popular, mesmo com versões mais básicas a diferença de valor comparando ao 1.0 ainda pesa muito para a galera optar pelo 1.0... Mas assim até que o HB20 1.0 anda bem, não tem o desempenho sofrido de outros carros 1.0...
Então o Renegade tem hora que olho ele e acho bonito, outros momentos acho ridiculo com aqueles faróis redondos de fusca...rs... Ainda não vi por dentro, mas por ser Jeep sabemos que tem "status" e peso da marca, abriu uma concessionária da Jeep aqui na minha cidade mês passado e desde então tenho visto muitos Renegades nas ruas aqui, a versão Sport começa em torno de R$74k então é uma opção interessante nessa faixa...
Os outros sem dúvida são carrões também e é como você falou sempre vai ter alguém que vai falar que tem opção melhor e que falta alguma coisa no carro... O que manda é o gosto e o valor a ser investido mesmo... Abaixo de R$50k tem muitas opções mesmo, não são as TOPs, mas tem umas opções interessantes, para fazer a melhor escolha já que são muitas opções o segredo é pesquisar...
Abraço...
você comentou que poderá vender daqui um a dois anos, pois não terá andando muito. Uma dica: Nunca deixe de andar pensando no futuro comprador, que se dane ele, pense sempre em você.
Você escolheu o melhor 1.0, pois o HB20 tem projeto moderno em relação aos outros, por isso, está vendendo que nem água.
Já entrei no Renegade, ele por dentro é bem maneiro, o banco te abraça e a posição de dirigir, é ótima, a minha mulher adorou, mas, não comprei por dois motivos, o primeiro é que não entra na minha vaga e a segunda, a versão que você citou, é manca, pois o carro é muito pesado para a pouca potência, que parece boa, mas toma pau de muito carro compacto, pelo menos na saída.
Estou mais empolgado que vocês que compraram o carro antes da reestilização do HB20 e do X, parece que migrar de um antes para este, entendo a decepção, pois quem está na marca, sempre espera mais.
Enfim, na expectativa do carro chegar, vou ver se esqueço esta semana dele, pois está duro essa espera, kkkkkkkk. Já teve ocasião que esperei por um carro, 85 dias, sendo que me foi prometido, 30 dias.