Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria ser.
MensagemEnviado: 18 Fev 2016 21:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... =fb-uolnot

Recomendo a leitura.

Uma boa reportagem e análise, sem resquícios de passionalidade pela marca.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 09:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Abr 2014 20:43
Mensagens: 250
Localização: Três Lagoas MS
Ótima reportagem!

Uma pena que no Brasil pagamos o preço de 2 carros e levamos apenas 1. :o

_________________
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 10:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Boa matéria.
Realmente ficou faltando algumas coisas para o HB20 TOP ser "TOP" mesmo, ainda mais com esse preço!

Com um pacote tão recheado, faltou equipá-lo com controle eletrônico de estabilidade, item já presente no Ford Ka, com piloto automático simples, tal qual o Onix, ou ainda com função um-toque para luz indicadora de seta, tipo o Volkswagen up!.

Ele teria que ter tudo e um pouco a mais do que seus principais concorrentes listados acima, e por sinal são bem mais baratos que o HB20.

Realmente só vale a pena pegar o Hb20 básico e intermediário. Se for pensar no TOP melhor subir de categoria e pegar um veículo do segmento Premium!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 12:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Letox escreveu:
Boa matéria.
Realmente ficou faltando algumas coisas para o HB20 TOP ser "TOP" mesmo, ainda mais com esse preço!

Com um pacote tão recheado, faltou equipá-lo com controle eletrônico de estabilidade, item já presente no Ford Ka, com piloto automático simples, tal qual o Onix, ou ainda com função um-toque para luz indicadora de seta, tipo o Volkswagen up!.

Ele teria que ter tudo e um pouco a mais do que seus principais concorrentes listados acima, e por sinal são bem mais baratos que o HB20.

Realmente só vale a pena pegar o Hb20 básico e intermediário. Se for pensar no TOP melhor subir de categoria e pegar um veículo do segmento Premium!


Compartilho da sua avaliação, foi esse o motivo de eu experimentar outro modelo, pois me ofereceu os itens citados acima e outros mais, por um menor valor e melhor condição de pagamento...

Também acho que o melhor custo x benefício está nas versões até a Style...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 19 Fev 2016 21:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Discutir custo benefício, é complicado.

Quando comprei o X, top, achei ele bem mais interessante e com alguns equipamentos necessários que a versão de entrada não tinha. Nem preciso cita-los aqui, pois vocês sabem.

Sempre digo, se você tem a grana para comprar a top e deseja a de entrada ou intermediária, então, não entre na top, pois entrando, não vai querer mais as outras.

Entrei no HR-V top e nas outras, a diferença é covardia, dá até vontade de chorar e entrando na top, chego a conclusão, que só vale a compra, nela.

Nós entramos em contradições sem percebermos, pois vivemos falando que o carro tinha que ter determinado tipo de equipamento e coisa e tal e na versão completa fica faltando muita coisa, mas tem bem mais que as outras versões e acabamos deixando de lado, a top. A pessoa economiza uns três mil de diferença de uma versão p/ outra e acaba gastando muito mais com acessórios.

A única coisa que me preocupa com o X, é esse consumo. No Honda Fit, fazia 11km/l na cidade com gasolina, pois o etanol aqui no Rio, não compensa. Se fizer uns 10 na cidade com ele, já ficarei satisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 20 Fev 2016 14:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:
Discutir custo benefício, é complicado.

Quando comprei o X, top, achei ele bem mais interessante e com alguns equipamentos necessários que a versão de entrada não tinha. Nem preciso cita-los aqui, pois vocês sabem.

Sempre digo, se você tem a grana para comprar a top e deseja a de entrada ou intermediária, então, não entre na top, pois entrando, não vai querer mais as outras.

Entrei no HR-V top e nas outras, a diferença é covardia, dá até vontade de chorar e entrando na top, chego a conclusão, que só vale a compra, nela.

Nós entramos em contradições sem percebermos, pois vivemos falando que o carro tinha que ter determinado tipo de equipamento e coisa e tal e na versão completa fica faltando muita coisa, mas tem bem mais que as outras versões e acabamos deixando de lado, a top. A pessoa economiza uns três mil de diferença de uma versão p/ outra e acaba gastando muito mais com acessórios.

A única coisa que me preocupa com o X, é esse consumo. No Honda Fit, fazia 11km/l na cidade com gasolina, pois o etanol aqui no Rio, não compensa. Se fizer uns 10 na cidade com ele, já ficarei satisfeito.


Eduardo eu entendo e respeito seu ponto de vista, até porque em outros tópicos já debatemos algo semelhante... Mas essa diferença de R$3k que você disse da versão básica/intermediária para uma versão TOP não se aplica ao HB20 pelo menos a diferença entre HB20 Comfrot Plus 1.6 automático e HB20 Premium com Bluemedia e Banco de Couro 1.6 automático é quase R$11k que é um valor considerável, pode não ser absurdo pelos itens que vem a mais para alguns, mas eu sinceramente acho...

É que o HB20 abre um leque de opções para todos os bolsos e tipos de proprietários desde os que buscam um carro novo, moderno e bonito, até os que além disso pesam os dados técnicos, itens de segurança, mecânica... O que manda na escolha de versão é a motorização que a pessoa escolher, que na maioria dos casos vai ser tomada pelo valor que ela tem ou pode investir no carro, pois o HB20 Top(Premium) só está disponível na opção 1.6 automático e já começa em quase R$55k por exemplo, 1.0 e 1.6 manual só tem Comfort, Comfort Plus e Comfort Style, então nestes casos a pessoa se quiser consegue equipar com quase todos os acessórios de uma versão top pagando menos ou valor próximo de R$50k...

Agora algumas outras comparações a diferença é menor(fica próximo disso que você falou) e fica mais acessível, tipo penso que não vale a pena pegar um Comfort 1.0 pelado, sendo que por R$3k a mais você pega um Comfort Plus 1.0 que não é top, mas é bem completo e nessa nova versão ganhou mais itens que antes só vinham na Style... Sem dúvida para igualar a Comfort na Comfort Plus vai se gastar mais que isso...

A Style 1.0 eu acho que não vale a pena por quase R$48k, com pouca coisa a mais você pega um Comfort Plus 1.6 Manual que pode ter menos acessórios, mas o motor 1.6 é sem dúvida melhor, pode ser tão econômico quanto um 1.0 dependendo do uso e os acessórios podem ser colocados depois por fora... O Comfort Style 1.6 Manual e Comfort Plus 1.6 Automático, entraria quase nessa comparação também, mas EU agora pelo preço pegaria um Hb20 R-Spec 1.6 Manual, o R-Spec automático por R$58k já acho meio caro, mas acho que briga com o 1.6 Style automático...

A versão Premium 1.6 automático eu não consigo achar ela viável por mais de R$60k, nessa faixa eu analisaria outras opções(que já citei e você não gosta...rs) mesmo assim a diferença de R$5k entre Premium e a Premium com banco e central é cara, porque com metade desse valor você coloca banco de couro bons e uma boa central por fora(com mais recursos que a original), mas enfim, como tem gente que tem grana e gosta de comprar a versão TOP para não precisar ficar colocando nada ou quase nada por fora sempre vai ter um público alvo... Uma versão assim eu só compraria seminova para pegar desvalorizada...

Por isso que eu ainda acho mais viável para a maioria da galera um Comfort Plus 1.0 para quem não pode investir muito por R$43k, para quem pode gastar mais varia do gosto e bolso, mas eu iria de R-Spec 1.6 Manual ou Comfort Plus 1.6 que beiram a faixa dos R$53k... Pagar mais de R$60k mesmo que seja TOP e automático eu ainda acho caro para o HB20...

Agora HB20s e HB20x são casos a parte para públicos alvo específicos também...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 20 Fev 2016 15:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tb estou de pleno acôrdo de que os HB20 1.6 são QUASE os veículos ideais e para mim falta um pouco mais de tecnologia tanto nesses seus motores como tb nos atuais câmbios automáticos !

Imaginemos aqui um HB20 com esse motor 1.6 turbo flex de uns 210 cvs e uns 28 kgfm de torque acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem com umas 7 marchas ... certamente que não tinha chance para nenhum outro concorrente seu no mercado atual ... rsrsrsrsrs !

Quem sabe até 2018 e olhe lá não surge aqui no Brasil alguma versão do HB20 assim projetada !!!

Ainda bem que ainda não se paga nada para sonhar ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 20 Fev 2016 19:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Hugo,

quando me referi a diferença de preço, é somente sobre o X. Não tenho ideia do preço do HB20, pois passei direto por ele, pois me interessava somente o X. Como não tem o 1.0, a versão style automática para o top, não é tão grande.
Só peguei o couro, pois como tem airbag lateral, fica difícil entregar na mão de qualquer um, mudar de tecido para o couro, é bem complicado fazer este serviço. A central eu não queria, mas como o consultor me garantiu que dava p/ colocar uma câmera de ré, acabei na empolgação, comprando-a, acabei me arrependendo. Mas, uma outra, só teria o que me interessa, somente o GPS, como conheço bem os lugares em que vou, não me faz tanta falta assim.

Sobre o preço do top do 1.0, concordo com você, não sabia que era este preço todo. Mas, os carros aqui no país, estão com preços surreais, mas, a culpa é nossa, pois aceitamos. Fiz a minha parte e fiquei quase seis anos sem comprar, mas chega uma hora que não dá mais e comprar carro usado, prefiro ficar com o meu mesmo.

Você que quer casar e montar a sua casa, acho que não deveria pensar em comprar carro tão cedo, pois o seu está novo e ele será melhor que um com procedência duvidosa. Fique com ele pelo menos seis anos, cuidando dele.

Quando falo que o HB20 não é popular, me refiro ao 1.6. Um tempão atrás, foi criado o 1.0 para ser popular e ao alcance da maioria e nunca que um 1.6, foi concebido para ser popular. O 1.6, é bem equipado, caro, mais é bem equipado, poderia ser mais? Sim, mas está no nível dos demais.

Os carros que queria eram, Golf, Focus, CR-V, HR-V e se tivesse muita grana, o Range Rover Evoque, esse carro é a minha cara, kkkkkkkkk. Também gostei do Renegade. Bom gosto, eu tenho, na realidade, estou com dinheiro, ele é que não está comigo, kkkkkkk. Só carrão, não é mesmo? Mas, se comprasse um deles, faltaria algum equipamento também, sempre será assim.

No seu caso, acho que fez a melhor compra, pois você pesquisou bastante e chegou ao HB20, não foi? Eu com teto de 70 mil, fiz um excelente negócio, pois preciso de um compacto e dentre os zero que tem no mercado, ele é que me atende para as minhas necessidades, não estou dizendo que ele é melhor ou pior que os outros, mas, para que eu poderia pagar, vi nele a melhor solução para encaixar no que pretendia pela limitação da grana que eu tinha.

Carro de luxo é bem pior da pessoa comprar, pois com muita grana, a pessoa fica muito exigente e a diferença de um modelo p/ outro, é grande, enquanto o carro abaixo de 50 mil, é muito mais fácil de escolher o modelo, pois são todos muito parecidos, devido aos preços parelhos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 11:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Infelizmente não tenho como comentar R$65k, até $40k faço chorando. :( :( :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 12:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

quando me referi a diferença de preço, é somente sobre o X. Não tenho ideia do preço do HB20, pois passei direto por ele, pois me interessava somente o X. Como não tem o 1.0, a versão style automática para o top, não é tão grande.
Só peguei o couro, pois como tem airbag lateral, fica difícil entregar na mão de qualquer um, mudar de tecido para o couro, é bem complicado fazer este serviço. A central eu não queria, mas como o consultor me garantiu que dava p/ colocar uma câmera de ré, acabei na empolgação, comprando-a, acabei me arrependendo. Mas, uma outra, só teria o que me interessa, somente o GPS, como conheço bem os lugares em que vou, não me faz tanta falta assim.

Sobre o preço do top do 1.0, concordo com você, não sabia que era este preço todo. Mas, os carros aqui no país, estão com preços surreais, mas, a culpa é nossa, pois aceitamos. Fiz a minha parte e fiquei quase seis anos sem comprar, mas chega uma hora que não dá mais e comprar carro usado, prefiro ficar com o meu mesmo.

Você que quer casar e montar a sua casa, acho que não deveria pensar em comprar carro tão cedo, pois o seu está novo e ele será melhor que um com procedência duvidosa. Fique com ele pelo menos seis anos, cuidando dele.

Quando falo que o HB20 não é popular, me refiro ao 1.6. Um tempão atrás, foi criado o 1.0 para ser popular e ao alcance da maioria e nunca que um 1.6, foi concebido para ser popular. O 1.6, é bem equipado, caro, mais é bem equipado, poderia ser mais? Sim, mas está no nível dos demais.

Os carros que queria eram, Golf, Focus, CR-V, HR-V e se tivesse muita grana, o Range Rover Evoque, esse carro é a minha cara, kkkkkkkkk. Também gostei do Renegade. Bom gosto, eu tenho, na realidade, estou com dinheiro, ele é que não está comigo, kkkkkkk. Só carrão, não é mesmo? Mas, se comprasse um deles, faltaria algum equipamento também, sempre será assim.

No seu caso, acho que fez a melhor compra, pois você pesquisou bastante e chegou ao HB20, não foi? Eu com teto de 70 mil, fiz um excelente negócio, pois preciso de um compacto e dentre os zero que tem no mercado, ele é que me atende para as minhas necessidades, não estou dizendo que ele é melhor ou pior que os outros, mas, para que eu poderia pagar, vi nele a melhor solução para encaixar no que pretendia pela limitação da grana que eu tinha.

Carro de luxo é bem pior da pessoa comprar, pois com muita grana, a pessoa fica muito exigente e a diferença de um modelo p/ outro, é grande, enquanto o carro abaixo de 50 mil, é muito mais fácil de escolher o modelo, pois são todos muito parecidos, devido aos preços parelhos.


Entendi parceiro, é no caso do X faz sentido pelo que você falou mesmo...

Pois é amigo, a tendência vai ser esta(ficar mais tempo com o HB20) ou se for necessário pretendo vender meu HB20 daqui 1 - 2 anos para não rodar muito e conseguir um preço bom, daí construo sem financiar nada, fico uns tempos com um carrinho usado barato e depois vou subindo de novo, já que infelizmente carro só se desvaloriza...

Os preços do 1.0 é meio salgado mesmo, mas comparando com os concorrentes está na mesma faixa... De fato é como você falou carro 1.6 não pode ser considerado popular, mesmo com versões mais básicas a diferença de valor comparando ao 1.0 ainda pesa muito para a galera optar pelo 1.0... Mas assim até que o HB20 1.0 anda bem, não tem o desempenho sofrido de outros carros 1.0...

Então o Renegade tem hora que olho ele e acho bonito, outros momentos acho ridiculo com aqueles faróis redondos de fusca...rs... Ainda não vi por dentro, mas por ser Jeep sabemos que tem "status" e peso da marca, abriu uma concessionária da Jeep aqui na minha cidade mês passado e desde então tenho visto muitos Renegades nas ruas aqui, a versão Sport começa em torno de R$74k então é uma opção interessante nessa faixa...

Os outros sem dúvida são carrões também e é como você falou sempre vai ter alguém que vai falar que tem opção melhor e que falta alguma coisa no carro... O que manda é o gosto e o valor a ser investido mesmo... Abaixo de R$50k tem muitas opções mesmo, não são as TOPs, mas tem umas opções interessantes, para fazer a melhor escolha já que são muitas opções o segredo é pesquisar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB