Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 20:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

quando me referi a diferença de preço, é somente sobre o X. Não tenho ideia do preço do HB20, pois passei direto por ele, pois me interessava somente o X. Como não tem o 1.0, a versão style automática para o top, não é tão grande.
Só peguei o couro, pois como tem airbag lateral, fica difícil entregar na mão de qualquer um, mudar de tecido para o couro, é bem complicado fazer este serviço. A central eu não queria, mas como o consultor me garantiu que dava p/ colocar uma câmera de ré, acabei na empolgação, comprando-a, acabei me arrependendo. Mas, uma outra, só teria o que me interessa, somente o GPS, como conheço bem os lugares em que vou, não me faz tanta falta assim.

Sobre o preço do top do 1.0, concordo com você, não sabia que era este preço todo. Mas, os carros aqui no país, estão com preços surreais, mas, a culpa é nossa, pois aceitamos. Fiz a minha parte e fiquei quase seis anos sem comprar, mas chega uma hora que não dá mais e comprar carro usado, prefiro ficar com o meu mesmo.

Você que quer casar e montar a sua casa, acho que não deveria pensar em comprar carro tão cedo, pois o seu está novo e ele será melhor que um com procedência duvidosa. Fique com ele pelo menos seis anos, cuidando dele.

Quando falo que o HB20 não é popular, me refiro ao 1.6. Um tempão atrás, foi criado o 1.0 para ser popular e ao alcance da maioria e nunca que um 1.6, foi concebido para ser popular. O 1.6, é bem equipado, caro, mais é bem equipado, poderia ser mais? Sim, mas está no nível dos demais.

Os carros que queria eram, Golf, Focus, CR-V, HR-V e se tivesse muita grana, o Range Rover Evoque, esse carro é a minha cara, kkkkkkkkk. Também gostei do Renegade. Bom gosto, eu tenho, na realidade, estou com dinheiro, ele é que não está comigo, kkkkkkk. Só carrão, não é mesmo? Mas, se comprasse um deles, faltaria algum equipamento também, sempre será assim.

No seu caso, acho que fez a melhor compra, pois você pesquisou bastante e chegou ao HB20, não foi? Eu com teto de 70 mil, fiz um excelente negócio, pois preciso de um compacto e dentre os zero que tem no mercado, ele é que me atende para as minhas necessidades, não estou dizendo que ele é melhor ou pior que os outros, mas, para que eu poderia pagar, vi nele a melhor solução para encaixar no que pretendia pela limitação da grana que eu tinha.

Carro de luxo é bem pior da pessoa comprar, pois com muita grana, a pessoa fica muito exigente e a diferença de um modelo p/ outro, é grande, enquanto o carro abaixo de 50 mil, é muito mais fácil de escolher o modelo, pois são todos muito parecidos, devido aos preços parelhos.


Entendi parceiro, é no caso do X faz sentido pelo que você falou mesmo...

Pois é amigo, a tendência vai ser esta(ficar mais tempo com o HB20) ou se for necessário pretendo vender meu HB20 daqui 1 - 2 anos para não rodar muito e conseguir um preço bom, daí construo sem financiar nada, fico uns tempos com um carrinho usado barato e depois vou subindo de novo, já que infelizmente carro só se desvaloriza...

Os preços do 1.0 é meio salgado mesmo, mas comparando com os concorrentes está na mesma faixa... De fato é como você falou carro 1.6 não pode ser considerado popular, mesmo com versões mais básicas a diferença de valor comparando ao 1.0 ainda pesa muito para a galera optar pelo 1.0... Mas assim até que o HB20 1.0 anda bem, não tem o desempenho sofrido de outros carros 1.0...

Então o Renegade tem hora que olho ele e acho bonito, outros momentos acho ridiculo com aqueles faróis redondos de fusca...rs... Ainda não vi por dentro, mas por ser Jeep sabemos que tem "status" e peso da marca, abriu uma concessionária da Jeep aqui na minha cidade mês passado e desde então tenho visto muitos Renegades nas ruas aqui, a versão Sport começa em torno de R$74k então é uma opção interessante nessa faixa...

Os outros sem dúvida são carrões também e é como você falou sempre vai ter alguém que vai falar que tem opção melhor e que falta alguma coisa no carro... O que manda é o gosto e o valor a ser investido mesmo... Abaixo de R$50k tem muitas opções mesmo, não são as TOPs, mas tem umas opções interessantes, para fazer a melhor escolha já que são muitas opções o segredo é pesquisar...

Abraço...


Hugo,

você comentou que poderá vender daqui um a dois anos, pois não terá andando muito. Uma dica: Nunca deixe de andar pensando no futuro comprador, que se dane ele, pense sempre em você.

Você escolheu o melhor 1.0, pois o HB20 tem projeto moderno em relação aos outros, por isso, está vendendo que nem água.

Já entrei no Renegade, ele por dentro é bem maneiro, o banco te abraça e a posição de dirigir, é ótima, a minha mulher adorou, mas, não comprei por dois motivos, o primeiro é que não entra na minha vaga e a segunda, a versão que você citou, é manca, pois o carro é muito pesado para a pouca potência, que parece boa, mas toma pau de muito carro compacto, pelo menos na saída.

Estou mais empolgado que vocês que compraram o carro antes da reestilização do HB20 e do X, parece que migrar de um antes para este, entendo a decepção, pois quem está na marca, sempre espera mais.

Enfim, na expectativa do carro chegar, vou ver se esqueço esta semana dele, pois está duro essa espera, kkkkkkkk. Já teve ocasião que esperei por um carro, 85 dias, sendo que me foi prometido, 30 dias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 14:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:

Hugo,

você comentou que poderá vender daqui um a dois anos, pois não terá andando muito. Uma dica: Nunca deixe de andar pensando no futuro comprador, que se dane ele, pense sempre em você.

Você escolheu o melhor 1.0, pois o HB20 tem projeto moderno em relação aos outros, por isso, está vendendo que nem água.

Já entrei no Renegade, ele por dentro é bem maneiro, o banco te abraça e a posição de dirigir, é ótima, a minha mulher adorou, mas, não comprei por dois motivos, o primeiro é que não entra na minha vaga e a segunda, a versão que você citou, é manca, pois o carro é muito pesado para a pouca potência, que parece boa, mas toma pau de muito carro compacto, pelo menos na saída.

Estou mais empolgado que vocês que compraram o carro antes da reestilização do HB20 e do X, parece que migrar de um antes para este, entendo a decepção, pois quem está na marca, sempre espera mais.

Enfim, na expectativa do carro chegar, vou ver se esqueço esta semana dele, pois está duro essa espera, kkkkkkkk. Já teve ocasião que esperei por um carro, 85 dias, sendo que me foi prometido, 30 dias.


Então Eduardo na verdade nem tem como eu evitar de andar porque uso o carro para trabalhar em outra cidade, então de segunda a sexta 70km pra conta todo dia... Mas não esquento com isso, cuido muito do carro, mais por gosto, prazer e hábito do que pensando em vender, por isso ando e uso sem restrições.... Só estipulo este tempo, porque pelo menos onde moro carro com mais de 100.000km perde muito valor, também acima de 60.000km já começa as revisões mais puxadas e a entrar na fase final o ciclo de vida útil de algumas peças, ou seja, aumenta-se o custo para manter...

Então se a intenção for fazer dinheiro com ele tem que aproveitar para vende-lo enquanto é considerado um bom seminovo, porque depois desvaloriza e dificulta pra vender bem para particular... Sem dúvida sei que fiz uma boa se não a melhor escolha indo de HB20 Comfort Plus 1.0, dentro do que podia investir e manter... Disso não arrependo nenhum um pouco...

Vou pegar um sábado que tiver de boa e vou passar na CSS da Jeep para conhecer o Renegade de perto, mais por curiosidade, porque vi ele no salão do automóvel de 2014 quando foi lançado no Brasil, só que como no salão tem vários carros mais "atraentes" para meu gosto, nem dei muita bola para ele...rs... Sem falar das modelos e stands mega produzidos de algumas marcas...

Como outros membros disseram o novo HB20 continua sendo uma ótima opção, claro que sempre vai ter gente que diz que falta algo ou que tem carro melhor(Eu penso assim em algumas versões devido ao preço...rs), mas de fato para quem já tem HB20 a nova versão deixou um pouco a desejar na inovação esperada, assim como o R-Spec que se esperava um motor turbo e foi esportivado só no visual...

Poxa cara, já faz um tempão que você está esperando esse HB20x, eu sinceramente não sei se suportaria essa espera...rs... O meu HB20 demorou 20 dias e já fiquei bem ansioso, mesmo ainda estando com o outro carro para rodar... Torço para que saia logo, porque esperar tanto tempo assim é cruel...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 22:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Hugo,

você comentou que poderá vender daqui um a dois anos, pois não terá andando muito. Uma dica: Nunca deixe de andar pensando no futuro comprador, que se dane ele, pense sempre em você.

Você escolheu o melhor 1.0, pois o HB20 tem projeto moderno em relação aos outros, por isso, está vendendo que nem água.

Já entrei no Renegade, ele por dentro é bem maneiro, o banco te abraça e a posição de dirigir, é ótima, a minha mulher adorou, mas, não comprei por dois motivos, o primeiro é que não entra na minha vaga e a segunda, a versão que você citou, é manca, pois o carro é muito pesado para a pouca potência, que parece boa, mas toma pau de muito carro compacto, pelo menos na saída.

Estou mais empolgado que vocês que compraram o carro antes da reestilização do HB20 e do X, parece que migrar de um antes para este, entendo a decepção, pois quem está na marca, sempre espera mais.

Enfim, na expectativa do carro chegar, vou ver se esqueço esta semana dele, pois está duro essa espera, kkkkkkkk. Já teve ocasião que esperei por um carro, 85 dias, sendo que me foi prometido, 30 dias.


Então Eduardo na verdade nem tem como eu evitar de andar porque uso o carro para trabalhar em outra cidade, então de segunda a sexta 70km pra conta todo dia... Mas não esquento com isso, cuido muito do carro, mais por gosto, prazer e hábito do que pensando em vender, por isso ando e uso sem restrições.... Só estipulo este tempo, porque pelo menos onde moro carro com mais de 100.000km perde muito valor, também acima de 60.000km já começa as revisões mais puxadas e a entrar na fase final o ciclo de vida útil de algumas peças, ou seja, aumenta-se o custo para manter...

Então se a intenção for fazer dinheiro com ele tem que aproveitar para vende-lo enquanto é considerado um bom seminovo, porque depois desvaloriza e dificulta pra vender bem para particular... Sem dúvida sei que fiz uma boa se não a melhor escolha indo de HB20 Comfort Plus 1.0, dentro do que podia investir e manter... Disso não arrependo nenhum um pouco...

Vou pegar um sábado que tiver de boa e vou passar na CSS da Jeep para conhecer o Renegade de perto, mais por curiosidade, porque vi ele no salão do automóvel de 2014 quando foi lançado no Brasil, só que como no salão tem vários carros mais "atraentes" para meu gosto, nem dei muita bola para ele...rs... Sem falar das modelos e stands mega produzidos de algumas marcas...

Como outros membros disseram o novo HB20 continua sendo uma ótima opção, claro que sempre vai ter gente que diz que falta algo ou que tem carro melhor(Eu penso assim em algumas versões devido ao preço...rs), mas de fato para quem já tem HB20 a nova versão deixou um pouco a desejar na inovação esperada, assim como o R-Spec que se esperava um motor turbo e foi esportivado só no visual...

Poxa cara, já faz um tempão que você está esperando esse HB20x, eu sinceramente não sei se suportaria essa espera...rs... O meu HB20 demorou 20 dias e já fiquei bem ansioso, mesmo ainda estando com o outro carro para rodar... Torço para que saia logo, porque esperar tanto tempo assim é cruel...

Abraço...


Hugo,

a espera já tem um mês. Vamos ver se sai em meados de março. Por enquanto o que li aqui e vi no YouTube, só não gostei do esforço que se faz no pedal do freio (no Fit era só tocar suavemente que ele já parava) e o alto consumo. No resto, tudo ok.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 08:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

a espera já tem um mês. Vamos ver se sai em meados de março. Por enquanto o que li aqui e vi no YouTube, só não gostei do esforço que se faz no pedal do freio (no Fit era só tocar suavemente que ele já parava) e o alto consumo. No resto, tudo ok.


Eduardo,

Fui otimista em relação a chegada do seu HB20X, em outro tópico, entretanto creio que não acertei. Fol mal! :|

Sobre o freio do HB20, sinceramente não tenho do que reclamar, ele é muito eficiente e basta sim tocar para ele entrar em ação.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 09:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

a espera já tem um mês. Vamos ver se sai em meados de março. Por enquanto o que li aqui e vi no YouTube, só não gostei do esforço que se faz no pedal do freio (no Fit era só tocar suavemente que ele já parava) e o alto consumo. No resto, tudo ok.


Eduardo,

Fui otimista em relação a chegada do seu HB20X, em outro tópico, entretanto creio que não acertei. Fol mal! :|

Sobre o freio do HB20, sinceramente não tenho do que reclamar, ele é muito eficiente e basta sim tocar para ele entrar em ação.

Abraços,


Será que ele não quis dizer da distância que o HB20 leva para parar é maior que do FIT, ou que o acionamento do ABS é mais suave, visto que já vimos reclamações até em algumas revistas de um barulho em demasia no momento de acionamento do ABS... estou apenas deduzindo... abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 10:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever e Ricardo,

o cara no YouTube, se referiu ao caminho curto do pedal do freio e disse que tem que colocar mais força (pisar firme) no pedal, ele não referiu a distância que o carro leva para parar.

Perguntei ao outro Ricardo que tem o X, e ele confirmou, apesar do relato no vídeo, ser do HB20.

A única vez que dirigi um HB20, foi quando um amigo me emprestou e senti o freio normal, só fiquei um pouco chateado, quando o cara do vídeo comentou sobre isso e o Ricardo concordou.

Mas, vocês dois acham o freio leve, então, quem sabe, vocês estão com a razão. Gosto de tocar levemente e o freio obedecer ao comando. Sei que caminhão e ônibus, tem que pisar forte e p/ baixo e não empurrar como nos carros.

Quando pegar o carro, irei passar e comentar sobre isso.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 10:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever e Ricardo,

o cara no YouTube, se referiu ao caminho curto do pedal do freio e disse que tem que colocar mais força (pisar firme) no pedal, ele não referiu a distância que o carro leva para parar.

Perguntei ao outro Ricardo que tem o X, e ele confirmou, apesar do relato no vídeo, ser do HB20.

A única vez que dirigi um HB20, foi quando um amigo me emprestou e senti o freio normal, só fiquei um pouco chateado, quando o cara do vídeo comentou sobre isso e o Ricardo concordou.

Mas, vocês dois acham o freio leve, então, quem sabe, vocês estão com a razão. Gosto de tocar levemente e o freio obedecer ao comando. Sei que caminhão e ônibus, tem que pisar forte e p/ baixo e não empurrar como nos carros.

Quando pegar o carro, irei passar e comentar sobre isso.

Valeu.


Eduardo,

Quando seu HB20X, vou esperar seu relato sobre o freio. ;)

Um detalhe importante: no dia a dia é muito prático e adequado o "pé leve" no freio, mas numa situação de emergência, para efetiva ativação do ABS, é indispensável pisar fundo e e forte no pedal.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 13:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever e Ricardo,

o cara no YouTube, se referiu ao caminho curto do pedal do freio e disse que tem que colocar mais força (pisar firme) no pedal, ele não referiu a distância que o carro leva para parar.

Perguntei ao outro Ricardo que tem o X, e ele confirmou, apesar do relato no vídeo, ser do HB20.

A única vez que dirigi um HB20, foi quando um amigo me emprestou e senti o freio normal, só fiquei um pouco chateado, quando o cara do vídeo comentou sobre isso e o Ricardo concordou.

Mas, vocês dois acham o freio leve, então, quem sabe, vocês estão com a razão. Gosto de tocar levemente e o freio obedecer ao comando. Sei que caminhão e ônibus, tem que pisar forte e p/ baixo e não empurrar como nos carros.

Quando pegar o carro, irei passar e comentar sobre isso.





Valeu.


Eduardo,

Quando seu HB20X, vou esperar seu relato sobre o freio. ;)

Um detalhe importante: no dia a dia é muito prático e adequado o "pé leve" no freio, mas numa situação de emergência, para efetiva ativação do ABS, é indispensável pisar fundo e e forte no pedal.

Abraços,


Ricardo,

sim, irei postar.
Quanto a pisar fundo quando necessário e acionar o ABS, estou ligado. Tem uns 10 anos ou mais, que tenho carro com ABS e sei quase tudo sobre ele. Inclusive o barulho que faz, já sabia disso, desde então.
Mas, o cara do vídeo, estava comentando do freio, no dia a dia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 19:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

sim, irei postar.
Quanto a pisar fundo quando necessário e acionar o ABS, estou ligado. Tem uns 10 anos ou mais, que tenho carro com ABS e sei quase tudo sobre ele. Inclusive o barulho que faz, já sabia disso, desde então.
Mas, o cara do vídeo, estava comentando do freio, no dia a dia.


Opa Eduardo,

Só a primeira frase era direcionada especificamente para ti.

Sobre a maneira correta de acionar o ABS, numa eventual emergência, somente deixei de alerta para eventuais leitores da discussão, não para lhe ensinar algo básico.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Top 1.6 é QUASE como todo carro brasileiro deveria
MensagemEnviado: 23 Fev 2016 20:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

sim, irei postar.
Quanto a pisar fundo quando necessário e acionar o ABS, estou ligado. Tem uns 10 anos ou mais, que tenho carro com ABS e sei quase tudo sobre ele. Inclusive o barulho que faz, já sabia disso, desde então.
Mas, o cara do vídeo, estava comentando do freio, no dia a dia.


Opa Eduardo,

Só a primeira frase era direcionada especificamente para ti.

Sobre a maneira correta de acionar o ABS, numa eventual emergência, somente deixei de alerta para eventuais leitores da discussão, não para lhe ensinar algo básico.

Abraços,




Ricardo,

não fiquei chateado. Sei que não quis me ensinar, mas sempre é bom frisar, para o pessoal não achar que não entendemos nada, kkkkk. Na boa, não esquentei com isso, faz parte.

Claro que é bom explicar algumas coisas, pois tem jovens de 18, 19, 20 anos que estão entrando no mundo automotivo e é bom colher todo tipo de informação.

Quando vou a uma concessionária, não costumo perguntar nada ao consultor, pois ele responde o que você quer ouvir e em fóruns, é a melhor maneira de aprender sobre o carro pesquisado.

Quando decidi comprar um Hyundai, o básico já sabia, pois costumo ler sobre todos os modelos à venda no país, para ficar antenado, mas, profundamente, não sabia grandes coisas dele. Só para ter uma ideia, nem fiz test drive do carro, pois nas três vezes que fui lá, não tinha o carro para o teste. O consultor é fraquinho, sabe nada, então, a única informação, foi aqui, de alguns vídeos no YouTube, sites de automóveis e revistas.

Agradeço muito ao fórum, pois aqui encontrei boas informações e de forma mais honesta do que as revistas que recebem jabá para falar bem do carro.

Vamos tocando o fórum.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB