Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Hatch x Sedan - Como as montadoras fazem o projeto
MensagemEnviado: 02 Dez 2016 10:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ftguerreiro escreveu:

Sou engenheiro mecânico, meu irmão também, eu já trabalhei em empresas de autopeças e de máquinas agrícolas, meu irmão trabalha em indústria de caminhões , então meus comentários se baseiam em práticas adotadas por grandes empresas multinacionais.


Que bom, mas continuo não acreditando muito nisso. Não estou falando que você não sabe o que está dizendo ou coisa do tipo. Só estou dizendo que já vi muitas materias que mostram que o conjunto de motor e cambio de um veiculo hatch é perfeito para o modelo, mas o mesmo motor e cambio, são utilizados no sedâ ou minivan e já passam a sofrer grandes críticas pois não respondem como deveriam. Se fosse seguir só a lógica, não era pra acontecer isso, certo?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hatch x Sedan - Como as montadoras fazem o projeto
MensagemEnviado: 02 Dez 2016 11:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Nov 2016 12:39
Mensagens: 12
OSilva escreveu:
ftguerreiro escreveu:

Sou engenheiro mecânico, meu irmão também, eu já trabalhei em empresas de autopeças e de máquinas agrícolas, meu irmão trabalha em indústria de caminhões , então meus comentários se baseiam em práticas adotadas por grandes empresas multinacionais.


Que bom, mas continuo não acreditando muito nisso. Não estou falando que você não sabe o que está dizendo ou coisa do tipo. Só estou dizendo que já vi muitas materias que mostram que o conjunto de motor e cambio de um veiculo hatch é perfeito para o modelo, mas o mesmo motor e cambio, são utilizados no sedâ ou minivan e já passam a sofrer grandes críticas pois não respondem como deveriam. Se fosse seguir só a lógica, não era pra acontecer isso, certo?


Boa tarde.

Há uma certa diferença entre senso comum e metodologia de desenvolvimento de famílias de produtos. Se para cada carro houvesse um chassis/ monobloco , um "power train" os custos dos produtos seriam muito superiores, tanto do desenvolvimento do produto como do processo produtivo. Matérias de revistas e jornais são feitas por jornalistas / marqueteiros / vendedores,

Vc tem idéia do investimento para lançamento de uma família de carros totalmente nova? São de 5 a 10 Bilhões de Dólares.
Para ter uma idéia um molde para injeção de um parachoque dianteiro de plástico é da órdem de 2 Milhões de reais, se for muito rebuscado ainda mais.

Note que numa família de compactos como Gol/Voyage ou HB20/HB20S que a diferença de peso entre as versões hatch e sedã não chega a 50 kg, ou seja a diferença de performance é irrisória, e mesmo a variação de consumo é pequena, sendo mais devido à diferenças na aerodinâmica e relações de marchas do câmbio que propriamente pela diferença de peso.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB