Bem-vindo: 16 Abr 2024 18:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 19:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Mas é simples, Ricardo.
Isso significa que você não gosta tanto de carros como eu, e isso não é nenhum mérito e nem demérito, apenas coisas que nos fazem ser como somos, iguais e ao mesmo tempo diferentes.
Parabéns pela sobriedade do seu gosto por carros.
Abraço forte.


Eu gosto de carros, Bertoche. Tanto que sempre participo aqui, mesmo com minha esposa me dizendo que eu perco tempo demasiado " nessa página azulada"... :lol:

Mas os gosto por carros, creio que não estão presentes no meu "Top 10". :lol:

Abraços,


Opa,

Eu já fui fanático por carros, mas infelizmente o fanatismo foi diminuindo e ainda curto bastante.
Como disseram cada um sabe o que faz. Bertoche, você está certíssimo. Talvez mais 10 anos eu tenha sua visão de querer melhor.
Hoje estou com Ricardo. Nessa crise, meu dinheiro está todo indo para minha subsistência e o pouco que sobra ainda não me fez trocar uma viagem muito boa em família por um carro mais caprichado. Porque hoje meus filhos lembram da viagem de 2011 mas não do Gol 2010.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 20:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
meus filhos lembram da viagem de 2011 mas não do Gol 2010.


Zecam é o cara!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 20:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ZECAM escreveu:
Opa,
Eu já fui fanático por carros, mas infelizmente o fanatismo foi diminuindo e ainda curto bastante.
Como disseram cada um sabe o que faz. Bertoche, você está certíssimo. Talvez mais 10 anos eu tenha sua visão de querer melhor.
Hoje estou com Ricardo. Nessa crise, meu dinheiro está todo indo para minha subsistência e o pouco que sobra ainda não me fez trocar uma viagem muito boa em família por um carro mais caprichado. Porque hoje meus filhos lembram da viagem de 2011 mas não do Gol 2010.

Concordo completamente com as suas considerações, Zecam, mas o meu gosto por carros vem desde pequeno.
Minha mãe, meu pai, meus irmãos, minha mulher, meus filhos e meus netos já me conheceram assim e nunca tentaram me mudar nesse aspecto.
É uma conquista pessoal... :lol:
Então se a viagem não incluir atravessar o oceano, eles já sabem que vou querer ir de carro e será uma delícia.
Todos em casa herdaram um pouco disso e minha mulher diz que ela mesma tem rodinhas...
Viagens de 2.500 km (ida e volta), desde que casamos, em 1981, fazemos pelo menos 3 vezes por ano e gostamos muito.
Costumamos sair daqui de tardinha e chegar em Teresópolis-RJ de manhã.
E vamos bem devagar para render o máximo... :lol:

Pensa num cara que seja louco por carros.
Comparado comigo, ele é apenas um mero simpatizante.

Em tempo, lembrei de um colega no fórum que se lesse isso apenas diria embaixo: Vergonha alheia...
Hahaha.
Que cada um procure em si mesmo motivos para sentir vergonha, é mais honesto e mais produtivo.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
ZECAM escreveu:
É isso aí.
Vou baixar o nível porque o meu na tabela Fipe está $35.500.
Falar de $100K é utopia


Vou fazer igual o Zecam, quando o assunto pender para valores acima de 50% do que paguei no meu HB20, não vou nem entrar nas discussões. Ainda não estão na minha realidade.

Paguei R$ 46.000 no meu HB20 Comfort Style, em Setembro de 2014.

Desde lá me atendeu perfeitamente bem. Tenho intenção de ficar com ele até 2018.

Eduardo Thadeu escreveu:
entendi de fato, o que quis dizer.

Um garoto, junta o seu primeiro dinheiro suado, ajudado normalmente pelo pai e compra o que pode, mas um cara mais cascudo que trabalhou por anos, tem que ser bacana com ele mesmo, pois irá morrer e não levar rigorosamente, nada. O cara com certa idade, já foi jovem e comprou o que dava na época, mas depois se deu de presente a versão mais top, pois a diferença não irá fazer falta. Filhos criados, vida estabilizada, guardar dinheiro p/ quê? O garoto vai no passo a passo, cada época, vai melhorando. É um ciclo normal da vida.


Continuando...

Na época, por um pouco mais, poderia ter ficado com o Premium, mas eu não comprei, tanto por minha parte, quanto da minha esposa. Não gosto de financiar nada além do que cabe no meu cartão de crédito, por isso todo carro que tive, paguei à vista. O percentual a mais pelo "top" eu poderia ter gastado, mas preferi guardar para planos futuros, que foi a compra do meu apartamento ( também à vista) no final do ano passado.

O detalhe que eu não me encaixo nos esteriótipos citados pelo Eduardo.
Todo bem material que tenho na vida, conquistei com o suor do meu trabalho e da minha esposa. Meus pais nunca tiveram condições de me ajudar financeiramente, pós ensino médio. Só tenho curso superior, porque estudei numa Universidade Pública, ainda com auxílio estudantil ( morava em alojamento, além de trabalhar 20 horas por semana para pagar minha alimentação no bandejão).

Hoje em dia, trabalho 4 horas e meia por dia ( de Segunda a Quinta! 8-) ). Abri mão de ganhar mais grana para me dedicar a outros projetos profissionais e pessoais.

Mesmo quando eu estiver estabilizado financeiramente, acredito que não serei adepto dos que pagam "15 a 20% a mais" só para satisfazer anseios pessoais de ter o melhor da marca na garagem. Sempre irei ponderar o custo benefício.

Por fim, há tanta coisa no mundo melhor que carro, então gastar o dinheiro suado não será o problema. ;)

Abraços,

P.S: relatei meu ponto de vista, ninguém é obrigado a concordar, muito pelo contrário, cada um sabe e entende a vida que leva.



Ricardo,

uma coisa que aprendi na vida, é que ela muda de minuto a minuto.

Hoje, você ainda é novo, mas daqui uns 20 anos, tudo muda. Não saberá prever nos dias de hoje, como poderá proceder em algo que te dá prazer.

Também passei por esse processo. Comprei alguns imóveis aqui no Rio e até que poderia ter carros com preços mais elevados, só que não preciso. Um na faixa de 70 mil, está de bom tamanho. Mas, isso, nos dias de hoje, pois antes, era pé de boi mesmo.

Se parar para pensar, todos nós reclamamos de que falta algo no carro e quando compramos determinados modelos, abrimos mão dos mais equipados. Quando a pessoas não tem a grana para o top, justifica.

Gosto de carros, não sou entusiasta, mas tenho paixão por som (Home Theater) e gastei um pouco mais que você deu no seu carro. Tempos atrás, nunca pensaria em ter coragem de gastar essa quantia em equipamentos de áudio e vídeo. Também gosto de corrida e me dou de presente, os melhores tênis de corrida (devido a proteger a coluna dos impactos), gosto de me vestir bem, de luta, futebol e etc. Mas, a vida muda. O negócio é ser feliz. As vezes me dou um presente que almejo e que ninguém vai me dar.

Parabéns pela compra do imóvel. Essa sim, é a maior meta da grande maioria das pessoas. Com imóvel próprio, esposa que curte, bom emprego e com um carro na garagem, você não precisa mais de muita coisa e quem sabe um dia, você compre um Golf super equipado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Em tempo, lembrei de um colega no fórum que se lesse isso apenas diria embaixo: Vergonha alheia...


Casarin faz falta... :D

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Ricardo somos parecidos, meus pais separados, fiz faculdade pública porque tive o apoio que foi possível, colegial em pública e cursinho, depois dos 18 foi carreira solo. Adoro carros, mas gosto de viver bem, uma cervejinha importada, optei por comprar uma casa, depois um carro com mais opcionais até um teto financeiro, aliando a necessidade de uma moto para trampar e outra para o prazer. Quem sabe um dia eu possar concluir todas minhas vontades.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Vamos trabalhar pra isso Clever.
Bertoche já tem filhos grandes e ele deve está no estágio que quero estar na maturidade e com a idade.
Por enquanto é ralar e gastar pouco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
Vamos trabalhar pra isso Clever.
Bertoche já tem filhos grandes e ele deve está no estágio que quero estar na maturidade e com a idade.
Por enquanto é ralar e gastar pouco.


Verdade.

Aqui entra também o conflito de gerações, talvez por isso eu discuta tanto com o Bertoche :D ( apesar que no último mês diminuímos bem o ritmo).

Bertoche, pelo perfil dele, tá na casa dos 60 e nós estamos na casa dos 30.

É isso aí.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Toyota CH-R
MensagemEnviado: 01 Mar 2016 22:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
ZECAM escreveu:
Vamos trabalhar pra isso Clever.
Bertoche já tem filhos grandes e ele deve está no estágio que quero estar na maturidade e com a idade.
Por enquanto é ralar e gastar pouco.

Verdade.
Aqui entra também o conflito de gerações, talvez por isso eu discuta tanto com o Bertoche :D ( apesar que no último mês diminuímos bem o ritmo).
Bertoche, pelo perfil dele, tá na casa dos 60 e nós estamos na casa dos 30.
É isso aí.
Abraços,

Pois é, se vocês se cuidarem e tiverem sorte, chegarão todos aqui também.

Estou com 58 anos, mas corpinho de 57 e meio... :D
De férias e em véspera de mudar de emprego.
Mas sem aposentadoria à vista... :(

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB