Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HR-V a R$ 100 mil? Sim, a Honda subiu os preços de novo
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 13:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Pois é, desculpem não embarcar na mesma opinião, mas a despeito de estarem subindo os preços, e é claro, eu que gosto de carros preferia que os preços estivessem baixando, tenho a clara impressão de que os carros na história do Brasil sempre foram piores e mais caros do que são hoje.
A moeda mais adequada para fazer essa conta, creio, deve ser a quantidade de salários mínimos.
Ou seja, é ruim subir, mas já foi MUITO pior.
Abraço,


Até concordaria, porém os pagamentos são mais baseados no salários mínimo, apenas o mínimo mesmo, antigamente como se recebia por salários mínimos comparava-se as demais coisas pelo mesmo, porém com a valorização do salário mínimo (não que seja ideal) o mesmo passou a servir de parâmetro apenas para o mínimo mesmo... fui da Aeronáutica, recebíamos uma compensação baseada no salário mínimo, quando este aumento, alterou-se a Lei de Remuneração, aumentaram o soldo e excluíram as gratificações baseadas no mesmo, portanto.. discordo da comparação...

Mas concordo que atualmente os carros no Brasil são melhores em relação aos antigos que eram comercializados em âmbito nacional, porém ainda longe de rivalizara com Europa e EUA...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HR-V a R$ 100 mil? Sim, a Honda subiu os preços de novo
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 13:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Pois é, desculpem não embarcar na mesma opinião, mas a despeito de estarem subindo os preços, e é claro, eu que gosto de carros preferia que os preços estivessem baixando, tenho a clara impressão de que os carros na história do Brasil sempre foram piores e mais caros do que são hoje.
A moeda mais adequada para fazer essa conta, creio, deve ser a quantidade de salários mínimos.
Ou seja, é ruim subir, mas já foi MUITO pior.
Abraço,


Até concordaria, porém os pagamentos são mais baseados no salários mínimo, apenas o mínimo mesmo, antigamente como se recebia por salários mínimos comparava-se as demais coisas pelo mesmo, porém com a valorização do salário mínimo (não que seja ideal) o mesmo passou a servir de parâmetro apenas para o mínimo mesmo... fui da Aeronáutica, recebíamos uma compensação baseada no salário mínimo, quando este aumento, alterou-se a Lei de Remuneração, aumentaram o soldo e excluíram as gratificações baseadas no mesmo, portanto.. discordo da comparação...

Mas concordo que atualmente os carros no Brasil são melhores em relação aos antigos que eram comercializados em âmbito nacional, porém ainda longe de rivalizara com Europa e EUA...

Abs!


Falei em salários mínimos, não porque ele seja o parâmetro perfeito, mas porque a comparação deve ser feita do preço dos carros com a renda média do brasileiro, não é mesmo?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HR-V a R$ 100 mil? Sim, a Honda subiu os preços de novo
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 13:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Pois é, desculpem não embarcar na mesma opinião, mas a despeito de estarem subindo os preços, e é claro, eu que gosto de carros preferia que os preços estivessem baixando, tenho a clara impressão de que os carros na história do Brasil sempre foram piores e mais caros do que são hoje.
A moeda mais adequada para fazer essa conta, creio, deve ser a quantidade de salários mínimos.
Ou seja, é ruim subir, mas já foi MUITO pior.
Abraço,


Até concordaria, porém os pagamentos são mais baseados no salários mínimo, apenas o mínimo mesmo, antigamente como se recebia por salários mínimos comparava-se as demais coisas pelo mesmo, porém com a valorização do salário mínimo (não que seja ideal) o mesmo passou a servir de parâmetro apenas para o mínimo mesmo... fui da Aeronáutica, recebíamos uma compensação baseada no salário mínimo, quando este aumento, alterou-se a Lei de Remuneração, aumentaram o soldo e excluíram as gratificações baseadas no mesmo, portanto.. discordo da comparação...

Mas concordo que atualmente os carros no Brasil são melhores em relação aos antigos que eram comercializados em âmbito nacional, porém ainda longe de rivalizara com Europa e EUA...

Abs!


Falei em salários mínimos, não porque ele seja o parâmetro perfeito, mas porque a comparação deve ser feita do preço dos carros com a renda média do brasileiro, não é mesmo?


Depende, temos visões distintas, mas acho que ambas podem servir de parâmetro... Abs!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HR-V a R$ 100 mil? Sim, a Honda subiu os preços de novo
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 15:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Existem algumas coisas que são verdades indiscutíveis nesse debate, o principal na minha opinião é que:

1 - No Brasil sempre temos carros inferiores comparando com o exterior - fato. Inclusive em alguns modelos se tem gerações diferentes(no exterior algumas a frente e outras que nem chegam no Brasil), pode até ter diminuído ou melhorado essa distância, mas ainda neste ponto ficamos bem pra trás e não acho que é só culpa das montadoras é o conjunto que favorece a isso: Aqui se tem tributação maior, mão de obra mais cara(que a Ásia por exemplo) e nem sempre qualificada, o mercado em sua maioria tem perfil de consumidores de classe popular(baixa e média), as estradas impedem que os mesmo conjuntos montados para rodar em vias modelo da Europa rodem nas pirambeiras que temos por aqui, dentre outras N coisas... Tbm nem cabe querer comparar a renda que temos aqui com lá de fora, perdemos feio... Por mais que o custo lá seja maior, mas se ganha em mtos outros pontos...

2 - Essa maldita crise política e econômica contribui para esses aumentos de tudo seja na comida até carros, porque gera um efeito dominó... com dólar alto quem produz prefere vender pra fora do que aqui dentro, quem não tem essa opção vende aqui mas aumenta o preço, afinal de contas todos os seus custos operacionais, montagem, capital humano aumentou... Só que com isso cai as vendas, manda gente embora, fecha empresa... E por aí vai...

3 - Vivemos numa bolha e muita gente não percebe... Olha os preços dos imóveis, dos carros... De qualquer item que tenha um valor como bem maior... como que uma família com renda em R$2000,00 vai comprar uma casa onde a mais barata custa R$150k(microcasa ou apto), comprar carro 0km onde o mais barato custa R$35k(pelado)... Há alguns anos uma casa boa era menos de R$60k, um carro 0km "popular" era R$10k... Td bem q nessa época essa família que ganha R$2000, ganhava R$1200, mas o ganho de renda não acompanha nem de perto essa bolha de preços... Uma hora essa bolha vai estourar... Daí se fala mas os carros melhoraram muito, as casas e aptos tbm... Nem tanto para aumentar tudo isso... Pelo menos eu penso isso...

Em resumo... Uma vergonha e como sempre sobra para o elo mais fraco.. NÓS... Espero que toda essa podridão que está aparecendo realmente sirva para melhorar as coisas, pq seria decepcionante ao extremo saber de td isso e continuar td do msm jeito...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB