Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Hyundai CAOA perde Ação contra proprietário de Veloster
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=11359
Página 3 de 3

Autor:  hugodj182 [ 16 Mai 2016 11:58 ]
Título:  Re: Hyundai CAOA perde Ação contra proprietário de Veloster

Roberto Bertoche escreveu:
Na verdade deve prevalecer o bom senso.
Não é justo o consumidor se valer de um engano do vendedor para lucrar na compra.
O juiz, na maioria das vezes, vai entender assim.
[]


Mas é justo o vendedor iludir o consumidor com anunciando um preço e na hora que a pessoa vai pagar se depara com outro? Roberto, a questão é que se o vendedor vender alguns itens por um preço mais barato já que anunciou errado e depois consertar o erro, não vai quebrar o negócio...Na verdade ele fica até com uma boa impressão perante ao consumidor, porque assumiu o erro e manteve o preço ou condição... Quando se nega a isso é muito pior, porque a galera já procura Procon, já publica na internet, Reclame Aqui, redes sociais, isso queima o filme da loja/empresa... Sem falar dos casos que são levados a justiça e acabam num prejuízo muito maior como o exemplificado pelo Lucas, tanto no caso do Veloster como no caso da TV...

Concordo com bom senso de ambas as partes, mas nesta briga o elo mais fraco e mais prejudicado tende sempre a ser o consumidor...

Abraço...

Autor:  VAGNERF1 [ 16 Mai 2016 13:08 ]
Título:  Re: Hyundai CAOA perde Ação contra proprietário de Veloster

hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Na verdade deve prevalecer o bom senso.
Não é justo o consumidor se valer de um engano do vendedor para lucrar na compra.
O juiz, na maioria das vezes, vai entender assim.
[]


Mas é justo o vendedor iludir o consumidor com anunciando um preço e na hora que a pessoa vai pagar se depara com outro? Roberto, a questão é que se o vendedor vender alguns itens por um preço mais barato já que anunciou errado e depois consertar o erro, não vai quebrar o negócio...Na verdade ele fica até com uma boa impressão perante ao consumidor, porque assumiu o erro e manteve o preço ou condição... Quando se nega a isso é muito pior, porque a galera já procura Procon, já publica na internet, Reclame Aqui, redes sociais, isso queima o filme da loja/empresa... Sem falar dos casos que são levados a justiça e acabam num prejuízo muito maior como o exemplificado pelo Lucas, tanto no caso do Veloster como no caso da TV...

Concordo com bom senso de ambas as partes, mas nesta briga o elo mais fraco e mais prejudicado tende sempre a ser o consumidor...

Abraço...


Há casos em que, quando o valor do desconto é irreal, como uma tv de 4k, de 60" custar 1000,00 reais, o Juiz concede ganho de causa ao vendedor, desde que esse se pronuncie e se antecipe ao erro.. mas no caso dos 140 cvs da Hyundai Caoa, e sem o pedido de desculpas pelo erro, ai acho q nem tem o q falar, se eu fosse o Juiz

Ainda mandava mudar o nome do carro de "veloster" para "Three Doors Down"

Página 3 de 3 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/