Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 11:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
E ai pessoal, voces acham que vem uma versão especial para as Olimpiadas Rio 2016?

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 14:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Danilinho, graças a Deus n vai ter...Uhulll... 8-)

Pq na Copa a Hyundai era patrocinadora, quem não se lembra dos ônibus das seleções com o escrito gigante Hyundai... Na minha opinião a versão Copa do Mundo foi o grande pulo do gato para o HB20 superar de vez a desconfiança e emplacar as vendas, vejo muitos HB20 versão Copa do Mundo rodando por aqui, sem dúvida quem comprou se deu muito bem porque pegou uma versão muito bem equipada...

A marca automotiva patrocinadora dos jogos é a Nissan, veja que já tem um March versão Rio 2016... Tbm o Nissan Kicks e outros carros terão versões exclusivas para os jogos, ponto para a Nissan que pode conseguir alavancar as vendas dos seus modelos...

Agora vou explicar o porque do Graças a Deus que disse no começo... Na minha opinião a HMB está dando varada n'água com o HB20 há algum tempo, em 1 ano já tivemos: HB20 Spicy que marcou o fim dos modelos anteriores, o lançamento dos novos modelos 2016, o R-Spec(Esportivado) e o Turbo 1.0(que apesar do motor turbo, acho muito vacilo lançarem um motor turbo e o carro n tem identificação visual alguma, a n ser o logo turbo na tampa traseira)...

A Hyundai tá entrando no erro de outras empresas, como as vendas estão em alta, fica só maquiando o carro e lançando várias versões em pouco tempo, isso pra mim é uma cagada tremenda... Mas enfim, isso é tema para outro tópico...rs..

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 14:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Hé Hugo, vamos ver qndo teremos uma atualização mais drastica, mas acredito que não vivemos os piores dos mundos e acho que pode ser até o contrário, pois sem a atualização nossos modelos apesar da boa idade, pelo menos não vão sofrer grande desvalorização, e a Hyundai, faz a lição de casa certinho, pois em time que está ganhando não se mexe, e até ela memso deu uma mexida, pois trouxe o motor Turbo, foi pioneira em trazer um motor num carro que não é compacto, e além disso trouxe no sedan, coisa que nem a Ford, Fiat e Chevrolet tem, o motor turbo.....Podemos ver pelos comentários do nosso amigo Ian, que usufruiu de um sedan turbo e rasgou de elogios....
E outra coisa pra uma montadora mudar o lay out de um carro vai uma grana desgramada, pois vai alterar todos os moldes de chaparaia que não são nada baratos e os robos q fazem as soldas todos tem q ser reprogramados e reposicionado pra dar pontos nas novas soldas, isso q ainda só estou falando do inicio da montagem, portanto enquanto o grafico estiver la em cima pra Hyundai acredito q no curto prazo não va se mecher muito, mesmo por que o carro ja nasceu com pelo menos uns 3 anos a frente dos seus rivais....
e te falo outra coisa, o pós venda da Hyundai é ótimo....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 15:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Compreendo. Acho válidos os pontos de vista de ambos.
Também acho o visual dos HB20 muito atual, mesmo nos primeiros modelos, já que a diferença é muito pouca.
Em relação a séries especiais, isso em nada desabona um carro.
Acho legais e exclusivas as versões especiais ou comemorativas, como eram os Fiat Celebration, os Gols Vintage, Copa e Seleção, Fox Rock in Rio, Kombi Last Edition, Monza EF500, Omega Fittipaldi, Stilo M.S., XR3 Fórmula, etc.
Pela raridade, se o carro base for bom e os detalhes de bom gosto, as séries especiais valorizam o carro.

Gostaria que a HMB fizesse sim uma mudança em breve.
Faz tempo quero trocar meu raro HB20X premium MT por um premium AT.
Se a HMB for lançar por agora, talvez como novidade para os modelos 2017 e para o Salão do Automóvel, um X premium COM controle automático de velocidade, sem dúvida eu embarcaria no meu 4° HB20 0km.
Se eu entender que ela não vai fazer isso, vou pensar num X premium seminovo.

Talvez tentar comprar de alguém que adquiriu um X modelo novo e esteja arrependido por ele ser muito duro... :lol: :lol: :lol:

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 15:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Eu também acho bem legal essas versões especiais, principalmente quando vem com algum diferencial exclusivo dela!
Pensem daqui 20 anos a galera procurando um HB20 Copa original... assim como hoje fazem com os veículos antigos das marcas concorrentes tipo Gol GTI, Saveiro Summer, etc... valem muito esses carros!

O HB20 é atualmente o que o GOL era no passado! Um veículo praticamente imbatível na sua categoria e muito desejado pela mulecada mais jovem! Dificilmente eu ouço algum jovem falando de Gol, Palio, etc... agora é só HB20!! Na minha rua mesmo tem 4, além do da minha mulher. E tudo rebaixado, etc... de jovens mesmo!

Ponto para a Hyundai!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 16:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O problema não é lançar versões especiais... O problema no meu ponto de vista é lançar várias versões com rótulo de exclusivas ou especiais em um curto espaço de tempo e na prática essas versões não agregarem tanta coisa assim... Algumas versões que foram citadas como especiais de outros carros, pegou pq foram vendidas por um tempo e tinha uma identificação visual ou algo na mecânica mto diferente, o que não acontece no HB20...

Nós que temos HB20 conhecemos bem todas as versões, agora constantemente encontro com pessoas que foram na CSS ou em alguma loja de automóveis e viu um HB20 para comprar, daí pergunto qual versão era? A pessoa se enrola toda...rs... Pq tem N versões e os nomes são mto parecidos e longos...Eu consigo identificar a versão na maioria das vezes perguntando se tem algum item q sei q é típico da versão ou pelo valor...

Eu falo pq qndo peguei o meu tbm fiquei confuso tbm... Pra ser sincero tem algumas versões que n sei o q se tem de tão exclusivo ou especial, para se motivar lançar uma versão especial... A versão Copa do Mundo pra mim foi uma tacada de mestre, na época se tivesse condições teria pego sem dúvida, a versão Spicy tbm por marcar o fim da versão anterior achei legal, mas pra mim a cagada foi lança-la e retira-la em tão pouco tempo, coitado de quem precisar de algum acessório de reposição... Pra mim R-Spec e Turbo poderiam ser uma só, ou criar uma coisa especial para o Turbo para causar impacto e chamar a atenção no visual como a R-Spec atrai mta gnt...

Se pensar que o HB20 é um carro novo, com 4 anos de vida é muita versão galera, não tem como querer comparar com Gol que tem 30 anos pra mais... Olha o que temos de HB20 hoje sendo comercializados:
-Hb20 Comfort
-Hb20 Comfort Plus
-Hb20 Comfort Style
-Hb20 Premium
-Hb20 R-Spec
-Hb20 Turbo

Fora as que já saíram de circulação: Copa do Mundo, For You, Spicy, Impress... Isso se n esqueci de alguma, Sem citar a mudança dos modelos 2016.... Em 4 anos são 10 versões, com 6 atualmente como versões fixas/disponíveis para venda, é muita coisa... Dá em 48 meses uma média de uma versão a cada 4,8 meses ou 5 meses... A gente está falando de carro ou de celular?rs... Pegando essa base como o último lançamento Turbo saiu em meados de abril, deve sair uma outra versão de HB20 até o fim do ano... kkk

Alguns relatam aqui que ficaram ou pretendem ficar com o carro por 3 - 5 anos, é algo meio decepcionante isso... Dá a sensação q vc sempre estará um passo atrás, pelo menos foi o q senti comprando meu HB20 em Abril de 2015 e em poucos meses sair o modelo 2016 quase no mesmo preço... Lançam 500 versões e se recusam a vender acessórios de outras versões, n vejo mta lógica isso...

Com tantas versões assim e vemos a concorrência com mais itens ou outros superiores ao HB20, tem que ver que o consumidor está cada vez mais exigente, pegando como base o nível de exigência da maioria aqui do fórum que acho alto, é decepcionante ver a HMB e o HB20 que tinham rótulo de "superior", fazendo adotando a mesma estratégia da concorrência "popular"...

Mas como disseram enqnto as vendas estiverem no topo n vai mudar mta coisa, e com os modelos 2016 frescos ainda, só nos resta aguardar uma grande mudança para a próxima geração de HB20 que deve sair só daqui uns 2 anos ou mais, pegando como base a vida útil do modelo anterior... Acho o HB20 top ainda, mas é fato que a concorrência está melhorando, então eu esperava que a mesma audácia que a Hyundai teve ao lançar o HB20 em 2012 bem a frente da concorrência, fosse mantida para os modelos 2016 e outras séries como a Turbo, mas infelizmente n foi isso q vi...

Daqui a pouco fazem igual aos "populares" colam um adesivo na lateral e no capô de um HB20 Comfort Plus e saem vendendo como uma versão "diferenciada"...rs... Daí os bitolados em ter tudo original ou apaixonados incondicionalmente compram e pagam mais caro para delírio da HMB...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 16:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Vc só esqueceu de mencionar a versão "X", vai ter uns cabras, que vão ficar muito brabos kkkkkk
Agora falar q a HB tá atrasada, não sei, não vi a concorrencia se mecher tanto, na verdade qm se mecheu um pouco foi a Nissan, e a ford de forma bem sutil, colocando o Ecoboost no Fiesta Premium, que com certeza vai alterar muito pouco o numero de suas vendas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 17:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
VAGNERF1 escreveu:
Vc só esqueceu de mencionar a versão "X", vai ter uns cabras, que vão ficar muito brabos kkkkkk
Agora falar q a HB tá atrasada, não sei, não vi a concorrencia se mecher tanto, na verdade qm se mecheu um pouco foi a Nissan, e a ford de forma bem sutil, colocando o Ecoboost no Fiesta Premium, que com certeza vai alterar muito pouco o numero de suas vendas.


Verdade...rs... Mas quando digo Hb20 quero dizer a família toda... 8-) Apesar que o HB20x eu considero outro segmento a parte pela proposta de carro "Cross ou Offroad" e valor...

Na verdade não diria atrasada Vagner, apenas EU pelo menos esperava que nos últimos lançamentos a HMB nos surpreendesse e causasse o msm impacto do lançamento do HB20, se bem q este acho impossível se repetir pq o lançamento como alguns membros mais antigos disseram era algo q o povo via o carro na rua e ficava curioso, olhando e perguntando...

Esperava pelo menos que se mantivesse dando uma surra na concorrência com itens, tecnologia e visual diferenciado... Assim para quem n tem HB20 a gnt v q o pessoal se encanta pq ainda tem mta coisa ruim no mercado, tanto de mal equipado como de feio... Mas sabe vc que foi no evento de lançamento do Turbo, vc n acha que podiam ter dado uma diferenciada no interior do carro ou agregar algum visual externo diferenciado como ocorre no R-Spec? Eu esperava isso...

Como o Ianis disse em outro tópico, nos próximos anos chegarão mais motores turbo, dos mais econômicos aos mais potentes e is é bom... Tbm to gostando de ver o novo visual de alguns modelos como do Novo Cruze, Novo Civic... Td bem q estes são carros acima do HB20, mas penso q qndo se sobe nos carros de cima a tendência é levar junto os carros de baixo... Isso talvez seja mais custoso na Hyundai por causa dessa distinção de HMB e Hyundai - Caoa...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 18:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Acho que a gente precisa ver também que a Hyundai é totalmente novata em carros da categoria do HB20, pelo menos aqui no Brasil.
Pelo o que eu sei, ela sempre vendeu carros aqui no BR do segmento premium pra cima.

Acredito que estejam prendendo ainda com o HB20 e se seguirem a linha dos concorrentes, não duvida que façam igual a VW fez com o GOL dquando lançaram o Gol G5 mantendo o G4 durante um tempo. Talvez venha o HB20 G3, ou G2 já que esse de agora não é novo, e mantenham o G1. Sei lá. São muitas opções para explorar nesse segmento.

Ou até trazer o i20 e baratear o valor do HB20... mas realmente acho que toda a evolução que o HB20 poderia ter acaba sendo barrada pela capacidade de produção, caôa... se não fosse isso certamente já teríamos o HB20 2 portas, mais basicão para frotistas...
Apesar que pelo menos perto de casa já vejo bastante HB20 de frota!

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Edição Especial para as Olimpiadas será que vai ter?
MensagemEnviado: 21 Jun 2016 20:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Vc só esqueceu de mencionar a versão "X", vai ter uns cabras, que vão ficar muito brabos kkkkkk
Agora falar q a HB tá atrasada, não sei, não vi a concorrencia se mecher tanto, na verdade qm se mecheu um pouco foi a Nissan, e a ford de forma bem sutil, colocando o Ecoboost no Fiesta Premium, que com certeza vai alterar muito pouco o numero de suas vendas.


Verdade...rs... Mas quando digo Hb20 quero dizer a família toda... 8-) Apesar que o HB20x eu considero outro segmento a parte pela proposta de carro "Cross ou Offroad" e valor...

Na verdade não diria atrasada Vagner, apenas EU pelo menos esperava que nos últimos lançamentos a HMB nos surpreendesse e causasse o msm impacto do lançamento do HB20, se bem q este acho impossível se repetir pq o lançamento como alguns membros mais antigos disseram era algo q o povo via o carro na rua e ficava curioso, olhando e perguntando...

Esperava pelo menos que se mantivesse dando uma surra na concorrência com itens, tecnologia e visual diferenciado... Assim para quem n tem HB20 a gnt v q o pessoal se encanta pq ainda tem mta coisa ruim no mercado, tanto de mal equipado como de feio... Mas sabe vc que foi no evento de lançamento do Turbo, vc n acha que podiam ter dado uma diferenciada no interior do carro ou agregar algum visual externo diferenciado como ocorre no R-Spec? Eu esperava isso...

Como o Ianis disse em outro tópico, nos próximos anos chegarão mais motores turbo, dos mais econômicos aos mais potentes e is é bom... Tbm to gostando de ver o novo visual de alguns modelos como do Novo Cruze, Novo Civic... Td bem q estes são carros acima do HB20, mas penso q qndo se sobe nos carros de cima a tendência é levar junto os carros de baixo... Isso talvez seja mais custoso na Hyundai por causa dessa distinção de HMB e Hyundai - Caoa...

Abraço...




Hugo,

calma, deixa chegar a segunda geração. O que aconteceu, foi apenas um facelift. Mesmo assim, teve bastante melhora com itens a mais que o seu por exemplo, na versão 2016, que você já sabe e não preciso enumera-las.

O que você sentiu com a chegada do HB20, foi a forma impactante do visual e itens de série que os outros não tinham na época de seu lançamento e o efeito novidade, se perdeu e se eles colocarem tudo que queremos, o carro além de ficar mais caro, pulará de categoria e não terá mais sentido de se manter o i30. Tudo (quase tudo) que nós queremos no HB20, está no i30.

Acho o X muito bem equipado para a sua categoria. O piloto automático, eu tinha no Fit, mas não usava, só em estrada mesmo, portanto, não me faz tanta falta. Agora o rebatimento dos retrovisores e o farol automático, são uma mão na roda, tudo de bom.

Só não irei ficar mais na Hyundai (pelo menos com o X), por causa da suspensão dura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB