Hyundai HB20 Clube
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OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA 4R
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=11597
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Autor:  Clever [ 27 Jun 2016 11:09 ]
Título:  OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA 4R

Segue comparativo feito pela 4 Rodas, porém faltou o 208 GT.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... atro-rodas

Autor:  Roberto Bertoche [ 27 Jun 2016 16:15 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Clever escreveu:
Segue comparativo feito pela 4 Rodas, porém faltou o 208 GT.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... atro-rodas


Na reportagem deles há pelo menos um erro nos números do HB20, porque não pode estar certa a diferença apontada no desempenho - aceleração de 0 a 100 - entre o HB20 premium AT (12s) e o HB20s premium AT. (11,1s)
Ao contrário, a lógica sugere que deve haver é uma pequena vantagem do Hatch por conta do menor peso, embora na velocidade máxima e no consumo em estrada essa pequena diferença deva se reduzir e até se inverter por conta da melhor penetração aerodinâmica do HB20S.


Na última edição impressa eles fizeram um comparativo para saber qual o melhor sedã médio familiar automático na faixa de até R$ 60 mil.
Compararam um HB20S confort plus AT, um Versa 1.6 SV CVT e um Etios sedã versão topo da gama.
Nas considerações gerais eles praticamente empataram os três carros, cada um com seus méritos, mas finalizou a matéria, também detalhando as prioridades da escolha, com o Etios em primeiro, o Versa em segundo e o HB20S em terceiro (e último) lugar.

Autor:  ianisgreek [ 27 Jun 2016 18:28 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Colegas, é sempre oportuno lembrarmos ao consultar essa tabela da "Quatro Rodas" de que todos esses veículos citados nela estavam abastecidos apenas com gasolinas aditivadas de 87/88 octanas no lugar do etanol e suas muito bem-vindas 110 octanas.

Por isso que esse novo Fiesta Ecoboost mostrou a melhor aceleração de todos esses veículos ate os 100 kms/h e ainda achei surpreendente os 10,6 segs para essa aceleração do HB20 1.6 c/ câmbio manual !

E uma outra boa surpresa nessa tabela foi a excelente colocação do Ford Ka 1.5 c/ câmbio manual, porém podemos certamente apostar aqui que se esse mesmo teste com todos esses mesmos veículos fossem repetidos usando-se apenas etanol, muitos desses veículos que até não foram muito bem classificados nessa tabela, subiriam muito de posição principalmente os modelos com motor turbo flex e nesse caso, até esse novo fiesta 1.0 ecoboost poderia perfeitamente perder esse seu 1º lugar ... rsrsrsrsrs !

Valeu colegas, é isso aí !

Autor:  Clever [ 27 Jun 2016 21:56 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Então amigos, postei para gerar debate mesmo, alguns números não são justificáveis até com outros testes deles, porém gostei da metodologia, trocas nos giros indicados, o mesmo aferido de velocidade não se prendendo aos de cada modelo... o fato da gasolina foi pelo fato de nem todos os modelos são Flex... Não me prenderia a números para disputar qual é melhor, mas fiquei surpreso com o ecoboost e sua injeção direta diante da nossa gasolixo, também achei bons os números do hb uma vez que muitos reclamam da perde de potência com gasolixo, porém faltou o 208 1.6....

Autor:  Ricardo M. [ 28 Jun 2016 14:20 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

A metodologia favoreceu os turbinados, ao propor a troca de marchas nas rotações recomendadas de cada veículo, o que favorece o torque em baixa dos turbos.

Abraços,

Autor:  Roberto Bertoche [ 28 Jun 2016 14:56 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Ricardo M. escreveu:
A metodologia favoreceu os turbinados, ao propor a troca de marchas nas rotações recomendadas de cada veículo, o que favorece o torque em baixa dos turbos.

Abraços,


Boa tarde, Ricardo.
Na reportagem está dito: "...Nos carros manuais, as marchas são trocadas nas rotações indicadas para cada velocidade..."
Não compreendo o que, exatamente, significa isso.
Em carros que tenham tacômetro (também chamado de conta-rotações, conta-voltas ou conta-giros) não existem rotações indicadas para cada velocidade, mas uma marca vermelha cujo início marca as rotações indicadas para todas as trocas de marcha.
Em carros que não possuem conta-giros, existe (ou deveria existir) no velocímetro ou no manual do proprietário, a indicação da velocidade máxima em cada marcha. (será que existe mesmo isso?).
Mesmo que assim fosse, o texto permite interpretação como a sua, de que as marchas foram trocadas nas velocidades recomendadas para as trocas de marcha.
Ora, essas recomendações que geralmente constam dos manuais, se referem a critérios para uma condução econômica, com trocas de marcha em baixos ou médios giros, mas se fizer assim, isso nunca poderá ser chamado de teste de aceleração, a não ser que se acrescente um qualificativo, teste de aceleração da vovó...
Abraço,

Autor:  Ricardo M. [ 28 Jun 2016 15:09 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Roberto Bertoche escreveu:
teste de aceleração da vovó...


Clever ficou bravo comigo, quando eu disse para ele, via Whatsapp, que minha vó tinha pilotado o HB20 no 0-100 km/h. :lol: :lol:

Mas imagino, Bertoche, que eles não devem ter explorado o limite da rpm nos aspirados, o que ocasionou um resultado menor do que o esperado. Mas é verdade, foi uma interpretação pessoal minha, talvez eu esteja errado e a metodologia tenha sido justa para aspirados e turbos.

Abraços,

Autor:  Clever [ 28 Jun 2016 15:34 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
teste de aceleração da vovó...


Clever ficou bravo comigo, quando eu disse para ele, via Whatsapp, que minha vó tinha pilotado o HB20 no 0-100 km/h. :lol: :lol:

Mas imagino, Bertoche, que eles não devem ter explorado o limite da rpm nos aspirados, o que ocasionou um resultado menor do que o esperado. Mas é verdade, foi uma interpretação pessoal minha, talvez eu esteja errado e a metodologia tenha sido justa para aspirados e turbos.

Abraços,


Não fiquei bravo não, é que vocês ainda não entenderam que eu não disputo qual carro é melhor, não preciso provar nada para minha pessoa... rsrsrsrsrs

Concordo com tudo que disseram ai, nem afirmei que esse teste é o mais exato do mundo, como todos os outros possuem falhas e detalhes que favorecem (como baixar o banco num outro que eu vi por ai), mas pelo menos explicaram a metodologia aplicada, com erros e subjetividade, como por exemplo, a questão da troca de marchas nas rotações indicadas, indicadas por quem? Pela montadora? Por algum padrão?

Na verdade nem me preocupei muito com as colocações, por causa das variáveis, comparar turbo com aspirado, sei lá, posso estar viajando... mas acho que foi o único que eu vi que explicou a metodologia e aplicou igualmente a todos, eu acho!!!!

Outra coisa, eles utilizaram a média de passagem, excluindo a melhor e pior...

Autor:  ianisgreek [ 28 Jun 2016 16:16 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

Colegas, eu até concordo com essa metodologia utilizada pela revista Quatro Rodas para realizar todos os testes de aceleração dos veículos publicados.

Acredito por isso, que esses resultados dessa tabela postada aqui sejam sim confiáveis e perfeitamente comparáveis entre os modelos turbo com os modelos aspirados.

Só não concordo com essa metodologia dessa publicação em utilizar apenas gasolina em todos os testes realizados por ela e não o etanol tb onde é permitida a sua utilização, pq já sabemos e reconhecemos que esse combustível permite comprovadamente melhores desempenhos tanto em veículos flex aspirados quanto nas versões turbo flex quando comparados com os resultados obtidos com esses nossos LIXOS inconcebíveis de gasolinas ... rsrsrsrsrs !!!

Autor:  Clever [ 28 Jun 2016 17:49 ]
Título:  Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA

ianisgreek escreveu:
Colegas, eu até concordo com essa metodologia utilizada pela revista Quatro Rodas para realizar todos os testes de aceleração dos veículos publicados.

Acredito por isso, que esses resultados dessa tabela postada aqui sejam sim confiáveis e perfeitamente comparáveis entre os modelos turbo com os modelos aspirados.

Só não concordo com essa metodologia dessa publicação em utilizar apenas gasolina em todos os testes realizados por ela e não o etanol tb onde é permitida a sua utilização, pq já sabemos e reconhecemos que esse combustível permite comprovadamente melhores desempenhos tanto em veículos flex aspirados quanto nas versões turbo flex quando comparados com os resultados obtidos com esses nossos LIXOS inconcebíveis de gasolinas ... rsrsrsrsrs !!!


Numa das respostas a 4 rodas afirmou ter mudado para gasolina, porém dá para desconfiar que fez para encaixar os carros que não são flex, mas acredito que todos os resultados melhorem com etanol, mas é preciso ter em mente que o teste não é de arrancada, são outras condições e que devemos ter plena consciência que resultados melhores podem ser obtidos com outra metodologia...

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