Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 09:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:

Mas .... rsrsrsrs, mesmo nessa situação em que vc citou aqui subindo esse longo aclive da BR 262, se vc precisar nesse instante de uma dose extra de desempenho, certamente vc não o encontrará prontamente como ocorrerá se vc estiver em um veículo turbo mesmo que seja 1.0 !


Ledo engano, Ianis. Basta que eu reduza para 3° marcha, algo que faço em menos de 1 segundo.

Vão subir as rpm lá pelas casas do 5000 rpm? Sem dúvida. Seria como numa ultrapassagem.

Abraços,


Ricardo, nem precisaria reduzir.

Imagine a seguinte situação: O Hb20 1.6 aspirado a 110 km/h e o Hb20 1.0 turbo a 110km/h.

O turbo para estar nesta velocidade na mesma marcha que o 1.6 teria que estar no auge do seu RPM, ou seja, no torque maximo. Se ambos os carros precisasse de uma dose extra de desempenho como o colega ianis disse, o 1.6 se sairia muiiiito melhor pois ainda não estaria no seu torque maximo, que acontece a altas rotações.

Resumindo: Se o 1.0 turbo acelerasse para 160km/h na mesma marcha que o 1.6, levaria muito mais tempo pra chegar pois seu desempenho diminuiria após 2k rpm;

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 12:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Buzon escreveu:
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:

Mas .... rsrsrsrs, mesmo nessa situação em que vc citou aqui subindo esse longo aclive da BR 262, se vc precisar nesse instante de uma dose extra de desempenho, certamente vc não o encontrará prontamente como ocorrerá se vc estiver em um veículo turbo mesmo que seja 1.0 !


Ledo engano, Ianis. Basta que eu reduza para 3° marcha, algo que faço em menos de 1 segundo.

Vão subir as rpm lá pelas casas do 5000 rpm? Sem dúvida. Seria como numa ultrapassagem.

Abraços,


Ricardo, nem precisaria reduzir.

Imagine a seguinte situação: O Hb20 1.6 aspirado a 110 km/h e o Hb20 1.0 turbo a 110km/h.

O turbo para estar nesta velocidade na mesma marcha que o 1.6 teria que estar no auge do seu RPM, ou seja, no torque maximo. Se ambos os carros precisasse de uma dose extra de desempenho como o colega ianis disse, o 1.6 se sairia muiiiito melhor pois ainda não estaria no seu torque maximo, que acontece a altas rotações.

Resumindo: Se o 1.0 turbo acelerasse para 160km/h na mesma marcha que o 1.6, levaria muito mais tempo pra chegar pois seu desempenho diminuiria após 2k rpm;



Bom dia colega Buzon, calma pq temos de ver se está de fato de acôrdo essa sua explicação :

Então supomos que dois modelos de HB20 novos 2016, um 1.6 e o outro turbo, ambos c/ câmbio mecânico e na mesma versão e abastecidos com etanol.

Eles começam então a subir com 110 kms/h lado a lado uma longa subida em uma pista dupla e ambos com a 6ª marcha engrenada, o que vai então acontecer ???

Pois bem colega, o nosso HB20 1.6 na sexta marcha vai perder velocidade muito mais rapidamente do que o modelo turbo, pq ele estará em rotações obviamente bem baixas onde não existe muito torque disponível no seu motor e nesse momento a brincadeira começa a ficar muito interessante ... rsrsrsrs !

Mas no caso do HB20 turbo, mesmo ele tb trafegando na 6ª marcha e em baixos giros, essa sua 6ª marcha é comprovadamente um pouco mais curta ou reduzida do que a 6ª marcha do modelo 1.6 e então ele estará tb obviamente desenvolvendo beeeeeeemmmmmm mais torque do que o motor 1.6 e por isso, o delo 1.6 vai levar taaacaaaaaaaaa e vai nitidamente perdendo velocidade e ficando para trás ... rsrsrsrsrs !

Então vc diz que nesse momento que o condutor do HB20 1.6 vai reduzir marchas ????

Ok, mas isso não é privilégio nenhum apenas dele e o condutor do HB20 turbo logicamente fará isso tb e aí tchauuuuuuuu novamente ao HB20 1.6 que vai ficar para trás, muito atrás comendo poeira .... rsrsrsrsrs !!!!

Valeu Buzon, é isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 13:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E complementando a minha explicação anterior, lógico que eu devo aqui a todos os colegas do forum, uma outra explicação do porque a minha afirmação do HB20 turbo apresentar um desempenho um pouco superior do que o HB20 1.6 se nos testes de aceleração arrancando parado até os 100 kms/h o HB20 1.6 é pelo menos 1 segundo mais rápido do que o modelo turbo !

Mas isso é de fato real colegas, e a explicação para isso é pq todas as 6 marchas do câmbio mecânico do HB20 1.6 são um pouco mais longas do que as marchas do HB20 turbo e isso faz o motor 1.6 impulsionar o veículo um pouco mais nas arrancadas paradas, do que ocorre com o mesmo veículo porém com o motor 1.0 turbo !

Mas é nas RETOMADAS DE VELOCIDADE em rodovias principalmente, que as respostas mais prontas e rápidas do motor 1.0 turbo brilham quando comparadas com o motor 1.6 aspirado, por isso que eu percebi esse melhor desempenho do sedan turbo foi viajando com ele nas rodovias e isso de fato, tanto me surpreendeu como tb me impressionou bastante ... rsrsrsrs !

E se a rodovia trafegada tiver mais subidas pela frente, tanto melhor para esse HB20 turbo, pq é exatamente nessas situações que ele mostra a sua vantagem do melhor torque em baixas rotações quando comparado com o motor 1.6 !

Eu até já havia comentado aqui no forum, no meu tópico sobre o test drive com esse HB20 sedan turbo, que fizemos um casual, inesperado, curioso, porém muito esclarecedor teste de retomada de velocidade na rodovia contra um Honda HRV 1.8 que estava sendo conduzido em um teste de estrada por um mecânico da CCS Honda da minha cidade e por acaso, nesse momento, eu estava com o meu irmão testando o sedan turbo, quando esse HRV cinza foi aparecendo rapidamente no nosso retrovisor e nesse instante, como era o meu irmão quem dirigia o HB20 turbo, eu disse para ele que pisasse fundo, pq não era para deixar esse HRV passar ...

O cara do Honda abriu decidido e embalado para ultrapassar numa longa reta em leve subida e levou o trôco, mas foi uma taca de leve que esse Honda levou de fato, pq não teve força suficiente para ultrapassar o sedan turbo nessa longa subida, porém ele ficou apenas uns 50 mts atras de nós e olhava espantado o sedan HB20 turbo do test drive da CCS Hyundai local ... rsrsrsrs !!!

E por favor, não pensem vcs que esse mecânico da CCS Honda não acelerou pra valer esse HRV, pq ele logicamente não gostou nada que o meu irmão o impediu de fazer a ultrapassagem sobre o HB20 turbo e foi aí que ele comprou a briga pra valer conosco e veio quente atrás, insistindo em querer nos ultrapassar a todo custo, mas o HB20 turbo manteve-se na frente bravamente, valendo-nos das constantes, frenéticas e ultra rápidas trocas de marchas efetuadas pelo meu irmão no excelente câmbio mecânico desse pobre sedan turbo ... rsrsrsrsrs, mas que esse HRV levou benga, isso ele levou sim e que ele durma com essa por muito tempo ... rsrsrsrsrs !

Essa brincadeira somente se encerrou pq ele aproveitou um trevo que havia lá na frente e entrou nele para retornar para a cidade, mas certamente ele deve ter ficado muito sem graça com essa situação ...

Por isso, valeu muito a esse excelente e bravo pequeno sedan turbo da Hyundai do Brasil, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 15:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
ianisgreek escreveu:
Bom dia colega Buzon, calma pq temos de ver se está de fato de acôrdo essa sua explicação :

Então supomos que dois modelos de HB20 novos 2016, um 1.6 e o outro turbo, ambos c/ câmbio mecânico e na mesma versão e abastecidos com etanol.

Eles começam então a subir com 110 kms/h lado a lado uma longa subida em uma pista dupla e ambos com a 6ª marcha engrenada, o que vai então acontecer ???

Pois bem colega, o nosso HB20 1.6 na sexta marcha vai perder velocidade muito mais rapidamente do que o modelo turbo, pq ele estará em rotações obviamente bem baixas onde não existe muito torque disponível no seu motor e nesse momento a brincadeira começa a ficar muito interessante ... rsrsrsrs !

Mas no caso do HB20 turbo, mesmo ele tb trafegando na 6ª marcha e em baixos giros, essa sua 6ª marcha é comprovadamente um pouco mais curta ou reduzida do que a 6ª marcha do modelo 1.6 e então ele estará tb obviamente desenvolvendo beeeeeeemmmmmm mais torque do que o motor 1.6 e por isso, o delo 1.6 vai levar taaacaaaaaaaaa e vai nitidamente perdendo velocidade e ficando para trás ... rsrsrsrsrs !

Então vc diz que nesse momento que o condutor do HB20 1.6 vai reduzir marchas ????

Ok, mas isso não é privilégio nenhum apenas dele e o condutor do HB20 turbo logicamente fará isso tb e aí tchauuuuuuuu novamente ao HB20 1.6 que vai ficar para trás, muito atrás comendo poeira .... rsrsrsrsrs !!!!

Valeu Buzon, é isso aí colega, abrç !


Mano subindo uma pista em sexta marcha a 110 km/h? c ta de zueira comigo ne?

Por isso seu Hb20 1.6 não anda :?

Eu estava me referindo a marchas compatíveis com a velocidade. Por exemplo em terceira....

Mesmo em 5 e 6... o turbo ia andar na frente ate seu torque total depois só ia ver o 1.6 crescendo no seu retrovisor e ai xau xau 1.0

abraço

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 15:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
É altamente sugerido aos colegas que acreditam que um HB20 1.6 seja de fato mais rápido do que um HB20 turbo principalmente em uso rodoviário, que façam um interessante test-drive como o que eu tive a ótima oportunidade de fazer e foi muito esclarecedor na prática para mim, pq viajei com um HB20 sedan turbo e confirmei que ele tem um desempenho levemente superior ao oferecido pelos HB20 1.6 !

E lógico que se formos nos ater e basearmos apenas nos campos da teoria e nos números das especificações técnicas entre os HB20 1.6 e os HB20 1.0 turbo, não se chegaria facilmente a nenhuma conclusão mais precisa, pq faltaria a prática ... rsrsrsrs !

Mas o ideal mesmo seria sair para uma rodovia o menos movimentada possível e em um horário e um dia mais propício para esse teste, com esses 2 modelos abastecidos com etanol, com condutores igualmente capazes para assim, cada um explorar o máximo das capacidades dinâmicas reais de cada modelo e dessa maneira, se tira a prova dos nove esclarecendo-se na realidade qual deles é o mais modelo mais rápido e tb o mais econômico em iguais condições de utilização ... rsrsrsrs !!!

Obs : Confesso aqui que tb não acreditava nessa leve superioridade desses novos HB20 1.0 turbo por ter um HB20 1.6 aqui em casa, mas depois que fiz esse prolongado test drive com um modelo turbo, me surpreendi bastante com o desempenho pq percebi isso nitidamente ao conduzir esse novo modelo nas mais diversas situações de utilização.

Valeu colegas, é isso aí !


Ianis,

acredito em você, pois testou os dois e tem base para falar. E o ronco do motor, como é?



Eduardo, agradeço pelo seu apoio e confiança nos meus relatos, então colega, o ronco desse motor 3 cilindros turbo da Hyundai é característico dele, achei um pouco rouco mas é um rouco suave, leve e tranquilo que não incomoda e que vc mais nota isso quando o local está mais silencioso !

E esse ruído levemente rouco é um pouco mais perceptível apenas da marcha lenta até uns 2500 rpms e predominantemente,
apenas ao se rodar com esse HB20 turbo no transito urbano em locais mais calmos, inclusive eu até achei esse novo ronco interessante e curioso !

Mas viajando-se com ele em rodovias desenvolvendo velocidades normais, nada acusa que se está dirigindo um HB20 c/ motor 1.0 turbo ou c/ um motor 1.6 aspirado, mas a resposta mais arisca desse novo motor turbo tanto nas acelerações como tb nas retomadas de velocidade, faz o condutor desconfiar logo que aquele pequeno motor não tem na realidade, nada de pequeno ... rsrsrsrsrs !!!

E repetindo aqui c/ total segurança, depois de testar esse novo HB20 1.0 turbo, certamente trocaria o meu atual HB20 1.6 Hatch por um desses novos HB20 1.0 turbo, porém dessa vez na versão sedan style !!!

É isso aí colega, valeu !


Ianis,

você disse que andou nele uns 400 km. Foi com carro de concessionária? Pois aqui no Rio, eles agora só te deixam dar uma volta no quarteirão e alegam que ir mais longe, o seguro não cobre, logo, nao tem como sentir como o carro é exatamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 15:53 
Offline

Registrado em: 10 Jun 2016 11:39
Mensagens: 12
Buzon escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bom dia colega Buzon, calma pq temos de ver se está de fato de acôrdo essa sua explicação :

Então supomos que dois modelos de HB20 novos 2016, um 1.6 e o outro turbo, ambos c/ câmbio mecânico e na mesma versão e abastecidos com etanol.

Eles começam então a subir com 110 kms/h lado a lado uma longa subida em uma pista dupla e ambos com a 6ª marcha engrenada, o que vai então acontecer ???

Pois bem colega, o nosso HB20 1.6 na sexta marcha vai perder velocidade muito mais rapidamente do que o modelo turbo, pq ele estará em rotações obviamente bem baixas onde não existe muito torque disponível no seu motor e nesse momento a brincadeira começa a ficar muito interessante ... rsrsrsrs !

Mas no caso do HB20 turbo, mesmo ele tb trafegando na 6ª marcha e em baixos giros, essa sua 6ª marcha é comprovadamente um pouco mais curta ou reduzida do que a 6ª marcha do modelo 1.6 e então ele estará tb obviamente desenvolvendo beeeeeeemmmmmm mais torque do que o motor 1.6 e por isso, o delo 1.6 vai levar taaacaaaaaaaaa e vai nitidamente perdendo velocidade e ficando para trás ... rsrsrsrsrs !

Então vc diz que nesse momento que o condutor do HB20 1.6 vai reduzir marchas ????

Ok, mas isso não é privilégio nenhum apenas dele e o condutor do HB20 turbo logicamente fará isso tb e aí tchauuuuuuuu novamente ao HB20 1.6 que vai ficar para trás, muito atrás comendo poeira .... rsrsrsrsrs !!!!

Valeu Buzon, é isso aí colega, abrç !


Mano subindo uma pista em sexta marcha a 110 km/h? c ta de zueira comigo ne?

Por isso seu Hb20 1.6 não anda :?

Eu estava me referindo a marchas compatíveis com a velocidade. Por exemplo em terceira....

Mesmo em 5 e 6... o turbo ia andar na frente ate seu torque total depois só ia ver o 1.6 crescendo no seu retrovisor e ai xau xau 1.0

abraço


Concordo.. Ele iria tirar distância até o 1.6 distribuir o torque total dele.. Ai é questão de tempo para o 1.6 passar o 1.0 Turbo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 18:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eduardo, sim era um Hb20S style branco da CCS para se fazer test drives nele, ele me foi gentilmente entregue pelo gerente geral da CCS Hyundai daqui da minha cidade e estava com exatamente 1230 kms rodados no sábado pela manhã e o entreguei dois dias depois, na segunda feira no horário do almoço e ele já marcava 1690 kms rodados.

Naquela sexta feira passada, fui até essa CCS Hyundai movido pela aguçada curiosidade de ver de perto e de fazer tb um test drive num novo HB20 turbo se fosse possível, fui muito bem recebido por esse gerente geral que já era meu amigo de antes e quando disse a ele sobre o HB20 turbo, foi ele quem me sugeriu para que eu retornasse no dia seguinte, sábado, que ele me cederia um modelo sedan turbo novo para que eu e a esposa pudéssemos ficar com ele um final de semana inteirinho e que s desejássemos, que até poderíamos tb viajar nele se eu e a esposa assim o desejássemos.

E ao devolve-lo, até o gerente me comentou que eu de fato havia feito um prolongado test drive nele (460 kms) em apenas 2 dias que fiquei com ele ao que eu confirmei falando-lhe que até duas viagens curtas em cidades vizinhas eu fiz nele e foi divertidíssimo pq eu até comentei logicamente com ele sobre o inesperado teste de aceleração que fiz contra um Honda HRV e que o danadinho daquele pequeno sedan turbo branco saiu-se vencedor nessa disputa ... rsrsrsrsrs, e ele riu muito sobre isso !!!

Na realidade, eles sabiam que eu gosto muito de veículos e que conheço tb um pouco sobre a mecânica dos veículos, que eu tb tenho um jettão TSI mexido c/ unichip e outras coisinhas mais e que tem quase 300 cvs por isso certamente confiaram esse sedan turbo para que eu pudesse testa-lo mais profundamente !

E confesso aqui que valeu sim, muito à pena esse interessante e esclarecedor test-drive !

E, à propósito, esse HB20 sedan pernoitou dentro da nossa garagem com total segurança bem ao lado do nosso HB20 1.6 e do meu jettão TSI e o devolvi na CCS Hyundai graças a Deus sem um mínimo arranhão sequer e totalmente limpo tanto por dentro como por fora como assim o havia recebido !!!

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 19:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Buzon escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bom dia colega Buzon, calma pq temos de ver se está de fato de acôrdo essa sua explicação :

Então supomos que dois modelos de HB20 novos 2016, um 1.6 e o outro turbo, ambos c/ câmbio mecânico e na mesma versão e abastecidos com etanol.

Eles começam então a subir com 110 kms/h lado a lado uma longa subida em uma pista dupla e ambos com a 6ª marcha engrenada, o que vai então acontecer ???

Pois bem colega, o nosso HB20 1.6 na sexta marcha vai perder velocidade muito mais rapidamente do que o modelo turbo, pq ele estará em rotações obviamente bem baixas onde não existe muito torque disponível no seu motor e nesse momento a brincadeira começa a ficar muito interessante ... rsrsrsrs !

Mas no caso do HB20 turbo, mesmo ele tb trafegando na 6ª marcha e em baixos giros, essa sua 6ª marcha é comprovadamente um pouco mais curta ou reduzida do que a 6ª marcha do modelo 1.6 e então ele estará tb obviamente desenvolvendo beeeeeeemmmmmm mais torque do que o motor 1.6 e por isso, o delo 1.6 vai levar taaacaaaaaaaaa e vai nitidamente perdendo velocidade e ficando para trás ... rsrsrsrsrs !

Então vc diz que nesse momento que o condutor do HB20 1.6 vai reduzir marchas ????

Ok, mas isso não é privilégio nenhum apenas dele e o condutor do HB20 turbo logicamente fará isso tb e aí tchauuuuuuuu novamente ao HB20 1.6 que vai ficar para trás, muito atrás comendo poeira .... rsrsrsrsrs !!!!

Valeu Buzon, é isso aí colega, abrç !


Mano subindo uma pista em sexta marcha a 110 km/h? c ta de zueira comigo ne?

Por isso seu Hb20 1.6 não anda :?

Eu estava me referindo a marchas compatíveis com a velocidade. Por exemplo em terceira....

Mesmo em 5 e 6... o turbo ia andar na frente ate seu torque total depois só ia ver o 1.6 crescendo no seu retrovisor e ai xau xau 1.0

abraço



Prezado colega Buzon, julgo desnecessário falar aqui que lógico que não tô de zueira nenhuma com ninguém, afinal estou apenas retratando as experiências reais que tive com um novo HB20 sedan turbo e que ele viaja sim a 110 kms/h em 6ª marcha indefinidamente por quaisquer subidas que ele encontrar pela frente e se lógico que não houver outros veículos mais lentos pela frente para não atrapalhar e sobe com apenas meio acelerador acionado ... rsrsrsrs !

Me lembrei tb que o HB20 turbo viaja na 6ª marcha a 100 kms/h constantes e indicados no velocímetro a exatos 2550 rpm indicados no seu painel e com 110 kms/h ele já está a 2800 rpm, portanto nem precisamos comentar aqui que a essa rotação, sabemos certamente que esse pequeno motor turbo já está desenvolvendo quase que plenamente o seu torque máximo, por isso ele não caí a sua velocidade nem 1 km/h sequer mesmo nas subidas mais íngremes, bastando vc pisar um pouco mais o acelerador dele que ele vai embora subida acima mantendo os 110 kms/h !!!

Por isso acredito que não adianta ficarmos aqui debatendo isso apenas no campo da teoria já que pelo que vejo, apenas eu aqui entre os colegas é que já tive essa oportunidade até agora de dirigir um HB20 turbo de testes por rodovias explorando todas as possibilidades reais de desempenho do seu motor ...

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 19:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Eu entendo quem defende o 1.6. Está claro que ele é superior. Os números mostram isso, os testes de arrancada mostram isso. O posicionamento de marcado feito pra hyundai também mostra isso.

Mas a experiência de direção de um carro com torque alto desde as baixas rotações é interessante. Então mesmo que as específica sejam inferiores vai ter gente balançada pelo turbo. Ele é muito agradável de dirigir.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 21:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
ianisgreek escreveu:
Buzon escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bom dia colega Buzon, calma pq temos de ver se está de fato de acôrdo essa sua explicação :

Então supomos que dois modelos de HB20 novos 2016, um 1.6 e o outro turbo, ambos c/ câmbio mecânico e na mesma versão e abastecidos com etanol.

Eles começam então a subir com 110 kms/h lado a lado uma longa subida em uma pista dupla e ambos com a 6ª marcha engrenada, o que vai então acontecer ???

Pois bem colega, o nosso HB20 1.6 na sexta marcha vai perder velocidade muito mais rapidamente do que o modelo turbo, pq ele estará em rotações obviamente bem baixas onde não existe muito torque disponível no seu motor e nesse momento a brincadeira começa a ficar muito interessante ... rsrsrsrs !

Mas no caso do HB20 turbo, mesmo ele tb trafegando na 6ª marcha e em baixos giros, essa sua 6ª marcha é comprovadamente um pouco mais curta ou reduzida do que a 6ª marcha do modelo 1.6 e então ele estará tb obviamente desenvolvendo beeeeeeemmmmmm mais torque do que o motor 1.6 e por isso, o delo 1.6 vai levar taaacaaaaaaaaa e vai nitidamente perdendo velocidade e ficando para trás ... rsrsrsrsrs !

Então vc diz que nesse momento que o condutor do HB20 1.6 vai reduzir marchas ????

Ok, mas isso não é privilégio nenhum apenas dele e o condutor do HB20 turbo logicamente fará isso tb e aí tchauuuuuuuu novamente ao HB20 1.6 que vai ficar para trás, muito atrás comendo poeira .... rsrsrsrsrs !!!!

Valeu Buzon, é isso aí colega, abrç !


Mano subindo uma pista em sexta marcha a 110 km/h? c ta de zueira comigo ne?

Por isso seu Hb20 1.6 não anda :?

Eu estava me referindo a marchas compatíveis com a velocidade. Por exemplo em terceira....

Mesmo em 5 e 6... o turbo ia andar na frente ate seu torque total depois só ia ver o 1.6 crescendo no seu retrovisor e ai xau xau 1.0

abraço



Prezado colega Buzon, julgo desnecessário falar aqui que lógico que não tô de zueira nenhuma com ninguém, afinal estou apenas retratando as experiências reais que tive com um novo HB20 sedan turbo e que ele viaja sim a 110 kms/h em 6ª marcha indefinidamente por quaisquer subidas que ele encontrar pela frente e se lógico que não houver outros veículos mais lentos pela frente para não atrapalhar e sobe com apenas meio acelerador acionado ... rsrsrsrs !

Me lembrei tb que o HB20 turbo viaja na 6ª marcha a 100 kms/h constantes e indicados no velocímetro a exatos 2550 rpm indicados no seu painel e com 110 kms/h ele já está a 2800 rpm, portanto nem precisamos comentar aqui que a essa rotação, sabemos certamente que esse pequeno motor turbo já está desenvolvendo quase que plenamente o seu torque máximo, por isso ele não caí a sua velocidade nem 1 km/h sequer mesmo nas subidas mais íngremes, bastando vc pisar um pouco mais o acelerador dele que ele vai embora subida acima mantendo os 110 kms/h !!!

Por isso acredito que não adianta ficarmos aqui debatendo isso apenas no campo da teoria já que pelo que vejo, apenas eu aqui entre os colegas é que já tive essa oportunidade até agora de dirigir um HB20 turbo de testes por rodovias explorando todas as possibilidades reais de desempenho do seu motor ...

Valeu colega, abraço !


Minha indignação não é sobre se o turbo anda ou nao a 110km/h em 6° marcha! Mas sobre o fato de vc estar querendo comparar dois carros subindo uma ladeira em uma marcha que deveria estar beirando 200k/h... :shock:

Se a questão aqui é comparar desempenho jamais faça isso na sua vida kkkkk. Esses dois carros deveriam estar na terceira marcha a 110km/h. Na sexta deveriam estar a pelo menos 200 isso se o turbo chegar.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB