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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 28 Jun 2016 18:12 
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Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas, eu até concordo com essa metodologia utilizada pela revista Quatro Rodas para realizar todos os testes de aceleração dos veículos publicados.

Acredito por isso, que esses resultados dessa tabela postada aqui sejam sim confiáveis e perfeitamente comparáveis entre os modelos turbo com os modelos aspirados.

Só não concordo com essa metodologia dessa publicação em utilizar apenas gasolina em todos os testes realizados por ela e não o etanol tb onde é permitida a sua utilização, pq já sabemos e reconhecemos que esse combustível permite comprovadamente melhores desempenhos tanto em veículos flex aspirados quanto nas versões turbo flex quando comparados com os resultados obtidos com esses nossos LIXOS inconcebíveis de gasolinas ... rsrsrsrsrs !!!


Numa das respostas a 4 rodas afirmou ter mudado para gasolina, porém dá para desconfiar que fez para encaixar os carros que não são flex, mas acredito que todos os resultados melhorem com etanol, mas é preciso ter em mente que o teste não é de arrancada, são outras condições e que devemos ter plena consciência que resultados melhores podem ser obtidos com outra metodologia...



Colega Clever, o que ocorre é de fato, um teste de aceleração real de arrancada com os veículos saindo parados do zero até atingirem os exatos 100 kms/h e segundo essa publicação, ela se utiliza de uma uma metodologia nesses testes de aceleração que mais se aproximam do comportamento adotado pela grande maioria dos motoristas normais.

Sim, sabemos que existem algumas dicas conhecidas num teste de aceleração com arrancada parada que podem até mostrar resultados ligeiramente melhores do que os anunciados nessa tabela. mas aí a coisa já vai se tornando não comparável com a realidade prática encontrada no dia a dia pela maioria dos condutores deses veículos ...

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 10:18 
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Resumindo...

Como vistos em outros testes e videos o Hb20 se comportar muito melhor com etanol em relação a gasolina comparado a outros carros inclusive com o UP! Tsi.

Certamente o Hb20 estaria bem próximo ao Fiesta ecoboost (se não na frente) neste comparativo se abastecido com etanol. Claro que isto não diz o melhor carro como o Clever diz. Somente o mais rapido :mrgreen:

abraços

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 11:44 
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Buzon escreveu:
Resumindo...

Como vistos em outros testes e videos o Hb20 se comportar muito melhor com etanol em relação a gasolina comparado a outros carros inclusive com o UP! Tsi.

Certamente o Hb20 estaria bem próximo ao Fiesta ecoboost (se não na frente) neste comparativo se abastecido com etanol. Claro que isto não diz o melhor carro como o Clever diz. Somente o mais rapido :mrgreen:

abraços


Então Buzon, dai precisaria ver como seria o Ecoboost com etanol, para manter-se a equiparação adequada. Porém pelo preço cobrado pela nova tecnologia as comparações se esvaem, a mesma coisa seria se a Hyundai tivesse trazido o GTDi, que com certeza seria esse mesmo preço e poderia ser disponibilizado na versão Premium...

O HB20 é um excelente carro, os testes enriquecem o debate...

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 12:35 
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Um teste de aceleração bem interessante com os veículos arrancando parados até os 100 kms/h seria entre um HB20 1.6 abastecido apenas com etanol contra esse novo fiesta 1.0 ecoboost a gasolina e mais interessante ainda seriam os resultados se esse novo fiesta fosse abastecido apenas com gasolina podium ...

Acredito que nesse caso, ele daria muito trabalho para o HB20 1.6 ou esse fiesta 1.0 turbo até mesmo poderia se manter ligeiramente na frente desse HB20 1.6 até ele atingir a sua velocidade máxima ...

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 13:12 
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Clever escreveu:
Buzon escreveu:
Resumindo...

Como vistos em outros testes e videos o Hb20 se comportar muito melhor com etanol em relação a gasolina comparado a outros carros inclusive com o UP! Tsi.

Certamente o Hb20 estaria bem próximo ao Fiesta ecoboost (se não na frente) neste comparativo se abastecido com etanol. Claro que isto não diz o melhor carro como o Clever diz. Somente o mais rapido :mrgreen:

abraços


Então Buzon, dai precisaria ver como seria o Ecoboost com etanol, para manter-se a equiparação adequada.


Não acredito que o NF "vença" o HB20 nos teste citados, quando o HB20 estiver com o etanol no tanque. Lembrando que esse NF não é FLEX, então, azar o dele. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 15:13 
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Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Buzon escreveu:
Resumindo...

Como vistos em outros testes e videos o Hb20 se comportar muito melhor com etanol em relação a gasolina comparado a outros carros inclusive com o UP! Tsi.

Certamente o Hb20 estaria bem próximo ao Fiesta ecoboost (se não na frente) neste comparativo se abastecido com etanol. Claro que isto não diz o melhor carro como o Clever diz. Somente o mais rapido :mrgreen:

abraços


Então Buzon, dai precisaria ver como seria o Ecoboost com etanol, para manter-se a equiparação adequada.


Não acredito que o NF "vença" o HB20 nos teste citados, quando o HB20 estiver com o etanol no tanque. Lembrando que esse NF não é FLEX, então, azar o dele. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,


Na minha opinião carro turbo pede um etanol :lol:

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 16:07 
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Ricardo, pode ser sim que um HB20 1.6 com etanol no tanque vença de fato essa hipotética disputa de aceleração contra esse novo Fiesta que infelizmente foi lançado aqui no nosso mercado com esse seu novo motor 1.0 turbo consumindo apenas gasolinas ...

É exatamente isso aí colega Buzon, os carros turbo sempre vão preferir indiscutivelmente o etanol do que quaisquer gasolinas, isso até já é um fato mais do que amplamente comprovado !

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MensagemEnviado: 30 Jun 2016 16:49 
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ianisgreek escreveu:
Ricardo, pode ser sim que um HB20 1.6 com etanol no tanque vença de fato essa hipotética disputa de aceleração contra esse novo Fiesta que infelizmente foi lançado aqui no nosso mercado com esse seu novo motor 1.0 turbo consumindo apenas gasolinas ...

É exatamente isso aí colega Buzon, os carros turbo sempre vão preferir indiscutivelmente o etanol do que quaisquer gasolinas, isso até já é um fato mais do que amplamente comprovado !


Com certeza Ianis, infelizmente a FORD não ousou no Flex, por estar importando ou simplesmente por medo, uma vez que se fosse Flex teria que ter bons resultados em ambos, porém nossa gasolixo não permite...

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 30 Jun 2016 16:54 
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Ricardo M. escreveu:
Clever escreveu:
Buzon escreveu:
Resumindo...

Como vistos em outros testes e videos o Hb20 se comportar muito melhor com etanol em relação a gasolina comparado a outros carros inclusive com o UP! Tsi.

Certamente o Hb20 estaria bem próximo ao Fiesta ecoboost (se não na frente) neste comparativo se abastecido com etanol. Claro que isto não diz o melhor carro como o Clever diz. Somente o mais rapido :mrgreen:

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Não acredito que o NF "vença" o HB20 nos teste citados, quando o HB20 estiver com o etanol no tanque. Lembrando que esse NF não é FLEX, então, azar o dele. :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,


De 0 a 100 o torque presente em rotações baixas vai fazer prevalecer o turbo, tanto que o HB20 1.0 turbo não ficou tão atrás do HB20 1.6, então sendo o Ecoboost um turbo com injeção direta e com 125 cv pode ser que o páreo seja diferente... o mesmo estaríamos debatendo se a Hyundai trouxesse o GTDi que assemelha-se mais ao Ecoboost... enfim, a questão não é marca nem modelo de carro, tanto Ecoboost como TSi são motores consolidados no exterior, bem como os turbos da Hyundai, que pode estar guardando o TGDi para o I30... ou quem sabe uma SUV...

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 Título: Re: OS HATCHES E SEDÃS COMPACTOS MAIS RÁPIDOS TESTADOS PELA
MensagemEnviado: 04 Jul 2016 13:32 
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Colegas desse tópico, mais uma informação sobre os motores turbo 1.0 em relação até aos motores 1.6 aspirados :

É viajando-se com eles em rodovias com algumas subidas que se nota a clara e óbvia vantagem dos motores turbos em relação ao aspirados, pq quando fiz aquele muito interessante test drive com o novo HB20S turbo style, percebi viajando com ele que, enquanto ele mantém com muita facilidade e até sem exigir demais do seu motor, as velocidades que eu iniciava as longas subidas, os demais veículos da estrada com os motores 1.6 aspirados para trás e até mesmo alguns 1.8 mostravam uma perceptível dificuldade em acompanha-lo ...

E a explicação técnica para isso é até bem simples de se entender, pq é nas situações de subidas mais acentuadas e longas que os motores aspirados tem dificuldades de manter a velocidade inicial, devido ao torque desses motores estar normalmente lá em cima, nas altas rotações e então, vc é obrigado a reduzir marchas para achar esse maior torque com a nítida desvantagem do consumo ser bem maior nessas situações ...

Já no caso dos motores turbo, mesmo eles tendo uma menor cilindrada, sua turbina sopra forte dentro da admissão deles, enchendo o motor com muito mais facilidade desde as mais baixas rotações e com isso, vem muito torque até mais do que vc precisa em relação ao motor aspirado e nesse instante, vc até pode se dar ao luxo de ir aliviando o pé do acelerador diminuindo com isso, o consumo do motor enquanto que o condutor do veículo com o motor aspirado nessas mesmas situações, estará obrigatoriamente com o pé colado lá no assoalho com o motor girando em altas rotações para ele encontrar todo o torque necessário ... rsrsrsrsrs !!!

Pq se o condutor do veículo aspirado ousar aliviar um pouco que seja o pedal do acelerador nessa situação citada aqui, ADEUS, ele vai perder todo o embalo inicial do seu veículo principalmente nos casos de subidas mais longas e vai certamente ficar para trás, muito atrás em relação aos veículos turbinados com um motor menor ... rsrsrsrs !!!

Obs : Então, é principalmente nas situações de retomada de velocidade que os motores turbo falam mais alto e mandam nos motores aspirados até maiores ...

E ainda bem que a própria revista Quatro Rodas usou de um muito bom senso e nem colocou nesse comparativo o novo Peugeot 208 GT turbo, senão seria não apenas uma grande covardia, mas um verdadeiro e sanguinário massacre sobre todos os demais veículos aqui dessa lista ... rsrsrsrsrs !!!

É isso aí colegas, valeu !

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