Clever escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas, eu até concordo com essa metodologia utilizada pela revista Quatro Rodas para realizar todos os testes de aceleração dos veículos publicados.
Acredito por isso, que esses resultados dessa tabela postada aqui sejam sim confiáveis e perfeitamente comparáveis entre os modelos turbo com os modelos aspirados.
Só não concordo com essa metodologia dessa publicação em utilizar apenas gasolina em todos os testes realizados por ela e não o etanol tb onde é permitida a sua utilização, pq já sabemos e reconhecemos que esse combustível permite comprovadamente melhores desempenhos tanto em veículos flex aspirados quanto nas versões turbo flex quando comparados com os resultados obtidos com esses nossos LIXOS inconcebíveis de gasolinas ... rsrsrsrsrs !!!
Numa das respostas a 4 rodas afirmou ter mudado para gasolina, porém dá para desconfiar que fez para encaixar os carros que não são flex, mas acredito que todos os resultados melhorem com etanol, mas é preciso ter em mente que o teste não é de arrancada, são outras condições e que devemos ter plena consciência que resultados melhores podem ser obtidos com outra metodologia...
Colega Clever, o que ocorre é de fato, um teste de aceleração real de arrancada com os veículos saindo parados do zero até atingirem os exatos 100 kms/h e segundo essa publicação, ela se utiliza de uma uma metodologia nesses testes de aceleração que mais se aproximam do comportamento adotado pela grande maioria dos motoristas normais.
Sim, sabemos que existem algumas dicas conhecidas num teste de aceleração com arrancada parada que podem até mostrar resultados ligeiramente melhores do que os anunciados nessa tabela. mas aí a coisa já vai se tornando não comparável com a realidade prática encontrada no dia a dia pela maioria dos condutores deses veículos ...