mateusjost escreveu:
Até onde vi o Cerato é denominado sedan compacto também, assim como o HB20. De tamanho é bem próximo, embora parece maior por tem um desenho mais musculoso. De motorização então é a mesma, bem como câmbio.
E o já falado Fiesta, embora com todos defeitos de câmbio, ele dá um show no HB20 em segurança, 7 airbags, controle de tração, estabilidade, partida em rampa. Controles esses que até o Ka oferece até no 1.0 SEL.
Tem o 208 que na versão Griffe só peca no câmbio antiquado.
Tem o Nissan March que com o CVT está bem interessante.
Em tecnologias até o Onix, embora mais fraco de motor.
Então Eduardo, eu concordo um pouco com o Mateus, existem concorrentes que entregam controle de tração e estabilidade, um número maior ou igual de airbags, assistente de rampa, tiltdown, integração da mídia com funções do carro (onix é um exemplo), partida por botão, chave com sensor de presença, sensores de estacionamento frontais, Follow Me Home, padleshift, dentre outras coisas... no conjunto podem não ser melhores que o HB20, mas é notável que estão se mexendo, tentando entregar algo mais para equilibrar o jogo... esse é meu ponto de vista, não estou defendendo uma ou outra marca, apenas mostrando a vertente do mercado...